Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Aldeias Infantis SOS e Secretaria Nacional de Direitos Humanos promovem seminário regional em Caicó

As Aldeias Infantis SOS Brasil de Caicó e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República realizarão nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o I Seminário Regional de Mobilização para a Construção de Planos Municipais de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à convivência familiar e comunitária.

Nos dois dias de programação acontecerão atividades culturais, mesas redondas, palestras com palestrantes de renome nacional, dentre outras atividades de promoção ao tema.

Com a aprovação do plano nacional de promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, através da Resolução conjunta Nº01 de 09 de junho de 2012 CONANDA/CNAS, deflagrou-se em todo o país, a demanda pela construção de planos estaduais e municipais para sua efetivação.



Analisando este cenário, ficou entendido que é necessário ampliar o nível de conhecimentos que possibilitem o atendimento das demandas da sociedade civil e demais atores da rede de proteção da infância e adolescência da região Seridó.

Este seminário tem a realização das Aldeias Infantis SOS Brasil/ Caicó-RN com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente (CMDCA / Caicó) em parceria com a UFRN, OBIJUV e Governo Federal. Por Suébster Neri 

Nenhum comentário: