Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasil abre 2 a 0, mas permite empate italiano e segue com jejum


  • Atacante Balotelli (esq) e volante Hernanes discutem durante amistoso entre Brasil e Itália
    Atacante Balotelli (esq) e volante Hernanes discutem durante amistoso entre Brasil e Itália

VEJA TAMBÉM


O Brasil perdeu nesta quinta-feira uma grande chance de acabar com o jejum de mais de três anos sem vitórias sobre equipes do primeiro escalão do futebol mundial. Depois de abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, a equipe de Luiz Felipe Scolari sofreu pressão da Itália e empatou em 2 a 2 o amistoso disputado em Genebra, na Suíça.
O resultado, ironicamente, acabou punindo a seleção italiana, que esteve muito melhor em campo e poderia ter obtido sua primeira vitória em mais de 30 anos contra o Brasil não fosse uma noite inspirada do goleiro Júlio Cesar. Na segunda-feira, a seleção enfrenta a Rússia, em Londres.
A partida foi de mais valia para o público de 30 mil pessoas que foi ao Stade Genéve para o primeiro encontro entre brasileiros e italianos desde a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.
O Brasil ter ido para o vestiário com uma vantagem de dois gols no placar foi uma questão de oportunismo isolado e sorte. A Itália começou o jogo muito melhor, concentrando as ações no lado direito da defesa adversária, explorando especificamente espaços deixados por David Luiz. Já levou perigo aos dois minutos, num lançamento que deixou Giaccherini entrar nas costas do zagueiro do Chelsea e chutar para uma defesa de reflexo de Júlio César.
A seleção respondeu com Neymar, que aos quatro minutos chutou em cima de Buffon em vez de passar para Hulk, que corria livre pelo lado direito da área italiana. Logo, porém, a Azzurra tomou controle do jogo, dominando o ataque brasileiro e apostando no vigor do atacante Balotelli. Aos seis minutos, o jogador do Milan foi o alvo de um lançamento de Pirlo e, dentro da área, obrigou Júlio César a salvar com o pé esquerdo. Aos 13, depois de passear pela intermediária brasileira, levou perigo num chute de longe.
Foi apenas aos 17 minutos que a seleção conseguiu dar outro chute a gol, numa cobrança de falta de Fernando. Pirlo lançou Osvaldo aos 21 e Julio César precisou se jogar aos pés do atacante para abafar o chute. Sem ecnontrar espaços e errando muitos passes, o Brasil teve num chutão para a frente de David Luiz foi uma mostra da falta de inspiração que assolava a equipe.
Ao menos o time acertava a marcação, e um contra-ataque iniciado com uma roubada de bola na intermediária brasileira resultou num gol inesperado: Neymar lançou Hulk, que depois de não coneguir abrir espaço na área italiana, passou para Felipe Luís. O cruzamento do lateral foi desviado por Bonnucci e caiu na alça de mira de Fred, que bateu de primeira, sem chances de defesa para Buffon.
A Itália continuava no comando das ações e Balotelli forçou nova defesa de Júlio César aos 38. Desta vez, porém, deu brecha para os contra-ataques e, aos 42, Neymar novamente teve um lampejo: depois de uma arrancada, ele deu deixou Oscar livre para bater na saída de Buffon e marca o segundo do Brasil.
No segundo tempo, os italianos já voltaram a campo com uma alteração, trazendo o veloz Stephan El Shaarawy no lugar de Osvaldo e Cerci no lugar de Pirlo. Aos 8, depois de um córner obtido por El Shaarawy, a Itália enfim aproveitou uma chance e De Rossi diminuiu após uma rebatida da defesa. O Brasil mal havia se refeito e Balotelli, com sangue-frio de monge, acertou uma pintura de chute no ângulo esquerdo de Júlio Cesar.
Hulk teve uma grande chance aos 13, mas conseguiu passar da bola quando estava cara a cara com Buffon, depois de novo passe de Neymar. Felipão substituiu Oscar por Kaká aos 16. Mas foi a Itália quem levou perigo imediatamente e Júlio Cesar precisou de uma saída acrobática do gol para evitar mais um de Balotelli. A Azzurra continuou levando perigo e Scolari trocou Fred por Diego Costa para melhorar a movimentação no ataque.       
Diante de um adversário mais famoso pelo vigor físico, foi a seleção brasileira quem acabou batendo mais. Fred, Filipe Luis e Hernanes foram advertidos com o cartão amarelo e o meia da Lazio poderia ter sido expulso depois de uma falta por trás em Balotelli. O atacante do Milan seguiu infernizando a defesa brasileira e quase marcou novamente aos 30. Aos 38, El Shaarawy chutou rente à trave esquerda de Júlio César.
Depois de várias alterações de ambos os lados, o jogo caiu de ritmo e nenhum dos dois times voltou a ameaçar o gol adversário. O Brasil segue em busca de uma vitória contra adversários mais expressivos e agora precisará refletir sobre como foi dominada por mais um deles.
FICHA TÉCNICA - Itália 2 x 2 Brasil
Amistoso Internacional
Local: Stade de Genève, em Genebra (Suíça)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephan Studer (SUI)
Cartões amarelos: Maggio e Poli (ITA); Fred, Hernanes e Filipe Luís (BRA)
GOLS:
ITÁLIA: De Rossi, aos 9, e Balotelli, aos 12 minutos do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 33, e Oscar, aos 42 minutos do primeiro tempo
ITÁLIA: Buffon; Maggio, Bonucci, Barzagli e De Sciglio (Antonelli); Pirlo (Cerci), De Rossi (Diamanti), Giaccherini (Poli) e Montolivo; Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino) Técnico: Cesare Prandelli
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luis (Marcelo); Fernando, Hernanes e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e NeymarTécnico: Luiz Felipe Scolari
Fernando Duarte e Paulo Passos
Do UOL, em Genebra (SUI)

Samara Dantas é a Miss Caicó 2013


O colunista Jota Araújo movimentou a região do Seridó no último sábado, 16, com o concurso Mister e Miss Caicó 2013. 
Samara Dantas em momento de coroação.
O evento, muito bem trabalhado, aconteceu no Clube Corinthians e ganhou ambientação de Góis Dantas, que por sua vez arrasou numa passarela gigantesca e deixou o lugar com ares de glamour. 

Na passarela, as candidatas usaram maiôs da marca Matersol e vestidos confeccionados por estilistas locais, com destaque para os que levaram assinatura de João Quintino. 

A vencedora foi Samara Dantas, 20 anos e 1,83m, que segundo George Azevedo tem leve semelhança com a nossa Miss RN 2011, Daliane Menezes. 
Miguel Dantas, Mister Caicó 2013, Lorena Varela, Miss Caicó 2012; Samara Dantas, Miss Caicó 2013;e Kelly Fonseca, Miss RN 2012.
O título de Mister Caicó ficou para Miguel Luis Martins. Kelly Fonseca, a nossa Miss Rio Grande do Norte 2012, foi prestigiar o evento e apareceu lindíssima com look Guilhermina, assim como, a Miss Caicó do ano passado, Lorena Varella, que passou a faixa para a vencedora. 
George Azevedo na comissão julgadora.
No juri, nomes como: Soraya Simonetti, Gabriel Terceiro, João Quintino, o vereador Lobão, Graça Brito, Geísa Batista, Tainá Cruz, Steffany Dantas e João Bezerra Junior. No final, rolou maior festança ao som de Rodolfo Lopes e banda. 

Caicó tem nova Miss e Mister

Neste sábado, 16/03, aconteceu o Miss e Mister Caicó 2013 nas quais se sagrarão vencedores o modelo Miguel Luis Martins (Mister Caicó 2013) e a Modelo Samara Dantas (Miss Caicó 2013). 

O evento estava sob a coordenação do Colunista Social Jota Araújo, coreografia  e passarela (Wellington Cassimiro)e contou com varias presenças ilustres, dentre elas o Coordenador Oficial do Miss RN George Azevedo e a atual Miss RN 2012, Kelly Fonseca e a modelo Sthefhany Dantas. fotos.

'As pessoas confundem revenda com pirâmide', diz diretor da Telexfree


Em entrevista ao iG, Carlos Costa diz que questionamentos não afetaram negócios

Vitor Sorano - iG São Paulo 

Sócio e diretor de marketing da Telexfree, Carlos Costa atribui ao desconhecimento as suspeitas de que o negócio seja uma pirâmide financeira. O sistema de venda de pacotes de telefonia por internet  (VoIP) foi descrito como "não sustentável" em um parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) de 5 de março, e está sob investigação do Ministério da Justiça e de ministérios públicos estaduais.
Com base no sistema de vendas diretas, a Telexfree atrai interessados com a promessa de ganhos não só na comercialização do produto, mas também na divulgação da marca via internet – postagem de anúncios em sites, por exemplo – e pela conquista de mais representantes, ou divulgadores. 
"As pessoas confundem muito isso com o formato de pirâmide e de corrente. E é o que marcou isso tudo. Mas nós estamos muito tranquilos com relação ao que move as investigações", diz Costa ao iG .
A Telexfree está no Brasil desde fevereiro de 2012, diz Costa, que informa ser sócio da empresa no Brasil, e chamou a atenção do governo federal depois que Procons alertaram o Ministério da Justiça sobre o volume de consultas e denúncias que vinham recebendo sobre o modelo de negócios. O de Mato Grosso, por exemplo, recebeu cerca de 2 mil contatos.
"Agora dizer que um divulgador da Telexfree fez alguma queixa no Procon ou coisa e tal, não, isso não tem, não", diz Costa.
Na entrevista, o diretor de marketing não deixa claro o quanto do faturamento da empresa vem da venda efetiva dos pacotes e quanto vem do ingresso, pago, de novos representantes na rede de divulgação. Costa também se recusa a informar qual é a empresa de telefonia contratada para operar o sistema VoIP – outro dos questionamentos da Seae. "Isso é confidencial".
Leia, abaixo, trechos da entrevista concedida por telefone.
iG:  Como o sistema da Telexfree chegou ao Brasil?
Costa:  Eu trouxe o sistema VoIP para o Brasil no formato de negócios da Telexfree. Já existia nos Estados Unidos desde 2002 e eu apresentei a proposta ao Jim Merril e ao Carlos Wanzeler e nós entramos num acordo e iniciamos o trabalho aqui em fevereiro de 2012 pela Telexfree Brasil.
iG: Quantos clientes e quantos divulgadores a Telexfree tem hoje?
Costa:  Esse número agora exato eu não teria para te passar. O número de divulgadores passou de 450 mil.
iG: E em relação aos clientes que usam o sistema VoIP, tem ideia aproximada de quantos são?
Costa: Deve ter hoje no total muito mais que 1,5 milhão de contas comercializadas. Aí são os usuários, vamos dizer assim. Lembrando também que muitos dos divulgadores, na sua grande maioria, também são esses usuários, só que com denominações diferentes, não somente de cliente.
iG: Um dos questionamentos (da Seae) é a falta de parceria com uma operadora de telefonia para que o serviço possa ser oferecido.  O senhor explica (em um vídeo postado no Youtube) que há uma carrier (operadora de telefonia) dos Estados Unidos que presta o serviço. Qual é essa carrier?
Costa:  Aí é confidencial, porque eu estaria falando em nome de outra empresa e não estou autorizado a isso. Mas é uma empresa nos Estados Unidos que tem negócio conosco há muitos anos com o pessoal nos Estados Unidos. É a mesma prestadora que vende para a gente o tráfego para finalizar as ligações. Não só para o Brasil como para qualquer parte do mundo.
iG: A Seae também questiona o fato de o preço dos pacotes VoiP da Telexfree ser mais alto que o da concorrência. 
Costa:  Aí você está fazendo uma afirmação e isto está errado, completamente errado. Você tem de pegar e formar o pacote de benefícios, para onde você pode ligar, e aí sim fazer a comparação exata. Se não me engano, o pacote que nós oferecemos é quase dez vezes mais barato. Mas é preço por pacote, não estou falando de ligações aleatórias. O pacote oferecido, se você levar em qualquer concorrente, ele sai muito mais barato.
iG: (No relatório da Seae) também se levanta o questionamento que o cerne da empresa não é o produto, mas o número de divulgadores. 
Costa:  A adesão hoje na Telexfree custa US$ 50 e está dentro das leis americanas que determinam qualquer coisa sobre marketing multinível, que o máximo, se não me engano, é de US$ 299. Você está adquirindo uma revenda. Nessa revenda nós temos pacotes AD Central com 10 contas VoIP, e você estaria adquirindo elas no atacado, ou até 50 contas VoIP que seria o pacote Family. Ou seja, você compra contas para revender assim como qualquer distribuidor.
iG: Os questionamentos, tanto por parte dos Ministérios Públicos quanto por parte do governo federal por meio do Ministério da Fazenda e da Justiça, afetaram os negócios da empresa?
Costa: Nós até concordamos que tudo isso seja feito, pois vai nos dar uma oportunidade para separarmos o joio do trigo nesse mercado de multinível, porque realmente existem algumas empresas, não é o caso da nossa, que trabalham de forma errada. Isso só nos prejudica porque quem não tem o conhecimento da matéria costuma englobar tudo e é tudo farinha do mesmo saco, o que não é verdade. Então somos favoráveis, sim. Realmente, não vou dizer para você que nós estamos felizes com o que está acontecendo até porque infelizmente pessoas, por exemplo, estão dizendo (na imprensa) que o ministério acusou a empresa. E ali não está dizendo nada disso. Ali naquele parecer (da Seae) estão dizendo o seguinte: que a Seae, no campo dela, não tem nada contra a empresa, e sugerem que alguns itens sejam investigados. Em nenhum momento saiu (a palavra) 'acusa' e na imprensa saiu acusa para tudo que é lado.
iG: Isso chegou a afetar  os negócios?
Costa:  A empresa continua vendendo da mesma forma. A única coisa ruim nisso tudo é que alguns dos divulgadores com alguma razão se sentem constrangidos mas, como eu te falei, porque muita coisa é colocado de forma um pouco exagerada, digamos assim.
iG: Ocorreram atrasos nos pagamentos aos divulgadores ou na oferta dos serviços VoIP aos clientes?
Costa:  De forma alguma, tanto que até de forma sei lá estranha nós não temos em nenhum órgão reclamações de divulgadores. Nós não temos divulgadores que estejam reclamando da empresa porque tudo ocorre na normalidade que vinha ocorrendo desde o início, desde fevereiro de 2012.
iG: Pode me dizer quanto a empresa faturou no ano passado?
Costa: Isso por questão de segurança não é bom (divulgar). Tudo foi entregue para os órgãos competentes, o balanço da empresa em 2012, toda a contabilidade. Tudo está informado nos órgãos competentes.
iG: Por que surgiu a investigação e a acusação de que a empresa funciona como um sistema de pirâmide?
Costa:  Na minha opinião, tudo o que faz sucesso tem denúncias que saem não sei onde. Nós da Telexfree estamos tranquilos em relação a isso, porque na hora vai ter que ser provado. Vai chegar essa hora, e é um parecer econômico do negócio e não suposições ou especulações. Acho que as pessoas estão confundindo muito. As pessoas, para adquirir uma revenda convidando outras para também se tornarem revendedores. As pessoas confundem muito isso com o formato de pirâmide e de corrente. E é o que marcou isso tudo. Mas nós estamos muito tranquilos com relação ao que move as investigações.
iG: Quem tem hoje pacote ou é divulgador corre o risco de ficar sem produto ou seus rendimentos?
Costa:  Não, de forma alguma.
iG: O senhor poderia dizer em porcentagem, não precisa dizer em valores, o quanto do ganho da Telexfree vem da venda de pacotes e o quanto vem apenas do sistema de divulgação?
Costa:  Isso é fácil. A adesão custa US$ 50 apenas, que é o que as pessoas mais confundem, dizendo que as pessoas ganham dinheiro por ter a adesão de outros. Não é verdade, porque se você for um divulgador nosso e convidar outra pessoas para essa adesão de US$ 50, você não recebe absolutamente nada.
iG: Então por que o relatório da Seae diz que o negócio não é sustentável?
Costa:  Tem que perguntar para eles. Eu creio, não tenho certeza, que eles estão englobando uma coisa só. Estou te falando que adesão custa US$ 50 e a revenda AD Central e Family custa outros valores. Na minha opinião o que fizeram lá foi englobar tudo como se fosse adesão.
iG: O senhor diz que as investigações partem de fora...
Costa:  Tudo começou no Acre, pelo que a gente sabe, da seguinte forma: pessoas que queriam adquirir nossas revendas ligavam para o Procon do Acre para consultar alguma coisa da empresa. Até porque, de todas as pesquisas que eles faziam, na Receita Federal, o CNPJ e por aí vai, (encontravam) tudo ok. Então eles ligavam no Procon e foram inúmeras ligações e daí começou tudo isso.
iG: Então não eram reclamações?
Costa:  Aí depois de lá vieram Recife e Mato Grosso, mas nunca houve uma denúncia de um divulgador nosso que tenha tido qualquer tipo de problema.
iG: Então não há denúncias de pessoas que tenham perdido dinheiro?
Costa:  É isso que a gente até acha estranho. A Telexfree hoje é uma empresa que está sendo acusada de, vamos supor, poder lesar. (Mas isso é feito) por pessoas que estão fora do nosso negócio e não por pessoas que estão dentro.
iG: Então não há reclamações ao Procon?
Costa : Como eu estou te falando, (houve) muitas pessoas ligando nos Procons para tomar informação sobre a empresa. Então o Procon, sem ter tais informações para passar foi buscando outros órgãos para que pudessem estar passando mais transparência. Agora dizer que um divulgador da Telexfree fez alguma queixa no Procon ou coisa e tal, não, isso não tem, não.

Administrador diocesano de Caicó participa de encontro dos bispos da CNBB e meteorologistas no Recife

6827Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e padre Ivanoff
O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, está participando de evento na sede do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Recife, com bispos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e meteorologistas da região. “Entidades da sociedade civil e a Arquidiocese de Olinda e Recife, entregaram um documento que apresenta propostas para minimizar os efeitos da estiagem na região”, disse o padre Ivanoff.
O material mostra o quadro de miséria deixado pela seca no semiárido nordestino. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu uma cópia do estudo elaborado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e apresentado durante a entrega das Diretrizes para a Convivência com o Semiárido a gestores estaduais e federais, na Universidade Católica de Pernambuco.

Chuvas no Seridó


Para a alegria do sertanejo, as chuvas voltaram a banhar o Seridó ontem (20). Confira alguns registros:

Sítio Garcia (São Fernando) – 22 mm
Sítio Jerusalém (São João do Sabugi) – 12 mm
Sítio Umarizeiro (São Fernando) – 09 mm
Sítio Logradouro dos Enéas (Caicó) – 10 mm
Distrito Palma (Caicó) – 4,5 mm
Sítio Arapuá (Serra Negra do Norte) – 17,5 mm
Sítio Carrapateira (Caicó) – 30 mm
Sítio Cachos (São João do Sabugi) – 14,5 mm
Sítio Manhoso (Caicó) – 15 mm
Sítio Buriti (Caicó) – 20 mm

Pedro Fernandes e Aldo Gondim vencem a eleição da UERN


pedro UERNA apuração das urnas do processo sucessório reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi concluída à 0h57 pela Comissão Eleitoral. Com 51% dos votos válidos, Pedro Fernandes foi eleito Reitor da UERN, Gilton Sampaio obteve 33% dos votos e Ana Dantas 16%; na disputa para o cargo de Vice-Reitor, Aldo Gondim obteve 45% dos votos válidos, Lúcio Ney ficou com 29,5%, Gláucia Russo com 20,02% e Carlos Nascimento com 5,3%.
A eleição contabilizou 6.693 votantes de um total de 12.881 aptos a votar, o que equivale a 51,96% dos votos válidos. O índice de abstenção foi de 48,04%. Por volta da meia-noite, com a apuração da Urna 1 – que tinha o maior peso eleitoral, totalizando os votos de 470 docentes do Campus Central – o presidente da Comissão Eleitoral, Armando Lúcio Ribeiro confirmou que o resultado já era irreversível.
De acordo com o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral apresentará o resultado da eleição ao CONSUNI no dia 05/04/2013. A Lista Tríplice será entregue a governadora Rosalba Ciarlini no dia 17/04/2013. A posse ocorrerá em setembro, durante a tradicional Assembleia Universitária.

Fátima acompanha Carlos Eduardo em audiências nos ministérios


fatima carlosA deputada Fátima Bezerra (PT) esteve na quarta-feira (20), juntamente com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, e a secretária de Educação, Justina Silva, em reuniões com o secretário Executivo do MEC, José Henrique Paim, acompanhado do presidente do FNDE, José Freitas, e do secretário de Educação Básica, Romeu Caputo, e com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília.
Na reunião no MEC, o órgão reafirmou toda disposição de ser parceiro na reconstrução da Rede Municipal de Educação de Natal, bem como assegurou mais 14 creches (CEMEIs), além das 14 já conveniadas. Também foi assegurando ampliação do Programa Mais Educação, informatização da rede de ensino, melhorias no transporte escolar, capacitação e formação dos professores, entre outros. “A reunião foi excelente. O MEC entendeu a situação que Natal tem passado nos últimos anos e abriu as portas para a cidade”, declarou Virginia Ferreira.
Já no ministério da Comunicação, Fátima e o prefeito foram recebidos pelo ministro Paulo Bernardo e pela secretária de Inclusão Digital Lygia Pupatto. Na reunião foi entregue pelo prefeito um projeto preliminar solicitando a inclusão de Natal no Programa Cidades Digital, que possibilitará, entre outros serviços, o acesso livre da população à internet. “O ministro foi bem receptivo e falou da importância desse projeto para Natal, destacando o fato de a cidade ser sede da Copa”, disse Fátima.  Por Assessoria de imprensa 

Prefeitura de Timbaúba dos Batistas vai realizar o 1º encontro municipal de conscientização e combate às drogas 

Preocupado com a proliferação das drogas entre os jovens do Seridó, o prefeito da cidade de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista Neto, vai promover hoje, quinta-feira (21/03), o 1º encontro municipal de conscientização e combate às drogas. O evento contará com várias autoridades da área de segurança, como também da área jurídica. 

Foram convidados e já confirmaram presença as seguintes autoridades: 
Dr. Luiz Cândido – Juiz de Direito Dr. Geraldo Rufino – Promotor Dr. Getúlio Medeiros – Delegado de Policia Civil Major Walmery Costa – Comandante do 6º BPM Capitão Juscelino – Comandante da Companhia Independente de Jardim de Piranhas. 

“Sabemos que muito dos nossos jovens entram no mundo das drogas porque não sabem os malefícios que vão causar a si mesmos e as suas famílias. Nós, enquanto prefeito de Timbaúba, temos uma preocupação enorme e não mediremos esforços para erradicar a questão de drogas no nosso município. Faremos uma trabalho intenso de conscientização e pretendemos, no nosso mandato, incentivar a cultura e o esporte para ocuparmos nossos jovens, como também melhorias na área da educação", diisse Chilon Batista Mesmo antes de assumir o seu mandato, Chilon Batista já demostrava uma grande preocupação com a questão das drogas em Timbaúba dos Batistas. 

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 21/03, com início previsto para às 19:30hs e será realizado na Casa de Cultura Popular. Por Assessoria de imprensa


Secretaria da Educação - PB abre vagas para alfabetizadores

Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer.
As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação ( João Pessoa - 14 municípios; Guarabira - 24 municípios; Campina Grande - 41 municípios; Cuité - 12 municípios; Monteiro - 18 municípios; Patos - 22 municípios; Itaporanga - 18 municípios; Catolé do Rocha - 10 municípios; Cajazeiras - 15 municípios; Sousa - 8 municípios; Princesa Isabel - 7 municípios; Itabaiana - 13 municípios; Pombal - 9 municípios; Mamanguape - 12 municípios) e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
O processo de seleção de alfabetizadores, objetiva selecionar profissionais aptos a atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado - etapa 2012/2013.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.
O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.

Prefeitura de Pedra Lavrada - PB abre 45 vagas com salários de até 5,9 mil


Profissionais de níveis médio e superior que estão em busca de uma oportunidade de trabalho no setor público já podem se inscrever e participar do processo seletivo da Prefeitura de Pedra Lavrada, Paraíba. São ofertadas 45 vagas temporárias, com salários que variam de R$ 678,00 e R$ 5.920,00 em jornadas de 20h, 30h e 40h semanais. Conheça os cargos:

  • Ensino Médio - Monitor PETI, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Agente Peva (Agente de Edemias), Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Raio X e Condutor de Veículo de Urgências;

  • Ensino Superior - Orientador Social ProJovem, Médico PSF, Odontólogo PSF, Médico Pediatra, Médico Anestesista, Médico Ginecologista, Fisioterapeuta, Nutricionista e Professores de Ciências, Educação Artística, Inglês, Educação Física e Educação Básica I.

Para não perder esta oportunidade de ingressar na carreira pública municipal, basta se inscrever até nesta sexta-feira, 22 de março, na Secretaria de Finanças ou Administração da Prefeitura Municipal, das 8h às 12h. Os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa de R$ 20,00 ou R$ 30,00.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, com questões equivalentes ao grau de escolaridade exigido por função. Estas avaliações serão aplicadas no dia 7 de abril, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência. Além disso, haverá exame de títulos para Professores.

CAMPEONATO ESTADUAL: Em jogão de sete gols, Corinthians vence e assume a liderança

Quatro jogos ocorreram pela sexta rodada do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, todos às 20h30. Em um jogão no Estádio Marizão, o Corinthians venceu por 4 a 3 o Potiguar de Mossoró. O destaque da partida foi Ebinho, que marcou duas vezes para os anfitriões. A vitória deixou o Galo na liderança com 13 pontos, enquanto que o time de Mossoró é o quinto, com sete.

No Estádio José Nazareno do Nascimento, o América ficou apenas no empate em 1 a 1 com o ASSU. A igualdade deixou o Dragão cair da segunda para a terceira colocação, com 13 tentos agora, mesma pontuação do ASSU, que perdeu viu a liderança ir parar nas mãos do Corinthians e caiu para a segunda colocação.

O Santa Cruz conseguiu vencer o Baraúnas fora de casa por 1 a 0, no Estádio Leonardo Nogueira. Tiago anotou aos 33 da segunda etapa. O Santa conseguiu a sua primeira vitória na Copa Rio Grande do Norte, saindo da lanterna e ficando em sétimo lugar com quatro pontos. Os anfitriões tem dois a menos e estão com a lanterna na mão do estadual.

Pra finalizar, o ABC não tomo conhecimento do Alecrim e venceu por 3 a 1 fora de casa, no Estádio Ninho do Periquito. O Mais Querido agora tem dez pontos e está na décima posição. Já o Verdão ficou na sexta colocação, com cinco tentos.
Confira os jogos da sexta rodada da Copa Rio grande do Norte:
Corintians 4 x 3 Potiguar-M
Baraúnas 0 x 1 Santa Cruz
América 1 x 1 ASSU
Alecrim 1 x 3 ABC


TJPB prepara concurso público


O orçamento do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) apresenta previsão para realização de concurso público no ano de 2013, que, se consolidado, deverá ser voltado para preenchimento de vagas (atualmente 111, segundo informação colhida no sítio oficial deste ente judiciário) no cargo de oficial de justiça, cujo último evento desta natureza ocorreu em 2002, ressaltando que as outras categorias funcionais tiveram este pleito contemplado recentemente, estando o órgão patronal providenciando as nomeações necessárias desde o final de 2012.

A maior carência de pessoal está centrada nas comarcas de 1ª e 2ª entrâncias, nas quais o número de oficiais de justiça é bastante reduzido, o que implica na sobrecarga dos servidores efetivos no cumprimento dos atos de comunicação e de constrição legal, afetando, substancialmente, a qualidade da prestação jurisdicional.

A presidente do TJPB, Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, vem afirmando, em matérias publicadas no sítio oficial deste órgão judiciário, que o próximo concurso público será destinado ao reforço de oficiais de justiça no quadro de pessoal, demonstrando a sua preocupação com a situação caótica em que se encontram as comarcas interioranas, em especial de 1ª e 2ª entrâncias.

Nas redes sociais, com apoio de advogados, de servidores, de concurseiros, bem como de autoridades judiciárias e políticas, uma campanha vem se agigantando no sentido da promoção deste certame o mais breve possível, o que trará benefícios para os jurisdicionados, já que os atos de comunicação e de constrição legal realizados pelos oficiais de justiça poderão ser mais céleres e eficientes com o aumento destes servidores junto aos fóruns judiciais, diante do paulatino crescimento das demandas forenses, em especial nas comarcas com maior defasagem deste pessoal.

Contamos, por fim, com a sensibilidade da presidente do TJPB, Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e sua assessoria, para que seja realizado o aludido concurso público dentro da previsão orçamentária voltada para esta finalidade, devidamente aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2013, pois os maiores beneficiados serão os cidadãos paraibanos, com a melhoria da prestação jurisdicional.
Ascom

Sistema Correio do Seridó de Comunicação vai lançar a TV CIDADE INTERATIVA em parceria com o Grupo Kurtição

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação avança no Seridó e no Rio Grande do Norte e implanta novos projetos de COMUNICAÇÃO.

Em breve será implantado o projeto da TV CIDADE INTERATIVA, que será feito em parceria entre o Sistema Correio do Seridó de Comunicação e o Site Kurtição. 

A TV Cidade Interativa vai contar com uma grande equipe de profissionais: repórteres, apresentadores, redatores, produtores, cinegrafistas e técnicos. Serão produzidas matérias inéditas na cidade e na região e em outros Estados. 

O projeto foi idealizado pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior. Inclusive, ele já conversou com o Prefeito Roberto Germano e o Prefeito sinalizou positivamente com o novo projeto de comunicação para Caicó. 

A TV Cidade Interativa já registrou o domínio do site  e vai funcionar no endereço: www.tvcidadeinterativa.com e também terá um novo sistema de gerar as imagens, divulgando Caicó, o Seridó e o RN para todo o mundo. 


Mais detalhes, nos próximos dias, com a data da inauguração e como será o Jornal da Cidade, que terá apresentação da jornalista Wlanna Dantas,  reportagens de Lucineide Medeiros e produção de Paulo Júnior. 

Ex-presidente da OAB se engaja na luta pela Universidade do Seridó

O ex-presidente da OAB e conselheiro vitalício da Ordem, Valério Marinho, esteve na cidade de Caicó sábado, dia 16, para compromissos políticos, mas reservou um espaço na agenda para um encontro com monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. O sacerdote participa de um grupo de mobilização em torno da criação da Universidade Federal do Seridó.

O intermediador da conversa foi o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Leleu Fontes (PSB) que, em abril de 2012, promoveu um Centro de Estudos e Debates para discutir essa temática no Poder Legislativo.

“Chegou a hora de o Seridó ter a sua faculdade com características próprias, para evitar essa ‘fuga de cérebros’, e preocupada com o semiárido na busca das próprias soluções”, disse monsenhor Tércio enquanto fazia uma explanação sobre o processo educacional da região desde a Escola de Latim do padre Brito Guerra, passando pelos grupos escolares e a chegada da UFRN.

“Todos os grandes momentos históricos começaram na faculdade. Isso para mim é um coisa marcante, mas o seridoense precisa ter essa iniciativa através das pessoas representativas. Muitas delas formadas aqui contribuíram com a sociedade brasileira, mas temos que dar continuidade. A universidade precisa ser uma extensão do homem do Seridó”, destacou Valério Marinho, que levará esses dados ao conhecimento do seu filho, o secretário estadual Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico). 

Futuro presidente do PSDB quer organizar o partido em Caicó

O suplente do senador Agripino Maia (DEM) e ex-presidente da OAB RN, advogado Valério Marinho, visitou a cidade de Caicó na manhã deste sábado (16).

Ele assumirá a presidência do PSDB potiguar em substituição ao seu filho, o secretário estadual Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico). Por isso, está realizando uma série de visitas a municípios onde haja diretórios construídos, para acolher as reivindicações e implantar as modificações necessárias.

“Em Caicó, nós conversamos com os amigos, bem como aliados de outras legendas, para afinar o discurso do nosso partido. Aqui a missão de presidir ficará a cargo do médico Tiago Dias que, pela sua juventude e capacidade, fará um futuro brilhante”, disse o futuro presidente estadual.

Por Assessoria de imprensa de Leleu Fontes 

Chuvas banham vários municípios do Rio Grande do Norte


A Emparn publica mais um boletim de chuvas. Nas últimas 24 horas, choveu em vários municípios do Rio Grande do Norte, trazendo a esperança de um bom inverno para o homem do campo.
Confira os índices pluviométricos de alguns municípios:

MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Messias Targino(Prefeitura) 58,1
Janduis(Emater) 46,0
São Rafael(Emater) 10,3
Patu(Particular) 8,2
Campo Grande(Particular) 5,2
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 2,5
Areia Branca(Emater) 1,7
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 1,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 0,8
Viçosa(Prefeitura) 0,8
Sao Miguel(Emater) 0,5
Assu(Particular) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caicó(Batalhao) 72,0
Sao Fernando(Emater) 62,0
Parelhas(Emater) 60,2
Caicó(Emater) 52,0
São José Do Serido(Associação Usuarios Água) 40,0
Acari(Particular) 34,1
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 34,0
Caicó(Açude Itans) 30,0
Timbauba Dos Batistas(Emater) 29,0
Santana do Matos(Emater) 22,0
Cerro Corá(Emater) 18,2
Santana Do Serido(Emater) 13,3
Caicó(Açude Mundo Novo-emparn) 10,0
Jardim do Seridó(Emater/passagem) 8,6
Florânia(Inemet) 3,6
São Vicente(Emater(ex-particular)) 3,0
Bodó(Emater/trf p/delegacia) 2,0
Caiçara do Rio dos Ventos(Particular) 1,2
Pedro Avelino(Particular) 1,2
Florânia(Sitio Jucuri) 1,0

MESORREGIÃO AGRESTE POTIGUAR
Jacanã(Emater) 8,0
Bom Jesus(Particular) 3,6
Monte Das Gameleiras(Emater) 3,1
Monte Alegre(Emater) 2,0
Japi(Particular) 1,1
São Pedro(Emater) 0,8

MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR
São Gonçalo do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,3
Touros(Prefeitura) 1,0
Montanhas(Prefeitura) 0,7
Natal 0,4

Caminhada de São José reúne grande número de fiéis em São José do Seridó

A cidade de São José do Seridó esteve comemorando o dia de seu padroeiro, o glorioso São José. A programação iniciou pela manhã, com caminhada pelas ruas da cidade, carregando o andor com a imagem de São José e ao som da filarmônica Gimmi Brito e muito louvor ao Senhor Jesus. Uma chuva fina coroou o início do dia 19 de março em São José do Seridó e a esperança do sertanejo começa a reascender. 

A caminhada ao glorioso acontece há cinco anos, onde os fiéis seguem a pé da sede da fazenda até a sede do município, mas este ano por motivo superior, a caminhada aconteceu na zona urbana. Terça-feira também foi o aniversário da paróquia de São José . 

A primeira Dama Ilca Dantas acompanhou a caminhada e disse está muito feliz e emocionada pelo momento de fé e de esperança vivido nesta terça-feira, em São José do Seridó. 

Matéria/foto – Diógenes Pereira


Secretaria da Educação - PB abre vagas para alfabetizadores

Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer.
As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação ( João Pessoa - 14 municípios; Guarabira - 24 municípios; Campina Grande - 41 municípios; Cuité - 12 municípios; Monteiro - 18 municípios; Patos - 22 municípios; Itaporanga - 18 municípios; Catolé do Rocha - 10 municípios; Cajazeiras - 15 municípios; Sousa - 8 municípios; Princesa Isabel - 7 municípios; Itabaiana - 13 municípios; Pombal - 9 municípios; Mamanguape - 12 municípios) e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
O processo de seleção de alfabetizadores, objetiva selecionar profissionais aptos a atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado - etapa 2012/2013.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.
O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.