A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia, nesta segunda-feira, 16, o período letivo 2024.2. A instituição recebe os estudantes cadastrados para o semestre, que dispõe de 2.284 novas vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 40 vagas por meio de Processo Seletivo Específico (PSE) e 222 para reingresso de 2º ciclo.
As vagas não ocupadas serão preenchidas após o início das aulas, mediante nova chamada de estudantes na lista de espera do Sisu. No total, a UFRN é composta por uma comunidade universitária com mais de 40 mil estudantes, da Educação Infantil à Pós-Graduação; aproximadamente 2.400 docentes efetivos e quase 3 mil servidores técnico-administrativos.
A instituição está distribuída nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, além de dispor de três hospitais universitários: Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), ambos em Natal, e Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), no município de Santa Cruz.
Neste ano, a UFRN alcançou conceito máximo no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que analisa a qualidade das instituições de ensino superior do país. A conquista é inédita para a UFRN, inserida no grupo das 25 universidades brasileiras com IGC 5, após os primeiros anos de implantação da Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário