Na manhã desse sábado (17), o Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho e a Coordenadora de Apoio a Agropecuária, Aline Caline, estiveram entregando na sede do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, os kits aos 12 agricultores que integram o projeto AgroSertão.
O projeto do Instituto Riachuelo em parceria com Sebrae, Embrapa e Prefeitura de Cruzeta, visa fomentar a cultura do algodão na cidade. Foram entregues pluviômetro, armadilha iscada com feromônio Grandlure, um pá de botas e 10 quilos de semente de algodão.
O projeto consiste no resgate da cultura do algodão, produzido de forma agroecológica em 16 municípios do Seridó: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Cruzeta, Florania, Ipueira, Jucurutu, Lagoa Nova, Santana do Seridó, São José do Seridó, São Joao do Sabugi, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.
O projeto piloto de produção do algodão agroecológico teve início em 2022 e com 54 produtores oriundos da agricultura familiar e finaliza 2023 com 90 produtores beneficiados em 11 municípios do Serido. Agora, a meta do projeto nessa nova fase em 2024 é abranger os 16 municípios da região do Seridó e 200 agricultores da região. O AgroSertão oferece aos participantes atendimento técnico especializado, capacitações, consultorias e escoamento da produção, gerando negócios e incremento de renda no semiárido.
Gestão de Cruzeta entrega kits do projeto AgroSertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário