Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paulo Davim: série de eventos mostra riqueza da cultura potiguar

[ senador Paulo Davim ]
O senador Paulo Davim (PV-RN) comemorou nesta terça-feira (30) os resultados do programa "Agosto da Alegria", série de eventos culturais, promovidos desde o início do mês pelo governo do estado do Rio Grande do Norte. O programa valoriza a cultura regional - folclore, música, artesanato, teatro, artes visuais e gastronomia, em mais de 400 atividades assistidas por cerca de 1 milhão de pessoas. De acordo com o senador, o programa busca uma intercessão com o turismo, em um período de baixa estação. 
 
- Durante todo o mês de agosto, a capital se vestiu com as cores do folclore e a alegria dos brincantes - disse o senador. 

Já estiveram em Natal para participar do "Agosto da Alegria", artistas populares e nomes consagrados como os cantores e compositores Jorge Aragão e Paulinho da Viola. 

Paulo Davim destacou a participação do escritor paraibano Ariano Suassuna, que reuniu 2,5 mil pessoas para uma aula-espetáculo em praça pública, e o arquiteto potiguar radicado em Recife, Carlos Augusto Lira, conhecido por alia arquitetura e cultura popular. O "Agosto da Alegria" termina no próximo final de semana. 

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: