Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mano convoca seleção para amistosos no dia 11 de maio


Agência Estado

A CBF confirmou nesta quinta-feira (26) que o técnico Mano Menezes convocará a seleção brasileira para uma série de quatro amistosos no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. Será a primeira convocação do treinador na gestão do novo presidente da CBF, José Maria Marin.


Mano anunciará uma lista única para os amistosos com Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, entre o final de maio e o início de junho, antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador, no entanto, não confirmou se contará apenas com atletas em idade olímpica nestes amistosos.


A série de jogos terá início no dia 26 de maio, contra os dinamarqueses, em Hamburgo, na Alemanha. Quatro dias depois, o adversário será a equipe norte-americana, em Washington. Na sequência, a delegação brasileira viajará para Dallas, ainda nos Estados Unidos, para o duelo com o México. A série será encerrada no dia 9 de junho, em New Jersey, diante da Argentina.


O novo presidente da CBF, José Maria Marin, já avisou que quer ter acesso à lista antes do anúncio oficial, mesmo fazendo a ressalva de que não pretende interferir na convocação. Depois de anunciar os jogadores para os amistosos, o treinador divulgará a lista para a Olimpíada no dia 6 de julho. Os Jogos de Londres terão início em 27 de julho.


A CBF não confirmou o amistoso contra a seleção britânica anunciado pela Associação de Futebol da Inglaterra nesta quinta. O duelo envolveria as equipes olímpicas dos dois países no dia 20 de julho.

Nenhum comentário: