Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escola Presidente Kennedy desenvolve projeto sobre o centenário de Luiz Gonzaga


A Escola Municipal Presidente Kennedy, desenvolve projeto “Volta pra Casa Luiz” direcionado ao ensino fundamental II (6° ao 9° ano). O mesmo será interdisciplinar, tendo como desafio a transformação da escola em um espaço no qual a cultura gonzaguiana possa interagir com os currículos escolares.

O objetivo geral do projeto é a valorização da pluralidade do patrimônio sociocultural do artista e assim promover o conhecimento da vida e da obra de uma das figuras mais conhecidas e relevantes do país: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O ápice do projeto será realizado no auditório da antiga prefeitura, a partir das 14hs desta sexta feira (15) e terá exposição da biografia de Luiz Gonzaga, montagem e apresentação de músicas de sua autoria, peça teatral sobre o filme de Graciliano Ramos (Vidas Secas), confecção de Luiz Gonzaga de massa modelar, desfile com o tema “Sucessos de Gonzaga”, exposição para a população dos objetos e transportes utilizados na época em que Luiz Gonzaga “volta pra casa.”, confecção de uma pintura com a música Asa Branca, construção de uma sanfona (instrumento utilizado por Luiz Gonzaga), entre outros.

Luiz Gonzaga do Nascimento, que recebeu esse nome em homenagem a Santa Luzia, porque nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, na fazenda Caiçara, é filho de Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus. Gonzaga sempre lutou pelos seus objetivos com muita dedicação e persistência e atualmente é considerado Rei do Baião e pernambucano do século XX. Por Suébster Neri 




Nenhum comentário: