Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São Fernando apresenta um grande desfile em 7 de setembro

Prefeito Genilson Maia falando na solenidade
No dia 7 de setembro, a cidade de São Fernando vivenciou as comemorações alusivas a Independência do Brasil, e como de costume as Secretarias municipais de Educação e Esporte, organizaram juntamente com as escolas do município e do Estado, o Desfile Cívico. Foi montado o Palanque Cívico, onde as autoridades fizeram presentes para assistirem as escolas realizarem seus desfiles em honra a pátria.


Estiveram presentes, o prefeito Genilson e a 1.ª Dama Gilvaneide, o vice-prefeito Joseildo e 2.ª Dama, vereadores, secretários, diretores, chefe de polícia e professores.
Foi um momento muito importante, onde nas palavras do prefeito Genilson Maia foi relembrado a trajetória de luta de nossos antepassados para a conquista da Independência do nosso amado Brasil.


Em seguida, houve os desfiles que receberam as palmas e admiração de todo público presente, na avenida principal da cidade.
 Depois foi cantado o Hino do Município na voz da 1.ª Dama, acompanhado pela Filarmônica de São Fernando, em seguida arreamento da bandeira com o canto do Hino Nacional. Por último, entrega de troféus e medalhas as equipes vencedoras nos torneios realizados durante a Semana da Pátria.



O Grupo de Idosos Nossa Senhora do Patrocinio, juntamente com o Centro Escolar de Ensino Rural foi quem primeiro desfilou. Importante dizer que o Centro prestou uma homenagem ao prefeito Genilson em reconhecimento pelo apoio dado as escolas rurais.
A 2.ª escola a desfilar foi a Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, de Ensino Fundamental e Médio.


A 3.ª escola a desfilar foi a Escola Municipal de Ens. Fund. Pe. Francisco Rafael Fernandes.
A última escola a desfilar foi a Creche e Pré Escolar Ana Dantas de Medeiros.
Todas realizaram um lindo desfile. Estão de parabéns. 

Por Júnior de Pelega
Reedição: Paulo Jr.

Nenhum comentário: