Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

São José Seridoense estréia no time principal do Ceará

Com ótima atuação o atleta de São José do Seridó agradece ao treinador Dimas Filgueira pela oportiunidade dada á ele no time principal do Ceará e promete muita dedicação para ajudar ao time.

O município de São José do Seridó cerca de 25 quilômetros de Caicó se orgulha de um de seus filhos ilustres que foi tentar sua sorte e buscar a realização de seus sonhos no futebol profissional
.
Ricardo César Dantas, o Potiguar, tem uma trajetória de muita luta e determinação, sempre buscando valorizar as chances a ele dada e iniciou sua história no futebol, quando participou de peneirão, sendo aprovado para as equipes de base do Botafogo do Rio de Janeiro.
Potiguar iniciou nas equipes de base do Botafogo, chegou a treinar na equipe principal do América de Natal, depois seguiu para o Mogi Mirim, onde participou da Copinha São Paulo;  a partir daí a sua dedicação foi importante para crescer como atleta.

Tendo como principal incentivo à família e a sua fé, ressaltando que Deus sempre seria a razão maior de sua luta.

Recentemente passou a integrar a equipe de base do Ceará e recebeu o convite para participar da equipe de base do time cearense.

Na segunda rodada do Campeonato Cearense 2012, quando o Ceará empatou com o Guarany de Sobral em 1 x 1, o zagueiro Potiguar fez a sua estréia como profissional. O jogador de 19 anos conversou com a imprensa e falou sobre o seu desempenho.


“Eu vinha trabalhando forte e senti que tinha chegado o momento de iniciar a minha carreira profissional. A gente queria a vitória, mas sofremos o empate e conquistamos um ponto fora de casa. Estrear como profissional foi muito importante, mas agora, é hora de continuar trabalhando”, disse.


O defensor ainda agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Dimas Filgueiras e valorizou o trabalho que vem sendo feito nas Categorias de Base do clube.


“O Dimas sempre conversa com os atletas da Base e ele nos deixa bem à vontade para trabalhar. Este é o momento dos jovens jogadores mostrarem que as Categorias de Base têm o seu valor. Todos estão trabalhando certo e o objetivo é revelar bons jogadores”, finalizou.
Potiguar teve a sua primeira chance e mostrou seu potencial e certamente poderá se firmar no time principal após sua ótima atuação.
Informações e foto- Site do Ceará Futebol Clube

Nenhum comentário: