Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Sósia de Bruna Marquezine, candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013


A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), ela é a 59ª mulher mais bela do país. A vencedora irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. 

A bela tem 20 anos, 57 kg, 1,76m, é estudante e modelo, considera-se humilde e perfeccionista, é fã de Jorge e Mateus e sua miss inesquecível é Marcia Gabrielle, Miss Brasil 1985. Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais e em terceiro lugar, a Miss Bahia. Ainda estavam no top 5 Paraná e São Paulo. As cinco mais belas responderam perguntas feitas pelos jurados. 

Um protesto do lado de fora também marcou o concurso. Segundo a colunista doUOL, Camila Serakides, que esteve por lá, "pai e mãe de miss não puderam entrar para assistir. Houve quebradeira e gritaria".

Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)
A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo e tentar quebrar um jejum de 44 anos sem vencer. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. 

Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. "Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada", contou Renata. As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Toda a coreografia do certame foi elaborada pelo americano Michael Schwandt, que também trabalha para o Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais --no ouro, no minério e no barroco-- as roupas de gala das beldades foram confeccionadas pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. 

As peças variaram em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas.Ampliarsábado (28) Marcus Desimoni/UOL QUAL MISS FICA MELHOR DE BIQUÍNI? 

No primeiro bloco, 14 candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e seguiram na disputa pelo título. O desfile de traje típico foi o primeiro a ser mostrado, a vencedora foi a Miss Goiás. 

A 15ª finalista foi o público quem elegeu através de votação pela internet, a Miss Mato Grosso do Sul.Em seguida, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas após o desfile em traje de gala. 

As 10 desfilaram de biquíni e maiô. Na etapa seguinte, cinco misses foram eliminadas, restando apenas outras cinco, que passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México. 

O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter. Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987. 

Bárbara Paludeti 
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário: