Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Senado passará a divulgar salários de servidores a partir de 31 de julho


Ricardo Koiti Koshimizu

Os salários dos servidores do Senado, assim como da Câmara dos Deputados, passarão a ser ser divulgados ao público a partir de 31 de julho. Foi o que informou o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquita, na manhã desta quinta-feira (31), após reunião da Mesa do Senado. Os vencimentos serão apresentados de forma individual, com o nome de cada funcionário, de acordo com o ato 2012, a ser publicado no Boletim Administrativo do Pessoal (BAP) desta sexta-feira (1).
– A forma como isso será divulgado está sendo acertado conjuntamente entre Câmara, Senado e Tribunal de Contas da União – disse Mesquita, acrescentando que “a intenção é divulgar tudo”.
A decisão de publicar os salários acontece após o governo regulamentar, no último dia 16, a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), que obriga órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário a fornecerem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão.
O ato da Comissão Diretora que trata da divulgação dos salários será publicado no Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) nesta sexta-feira.
Agência Senado

Nenhum comentário: