Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aluna concluinte do Curso de Administração da FCST tem o seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado na íntegra na Biblioteca on-line do SEBRAE

A monografia de Renata Dutra Lopes foi orientada pela Professora Especialista Virgínia Lúcia Fonseca da Costa, Coordenadora do Curso de Administração e  teve a seguinte temática: Um estudo sobre a percepção dos Empreendedores Individuais da Cidade de Jardim de Piranhas/RN quanto à adesão a Lei do Micro Empreendedor Individual.

O referido trabalho apresenta a percepção dos Empreendedores Individuais da Cidade de Jardim de Piranhas/RN quanto à adesão a Lei do Micro Empreendedor Individual - MEI.

Aborda como objetivo principal apresentar uma nova alternativa para formalizar pequenos negócios tendo por base o MEI.

O Micro Empreendedor Individual, instituído pela Lei Complementar nº 128/2008, surge com o advento de um beneficio e esperada alteração nos meios legais que regem as relações econômicas de produção e distribuição de bens e serviços no Brasil.

Pretende-se analisar, o conceito do empreendedorismo – seus conceitos, o perfil do empreendedor, como também suas características.

Almeja-se com esse estudo, mostrar a importância do Empreendedor Individual na cidade de Jardim de Piranhas/RN, bem como, evidenciar mudanças significativas que estão ocorrendo na respectiva lei.


Renata em seu depoimento disse que ao está na Faculdade Católica Santa Teresinha, teve a oportunidade de fazer parte da equipe do escritório de SEBRAE de Caicó como estagiária, cuja oportunidade contribuiu para o desenvolvimento na sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Dentro do Estágio passou a trabalhar com o Empreendedor Individual o que foi a base de estudo para o referido trabalho. Ainda como estagiária participou do processo seletivo para trabalhar na SUSA Mineração, uma multinacional que está instalada no Brasil e na cidade de Cruzeta/RN desenvolve exploração de minério de ferro, exercendo atualmente o cargo de Administradora de Recursos Humanos. Destaca ainda a importância dos conhecimentos adquiridos na sala de aula da Faculdade Católica Santa Teresinha, onde através dos quais pode aplicá-lo dentro da realidade organizacional. Ao iniciar sua carreira profissional sentiu a necessidade de aumentar os seus conhecimentos.

Nessa perspectiva iniciou a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas na FCST vai facilitar ela como gestora desenvolver o modelo de gestão de competência e gestão de qualidade.

Nenhum comentário: