Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Depois de audiência na Câmara, prefeito espera regularizar casas da Nova Caicó em quinze dias


A Câmara Municipal de Caicó realizou audiência do Centro de Estudos e Debates, nesta quinta-feira (14), com a presença do prefeito Bibi Costa, representantes da CAERN, cartório de registro de imóveis, OAB e demais entidades da sociedade civil organizada. Conforme requerimento do vereador Cláudio Sandêgi, a reunião serviu para discutir a regularização das residências no conjunto habitacional “Raimundo Silvino da Costa (Nova Caicó). Os beneficiários com casas naquela área da cidade lotaram os plenário do Poder Legislativo, para participar das discussões.

De acordo com o presidente da Casa, Leleu Fontes, a proposta inicial enviada pelo Poder Executivo regularizava apenas 200 casas, mas deixava outras 172 de fora. Durante sua explanação o procurador jurídico da Câmara, Sildilon Maia, explicou que, dentro das competências de cada poder, seria feito um projeto que englobasse todas as habitações. “O Poder Executivo vai nos reenviar a mensagem contemplando 372 casas”, ressaltou Sildilon.

“Nós vamos trabalhar no projeto global e encaminhar à Câmara Municipal. Na segunda-feira (18), o presidente colocará em regime de urgência. Enquanto isso, nós vamos à CAERN, para solicitar a entrega da lagoa de estabilização e estação elevatória”, prometeu o prefeito Bibi Costa. Depois de aprovada a mensagem enviada à Câmara, a prefeitura deve entregar as 200 primeiras chaves no prazo de quinze dias. Por Assessoria da Câmara Municipal de Caicó 



Nenhum comentário: