A Semana da Pátria teve continuidade nesta terça-feira (09), às 8h, com o desfile cívico realizado na comunidade de Bom Jesus.
O evento contou com a participação da Escola Municipal Lagoa do Meio, da Escola Municipal Edgar José de Morais e da Escola Municipal Joaquim Canuto dos Santos. O Centro de Ensino Rural, que abrange seis escolas, está trabalhando em 2025 o tema: "No encontro com a educação do campo, tem-se a garantia de mais progresso para o país."
Na comunidade de Bom Jesus, o desfile cívico contou com quatro pelotões temáticos. O primeiro, intitulado Primeiras Sementes, foi composto por alunos da Educação Infantil e representou simbolicamente as primeiras sementes que as famílias depositam no solo fértil das escolas do Centro de Ensino Rural. O segundo pelotão, Meu Sertão, homenageou o homem e a mulher do campo que trabalham de sol a sol. Neste grupo, também esteve presente a personagem "Chapeuzinho Sertanejo", uma menina esperta que carregava uma cesta com comidas típicas da região, como cuscuz, rapadura, filhós, canjica e tapioca. O terceiro pelotão, Nossa Gente, Nossa História, prestou tributo aos povos africanos e indígenas, ressaltando o trabalho contínuo desenvolvido pelas escolas do Centro Rural na promoção da Educação Étnico-Racial durante todo o ano letivo. Por fim, o quarto pelotão, Escritores do Sertão, apresentou os primeiros frutos das "primeiras sementes", com alunos do 5º ano exibindo telas ilustradas com contos de autoria própria, celebrando a produção literária realizada no Centro de Ensino Rural de Caicó.
A programação da Semana da Pátria continua na quarta-feira, dia 10 de setembro, às 8h, com desfile no distrito de Laginhas, envolvendo a Escola Municipal Vereador José Alexandre Pereira (Zé Filho) e a Escola Estadual EITI Francisco Pergentino de Araújo.
Já na quinta-feira, dia 11 de setembro, também às 8h, será a vez da Vila I Sabugi receber o desfile, com a participação da Escola Municipal Eulália Quilidônia de Araújo e da Escola Estadual Professor Joaquim Guedes Correia Gondim.
0 Comentários