Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

FNE Itinerante informa facilidades no acesso ao crédito Regiões do Mato Grande e Potengi serão as próximas beneficiadas

Os municípios de Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi recebem, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, respectivamente, às 17h, o evento FNE Itinerante, que será realizado na Estação Cultural de Ceará – Mirim e Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. 

Essa é uma ação do Banco do Nordeste, Ministério da Integração Nacional e Sudene, com o objetivo de facilitar o acesso das micro e pequenas empresas (MPEs) aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).           

 Na ocasião, proprietários e administradores de empreendimentos das regiões circunvizinhas contarão com atendimento do Banco do Nordeste e Sebrae, bem como serão informados sobre as condições diferenciadas de acesso ao crédito, por meio do Fundo Constitucional.           

No Rio Grande do Norte, são parceiros dos eventos: Sebrae, Prefeituras, Câmaras Municipais, CDL´s locais e Sindicatos do Comércio Varejista. Região            

A iniciativa beneficiará todos os estados nordestinos, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Para seleção dos municípios foram priorizadas cidades do interior do Nordeste que atendam os seguintes critérios: tipologia da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) do Ministério da  Integração Nacional de baixa renda ou renda estagnada,  número razoável de MPEs - a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - e inexistência de agência do Banco do Nordeste.            

Esta ação do Ministério da Integração Nacional é semelhante à que está sendo realizada  para os outros Fundos Constitucionais, do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO). O FNE Itinerante já passou pelos municípios de São Miguel e Umarizal, no Alto Oeste Potiguar, e visitará também Jardim de Piranhas e Areia Branca, nos dias 10 e 24 de novembro, respectivamente.

Deyse Lene Santos de Moura
Assessoria de Comunicação e Cultura
Banco do Nordeste

Nenhum comentário: