Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Prefeitura de Caicó celebra avanços no Cadastro Único e no Índice de Gestão Descentralizada em 2024

 


A Prefeitura Municipal de Caicó, por meio do Cadastro Único, alcançou resultados expressivos em 2024, com mais de 8.500 atualizações de cadastros realizadas. Esse avanço foi impulsionado pelas novas instalações do Cadastro Único, agora localizado na Rua Otávio Lamartine, 1000, e pelas ações itinerantes promovidas na zona rural do município, ampliando o alcance do serviço.

Outro destaque foi a melhora significativa no Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF). O indicador, que mede os resultados das ações integradas entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, saltou de 0,72% em dezembro de 2023 para 0,84% em dezembro de 2024. Esse número supera a média nacional para municípios de médio porte, que geralmente é abaixo de 0,80%.

O Coordenador do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, Yago Vinícios, celebrou os resultados e destacou os planos para o futuro:
“Mesmo sendo um município de médio porte, conseguimos alcançar 0,84%, superando a média nacional. Nosso objetivo agora é ultrapassar 0,86% no primeiro semestre de 2025, colocando Caicó acima da média nacional, que inclui municípios de pequeno, médio e grande porte, disse.

Para 2025, a Secretária Maria Cleide, já assegurou que a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social planeja expandir os postos de atendimento do Cadastro Único no município, garantindo que mais famílias tenham acesso ao serviço de atualização e inclusão cadastral.

As ações de averiguação e atualização do Cadastro Único acontecem durante todo o ano. A Prefeitura reforça a importância de manter o cadastro atualizado. Se você é inscrito e faz mais de dois anos que não atualiza seu cadastro, procure o Cadastro Único para garantir o acesso aos benefícios.

Com iniciativas como essas, Caicó avança na gestão de políticas públicas, garantindo mais qualidade no atendimento e benefícios para a população mais vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário