terça-feira, 23 de abril de 2013

Pescador pega peixe com quase 15 quilos em São José do Seridó


Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó e Portal de São José

Com a seca que assola o nosso sertão, as surpresas da natureza encantam e enchem de alegria e esperança o sertanejo.

Foi assim que o pescador Paulo Sérgio saiu para pescar e voltou feliz da vida com o que conseguiu.

A história de Paulo faz relembrar a história de Cristo com os pescadores que já voltavam  da pescaria e nada teriam conseguido, quando Jesus mandou que lançassem as redes ao mar, foi aí que aconteceu o milagre dos peixes.

Voltando a São José do Seridó, o pescador Paulo Sérgio saiu para pescar como é de costume, já que essa é a sua profissão e sem esperar, teve esse sinal de que Deus está no meio de nós.

Paulo Sérgio conseguiu pescar um peixe com mais de um metro e pesando 14 quilos.

O peixe tambaqui foi pescado em um açude na zona rural de São José do Seridó e não é história de pescador não,  a nossa reportagem conferiu de perto.

Fábio Faria apresenta emenda para diminuir custo da folha de pagamento do setor de Turismo



Para fortalecer o turismo, maior gerador de emprego e renda do Rio Grande do Norte e de vários estados do Nordeste, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda à Medida Provisória 612/13 para incluir algumas empresas do setor de turismo ao grupo que terá reduzida a contribuição patronal, que é recolhida ao INSS.

“Sabemos que a maior despesa do setor de turismo é com a folha de pagamento. Essa emenda vai atacar diretamente esse problema ao permitir que a contribuição patronal que era de 20% sobre a folha seja substituída por uma alíquota bem menor de 2% sobre a receita bruta da empresa. Com essa redução, esperamos que os empresários fiquem  estimulados a investir mais e a contratar novos funcionários para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas”, afirmou o parlamentar ao defender a aprovação da emenda.

A proposta do segundo vice-presidente da Câmara estende a desoneração às empresas que não foram contempladas pelo governo federal, como as operadoras de turismo, guias turísticos, serviços de promoção turística e informação à visitantes, de reservas de transportes e de pacotes turísticos.

A medida provisória será analisada por uma comissão mista e depois pelo Plenário da Câmara e do Senado. De acordo com a proposta, a desoneração começa a valer a partir de janeiro de 2014.
---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)

Notícias do Senado Federal


Você está qui Portal de notícia
Presidência

Depois de receber associações de juízes, o presidente Renan Calheiros reiterou que houve um erro formal na tramitação de PEC que cria quatro TRFs, mas afirmou que não há definição sobre o assunto.
Foto: Leopoldo SIlva/Arquivo Senado
Especial Cidadania
Medicamentos que fazem bem para a gestante podem oferecer sérios riscos para a saúde do bebê em desenvolvimento. Nenhum remédio deve ser consumido pela mulher sem a orientação do médico obstetra. Até aspirina pode fazer mal.

Projeto Parcerias Sinfônicas é renovado


Renovação foi assinada pelo presidente da Fecomércio-Sesc RN, Marcelo Queiroz e pela reitora da UFRN, Ângela PaivaO projeto Parcerias Sinfônicas toma novo fôlego. Na tarde desta quinta-feira (17/04), o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc RN, Marcelo Queiroz, e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, renovaram o contrato. O projeto, existente desde 2011, incentiva a formação de músicos da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) por meio de bolsas, promove oficinas, concertos e espetáculos gratuitos para a população.

“É uma parceria essencial no âmbito social, porque disponibiliza bolsas de estudo aos estudantes da Escola de Música e leva espetáculos de forma gratuita à sociedade”, ressaltou, durante a solenidade, Marcelo Queiroz. 

Os alunos, mais de 60, recebem bolsas mensais para estimular os estudos, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos através de concertos abertos à população. Outro aspecto que é destaque no projeto é a ampla divulgação do repertório de compositores locais, nacionais e estrangeiros para formação sinfônica. “É importante que os alunos saiam da sala de aula e mostrem o trabalho à sociedade. Com esta parceria com o Sesc, eles colocam em prática o aprendizado”, disse a reitora da UFRN.

Parceria que colhe frutos

Durante o período de vigência da renovação do convênio, a orquestra cumprirá uma agenda de apresentações gratuitas, incluindo concertos oficiais, artísticos e pedagógicos, e recitais de música de câmara, sempre abertos a toda a população. Destaque para os grandes espetáculos promovidos entre orquestra e intérpretes potiguares, como o “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, que reuniu OSUFRN e seis artistas da terra. 

A OSUFRN atuará também em ações educativas e de desenvolvimento artístico-cultural em programas escolares e sociais do Sesc RN, como palestras-concerto, oficinas musicais, visitações de instrumentistas, duos ou trios.

O projeto parcerias sinfônicas entra em perfeita sintonia com a proposta do Sesc. Além de acreditar que o investimento em cultura, seja em qual área for, rende frutos na área do social, contribuímos para a formação desses jovens músicos ao oferecer incentivos na forma de bolsas. 
Sobre o Projeto Parcerias Sinfônicas

O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.

A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre Sesc e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a incentivar a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia.

Na primeira edição do projeto, os grandes clássicos da MPB ganharam uma nova roupagem com o encontro de talentos potiguares: a cantora Camila Masiso, o músico Diogo Guanabara e a Orquestra Sinfônica da UFRN, com arranjos de Willames Costa. A mistura do popular com o erudito rendeu ao projeto o Prêmio Hangar de Música 2011, na categoria Melhor Show do Ano.
A segunda etapa do projeto Parcerias Sinfônicas estreou em junho de 2012, com uma homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O show “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, foi apresentado pela primeira vez no Mossoró Cidade Junina.

O tributo ao Rei do Baião não só destacou o ícone da cultura nordestina, como também valorizou os artistas potiguares. O show-concerto também teve arranjos do compositor potiguar Willames Costa, direção artística e de iluminação do ator e diretor Rogério Ferraz. Para unir o erudito ao ritmo do forró, participam novamente os 65 instrumentistas da Orquestra Sinfônica da UFRN, regida pelo maestro André Muniz, e a cantora Camila Masiso. As novidades ficaram por conta das participações de Caio Padilha, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e do sanfoneiro Zé Hilton. 

Por Assessoria do SESC RN 

Sebastião Morais e Vandilza Gonçalves se casam depois de quase 22 anos de namoro

Após quase 22 anos de namoro, Sebastiao Arnóbio de Morais e sua noiva, Vandilza Gonçalves da Silva se casaram neste sábado (20) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales foi quem celebrou a Santa Missa em Ação de Graças com o Rito Sagrado do Matrimônio. Ainda estava previsto a vinda de Dom Matias Patrício de Macêdo, mas devido a problemas de saúde, ele justificou a sua ausência.

Durante suas palavras, Dom Heitor disse que esteve à frente da Diocese de Caicó pelo período de 15 anos e enalteceu os relevantes serviços prestados pelo noivo. “Sebastião Morais sempre foi uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho e a igreja do Seridó, por isso fiz questão de estar aqui neste dia tão importante para abençoar este casal”, declarou. E ainda acrescentou: “Não sei se a felicidade maior foi Sebastião ter encontrado Vandilza ou se foi Vandilza ter encontrado Sebastião. Os dois formam um belo casal”, observou.
Ao fazer os seus agradecimentos, – não foram poucos – Sebastião Morais inicialmente agradeceu a Deus e depois a Dom Heitor pela sua ilustre presença no seu enlace matrimonial. Em determinado momento ele agradeceu de modo particular aos pais da noiva. 

“Quero agradecer a paciência de todos, em especial aos pais da noiva que esperaram por esse momento quase 22 anos”, disse em tom descontraído. Sebastião também falou da escolha do templo sagrado. “Aqui está à terceira imagem de Nossa Senhora da Conceição e sepultado o meu penta avô, Antônio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes durante a cerimonia foi quando se ouviu o sim do casal. 

Na ocasião, aconteceu uma grande queima de fogos de artifícios. Outro fato que não passou despercebido foi à chegada e a saída da Matriz de Sebastião e Vandilza. Em ambos os momentos, eles foram bastante aplaudidos. De Roma na Itália, o padre acariense e um dos cerimonialistas do Vaticano, Flávio José de Medeiros Filho enviou uma mensagem aos noivos com a Benção do Santo Padre, o Papa Francisco.

O enlace matrimonial foi prestigiado por diversos padres e religiosas da Diocese, autoridades constituídas, profissionais de todas as áreas, caravanas de várias cidades da região e os fiéis jardinenses. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, Rádio Rural AM de Parelhas e ainda teve a cobertura jornalística de blogs e sites da região, além do tabloide, Novo Jornal de Natal.

 A recepção para mais de 500 convidados ocorreu na quadra poliesportiva do CEFE e teve a animação de Bartolomeu e Segundo.

Por Josimário Nunes
Jardim do Seridó

Deputada Fátima Bezerra visita Serra Negra do Norte no final de semana

fatima serra negra
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou sua presença em Serra Negra, neste final de semana, com a seguinte programação: 
No sábado, 27, jantar na Comunidade Pitombeira e visita e inauguração simbólica da quadra de esporte. No domingo (28) tomará café da manhã com prefeito Urbano Faria e vereadores e, em seguida, visitará obras e concederá entrevista na rádio local, a FM Princesa da Serra. 

Secretaria Municipal de Saúde intensificará campanha de vacinação contra a gripe

Assim como ocorreu em todo território nacional, no último sábado (20), a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe. Para quem ainda não conseguiu se vacinar, a campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 26 de abril. A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.
Os profissionais de saúde de Jardim do Seridó intensificará essa semana os trabalhos no município visitando casa a casa, sejam na zona Urbana ou Rural. O público-alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.
A secretaria de Saúde, Drª Talita Moura fez questão de visitar no sábado, todos os postos de vacinação que funcionaram das 8 horas da manhã até às 17 horas, para acompanhar o trabalho realizado pelos profissionais de saúde. “Desde já queremos agradecer o empenho e a dedicação de todos envolvidos para que o município possa alcançar a sua meta que é vacinar 80% do público alvo”, destacou.
Em uma de suas visitas, Drª Talita Moura, como profissional de saúde tomou a vacina contra a gripe no prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF I), localizado no Bairro Comissão. “A vacina é segura e é a principal arma para reduzir as complicações, casos graves e óbitos da gripe”, advertiu a secretaria. Ela estava acompanhada de familiares.

________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Fátima convida parlamentares a participarem de ato público com os representantes da CNTE na Câmara


A deputada Fátima Bezerra (PT) informou nesta terça-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, que será realizado amanhã no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais.
A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação - PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação.

Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil. “É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra. “O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que tenho a honra de coordenar se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato em Defesa da Educação Pública do país”, completou.

Fátima informou ainda que os representantes da CNTE terão uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde eles irão pedir a aprovação dessas matérias e, ainda, o cumprimento da Lei do Piso no país e a valorização da carreira com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

O ato faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que está sendo realizada entre os dias 23 a 25 de abril por todo o país.

Vivaldo Costa: “É preciso que todos continuem a luta para enfrentar esta e outras estiagens que possam vir”


Em seu programa diário apresentado todas as manhãs em várias rádios do Seridó e Trairi, o deputado Vivaldo Costa (PR) lembrou à necessidade de se pensar em políticas, de enfrentamento à seca, imediatas e em longo prazo. O Papa Jerimum considera que os governos precisam fazer investimentos instantâneos, bem como, fomentar iniciativas planejadas pensando nas próximas estiagens, para que o homem do campo possa sofrer menos.

“É preciso que todos continuem na luta para enfrentar a seca este ano e nos seguintes. As previsões indicam que nos próximos oito anos terá inverno irregular. Precisamos pensar isso em longo prazo. Os governantes tem que estruturar bem a região e o município para enfrentar as dificuldades. A presidenta e a governadora darão ordem de serviço para construir a Barragem das Oiticicas. Se chover mais, ou não, precisaremos da barragem para enfrentar a escassez de água”, contou Vivaldo.

Quanto a perfuração e estruturação dos poços tubulares, Vivaldo acha que é necessário a ampliação dos investimentos. “Temos notícia que a governadora está restaurando os poços tubulares que foram danificados pelo tempo, os que foram perfurados e não instalados e colocando dessalinizadores que possam suprir as necessidades hídricas de um município ou região.”

Vivaldo disse ainda que o fato de estar chovendo não significa que a luta deverá parar. “Precisamos estruturar a região para essa e as futuras secas. Vamos pedir a Deus que possa mandar chuvas, e aos governantes que estruturem o nosso Sertão. Minha luta continuará junto a Assembléia”. Por Assessoria de imprensa 

Henrique Alves anuncia mais recursos do Ministério da Saúde para Mossoró


Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, comemorou a ampliação do teto de financeiro do Sistema Único de Saúde para o município de Mossoró em mais de um milhão de reais. A portaria assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) e destina o montante extra de R$ 1,1 milhão para procedimentos de média e alta complexidade em Mossoró.  

Para o deputado Henrique Alves a medida veio em boa hora, uma vez que, na última reunião dele com o ministro Padilha, na semana passada, com a presença da prefeita Claudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini, ficou   demonstrada a necessidade de mais recursos para ampliação dos procedimentos de média e alta complexidade em Mossoró, inclusive com a contratação de mais leitos de UTI. Os recursos serão repassados em parcelas mensais e regulares pelo Fundo Nacional de Saúde, conforme determina a portaria.

SUDENE – As preocupações do deputado relacionadas com a seca no nordeste, manifestadas em várias ocasiões, a exemplo de outras lideranças nordestinas, também resultaram em medida para beneficiar a região. Uma  resolução do Conselho Deliberativo da Sudene,  aumenta em R$ 350 milhões os recursos destinados ao Programa de Ampliação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para 2013. Os recursos serão administrados pelo Banco do Nordeste para suplementação do orçamento do Programa Emergencial da Seca.

A resolução  foi assinada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra,  e determina que as linhas especiais de crédito serão destinadas aos beneficiários de acordo com as regras estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional. Entre os beneficiários estão: empreendedores individuais; empresas indústrias, comerciais e de prestação de serviços; cooperativas de produção, associações e agroindústrias. Produtores rurais, cooperativas e associações de produtores também serão beneficiados pela linha de crédito especial  do BNB.

Assessoria de Imprensa
twitter: @henriqueEalves

“Foi uma loteria que Deus mandou para Serra Negra do Norte”, diz prefeito Urbano sobre as chuvas


7267Prefeito Urbano

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta segunda-feira (22) o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT) disse que as chuvas caídas nos últimos dias mudaram a rotina do povo de sua cidade. Chove na cidade desde a última sexta-feira (19) em Serra Negra, fazendo com que pequenos barreiros e açudes já atinjam a lâmina total de sua sangria.

“Mudou 100% a situação da cidade. A gente já estava perdendo a esperança, mas desde o dia 20 quando as chuvas caíram e as águas começaram a chegar na Dinamarca era todo mundo alegre e feliz. Foi uma loteria que Deus mandou pra Serra Negra do Norte”, disse Urbano. 

Urbano acredita que a chuva não será capaz de resolver todos os problemas da cidade, como por exemplo, a produção agrícola, mas solucionará a falta d’água, um dos principais problemas que afetou a cidade nos últimos meses. “Eu entrei no site do INPE e tem uma previsão do dia 27 ao dia 03 de maio de chuvas igual a esse período. Se for confirmado, aí vai mudar totalmente a situação que nós estávamos, de falta d’água total para resolver o problema d’água. A gente pode não ter uma produção agrícola, mas pelo menos vamos ter água para as pessoas e animais”, destacou.


Depois das chuvas, prefeito vai dispensar carros-pipas e normalizar abastecimento em Serra Negra do Norte

Uma cena comum nos últimos dias em Serra Negra do Norte tem sido a peregrinação diária de pessoas até a Barragem Dinamarca, reservatório que abastece a cidade e seco com a última estiagem. Como chove desde o dia 19 e o reservatório continua recebendo muita água, a barragem vem atingindo volumes consideráveis d’água, chegando ao ponto de faltar apenas 50 centímetros nesta manhã de segunda para transbordar.
Um desses “romeiros” é o prefeito Urbano Faria (PT), que em entrevista à Rádio Caicó AM confessou ir à barragem três vezes por dia. “Hoje eu acordei cedinho e fui lá e calculo pelo que vi que esteja faltando uns 50 centímetros pra sangrar. Cada hora que a gente chega lá deixamos uma marca e depois ela está coberta. Nós esperamos que esta semana tenhamos a felicidade de comemorar o transbordo da barragem Dinamarca”, explicou Urbano.

Urbano deixou claro que por causa das chuvas e do volume recebido pela barragem Dinamarca, os carros-pipas que foram responsáveis pelo abastecimento d’água nos últimos dias na cidade, serão dispensados. “A gente pretende organizar a parte dos reservatórios de tratamento d’água pra quarta-feira a gente normalizar o sistema de abastecimento d’água de Serra Negra do Norte. Normalizando, vamos agradecer ao 1º BEC que nos ajudou com os carros-pipas. Vamos deixar de pegar a água do Itans em Caicó, já economizando os custos que tínhamos com a Caern. Nós pagamos no mês de março quase 18 mil reais pra a Caern, e nosso custo total com abastecimento ultrapassou os 65 mil reais em março”, finalizou.  Por Marcos Dantas

Ruas de Caicó continuam sendo calçadas com emenda do deputado Vivaldo Costa

A cidade de Caicó, desde o final da ultima administração, está tendo a possibilidade de várias de suas ruas serem pavimentadas. O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), através de emenda parlamentar, disponibilizou no orçamento estadual investimentos na ordem de um milhão e 500 mil reais, destinados para as obras. Atendendo um pedido do Papa Jerimum, o vereador caicoense Ivanildo do Hospital (DEM) esteve novamente visitando, para fiscalizar, várias das ruas que estão recebendo ou já receberam o melhoramento.

O vereador ouviu dos moradores relatos das benfeitorias. “Moro na Rua Manoel Vicente há oito anos, antes nossa rua tinha muita poeira, agora sendo calçada, espero que melhore para todos nós. Meus filhos poderão brincar sem ter lama. Isso valorizou nossa rua. Em nome da comunidade agradeço ao deputado Vivaldo por se lembrar da gente”, contou Rayssa.

“Senti a gratidão de todos. Trechos importantes foram calçados, outros estão em fase de conclusão. A comunidade está vendo seu patrimônio ser valorizado. Conversei com diversos moradores e vi o sentimento do povo agradecendo em especial ao deputado Vivaldo Costa, que destinou o recurso para estes calçamentos”, destacou o vereador Ivanildo. Por Assessoria de imprensa

Seleção de Jardim do Seridó empata na abertura da Copa Garoto Bom de Bola

Apesar de está jogando diante de sua torcida no Estádio Ruy Medeiros, a seleção de Jardim do Seridó não passou do 0 x 0 diante do selecionado acariense no último sábado (13) pela estreia na 1ª Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN em parceria com as secretarias municipais.
Apesar de ter realizado uma grande apresentação, criado as melhores oportunidades de gols, a equipe não soube aproveitar as finalizações e agora a classificação será decidida fora de casa, faltando apenas definir o local, uma vez que o estádio de Acari passa por reformas, mais tudo indica que será em Currais Novos no Estádio Coronel José Bezerra.

O time jardinense tem no seu comando técnico Jarbas Fonseca e Azemir Azevedo que avaliaram positivamente o desempenho da equipe. “Pra quem teve apenas uma semana de treinamento, a equipe correspondeu com as expectativas”, disse Azemir. Já Jarbas Fonseca enalteceu as grandes defesas realizadas pelo goleiro de Acari. “Como se não bastasse à falta de ‘pontaria’ dos nossos jogadores, o goleiro adversário fez milagres”, destacou.


_____________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Circuito Saúde do SESC Saúde realiza ações em Caicó

O projeto Circuito Saúde – idealizado pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, esteve visitando o Sesc Seridó, em Caicó, no dia 18 de abril. As atividades foram oferecidas das 8h às 12h.

Os serviços de saúde gratuitos que integram a programação incluem aferição de pressão, exame de tracoma (uma doença oftálmica), detecção de HIV, vacinação e orientações em saúde.
Mas o Circuito Saúde não se resume a atividades na área. Um espaço voltado à recreação infantil é montado nas cidades visitadas, com biblioteca, tenda recreativa com oficinas, pinturas em rosto e em revistas, pula-pula e outros atrativos para a criançada.

A assistente social, Priscila Serpejante, coordenadora de educação e saúde do Sesc RN, disse ao Correio do Seridó que Caicó amanheceu o dia pensando na saúde.
Priscila Serpejante - Coordenadora de Saúde e Educação do SESC RN
“Chegamos aqui e encontramos um volume muito grande de pessoas procurando os serviços do Circuito Saúde. Começamos com uma pequena feira de Saúde em São Paulo do Potengi e Nova Cruz e nós sentimos a necessidade de aumentar, devido à procura e a demanda, a questão da prevenção e da promoção à saúde. E surgiu a necessidade de trazer para Caicó e Mossoró, o projeto do Circuito Saúde e a cada ano tem aumentado o projeto, com a participação da comunidade”, afirmou Priscila Serpejante.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Sistema Correio do Seridó de Comunicação

Deputado Gustavo Carvalho reivindica compra de helicóptero para reforça segurança de Mossoró

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho reivindicou ao Governo do Estado via Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a compra de um helicóptero destinado para reforça à segurança em Mossoró e varias cidades das regiões do Vale do Assu, Seridó, Médio e Alto Oeste.

“Um Helicóptero para Mossoró, para auxiliara no trabalho das Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro nas regiões do Vale do Assú, Seridó, Médio e Alto Oeste é uma grande necessidade que há muito tempo vem sendo reivindicada pelas autoridades policiais que atuam no combate a criminalidade no interior do nosso estado”, justificou o parlamentar.

 O Governo Federal através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) tem liberado recursos para os estados adquirirem helicópteros com contrapartida dos Estados. A Secretaria de Segurança e da Defesa Social do RN já dispõe de um helicóptero que tem atendido a grande Natal e algumas operações no interior do estado.

“Nada mais justo que o Governo do Estado faça a aquisição de um Helicóptero para Mossoró, segunda maior cidade do estado e encravada em ponto estratégico, próximo à região do Seridó, Vale do Assú, Médio e Alto Oeste potiguar”, comentou.

Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho disse que tem acompanhado os investimentos feitos pela governadora Rosalba Ciarline na segurança como a aquisição de novas viaturas, armas, coletes, nomeações de delegados, agentes e escrivães, mas ele observa como necessário a compra de um helicóptero para Mossoró.

A imprensa tem noticiado que muitas vezes o trabalho da policia no interior do RN termina sendo prejudicado por falta de um helicóptero para auxiliar os policiais nas buscas em municípios com estradas carroçáveis.

“A compra de um helicóptero para Mossoró mostra a disposição do Governo do Estado de atuar no combate a criminalidade, pois essa aeronave ficando em Mossoró será um patrimônio que servirá para salvar vidas e ajudar o povo Norte-Riograndese, auxiliando o trabalho da Policia Civil, Policia Militar e do Corpo de Bombeiros”, finaliza.  Por Assessoria de imprensa