O PGB é um plano de incentivo aos servidores do INSS pra que eles possam atender mais pessoas. O objetivo é que eles possam fazer o chamado contraturno, que é o trabalho fora do horário de expediente, inclusive nos finais de semana. Então, esses servidores estão fazendo mutirões pelo Brasil inteiro. Esses mutirões já estão acontecendo", disse o ministro.
"E eles recebem, então, uma remuneração a mais por conta desse esforço fora do expediente, do horário de trabalho. Então, foi autorizado pelo presidente da República esse PGB, é um plano de incentivo de, para dar uma força nesse movimento de diminuir a fila, de atender melhor, de atender mais gente", completou Wolney Queiroz.
O PGB vai realizar reavaliações e revisões de benefícios previdenciários e assistenciais. Aqueles processos e serviços administrativos cujo prazo de análise tenha superado 45 dias vão integrar o PGB. Também serão feitas avaliações sociais que compõem a avaliação biopsicossocial do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
"A expectativa nossa é diminuir a fila, fazer com que o atendimento às pessoas não ultrapasse os 45 dias. Então, a gente não pode ultrapassar os 45 dias pra que o cidadão que demanda, que procura o INSS, ele obtenha a resposta", pontuou o ministro.
0 Comentários