Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

SICC deve comercializar produção de calçados e de acessórios para os meses de junho e julho


Lojistas aguardam a feira com ansiedade para abastecer a loja para o primeiro período do segundo semestre do ano. A próxima edição ocorre em maio, nos dias 27, 28 (das 9h às 19h) e 29 (das 9h às 18h).

SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, lançador das coleções de primavera-verão 2013/14, será o principal fator de comercialização da produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano. 

A feira, na sua vigésima segunda edição, será a maior mostra de calçados do país este ano, com mais de 1.000 marcas de calçados e de acessórios e expectativa de comprometer mais de 70 hotéis da serra gaúcha, hospedando lojistas de todo o Brasil e importadores de diversos países do mundo.  “Estamos recebendo antecipadamente as confirmações de lojistas de todos os estados do país. Acreditamos que teremos na feira um volume inédito de comercialização durante os três dias do evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventosempresa promotora do SICCA feira acontece em maio, nos dias 27, 28 (das 9h às 19h) e 29 (das 9h às 18h), no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

A expectativa de Pletsch é confirmada por Cirilo Coradi Junior, da Gêmeos Calçados, de São Mateus, no Espírito Santo, que garante viajar ao Sul para fazer compras para os meses de junho e julho. “Espero encontrar lançamentos significativos com preços justos, de acordo com o desejo do meu cliente”, diz ele. Também acredita que a inflação verificada este ano em alguns alimentos não deverá atingir os calçados. 

“Não estou encontrando nenhuma dificuldade na reposição de estoques. Penso que a próxima coleção vai acompanhar esta mesma situação”, diz. As empresas, segundo ele, estão sinalizando nesse sentido. Da mesma opinião é a lojista Mirna Sampaio Vieira, do Grupo Flamboyan, de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ela assegura que vem pronta para encontrar novidades para a próxima estação e até conseguir alguma reposição ainda para o frio. “Estou com muitas expectativas para a feira. Vou primeiro conhecer todas as novidades e depois me concentrar nas compras. Seguramente vou fazer pedidos para os dois meses seguintes e já iniciar o segundo semestre do ano”, relata a lojista.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos, que em 2013 comemora 10 anos de atividades, tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
•                     Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

•                     40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Assessoria de Imprensa:
                                    Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adrianecosta@noticiaemdobro.com.br
                                    Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br
                                    Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br

Nenhum comentário: