Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Casa do Sertanejo comemora 28 de atividades em Caicó e faz festa para os clientes

A Casa do Sertanejo esteve comemorando 28 anos de atividades no sábado, dia 19 de outubro de 2013. Os empresários Hélio Carnaúba e Sueli Góes organizaram uma semana de comemorações e no sábado em frente à loja, os clientes curtiram forró ao vivo com Rodolfo Lopes e banda. 














Sueli Goes – empresária da Casa do Sertanejo, disse que está muito feliz com as comemorações dos 28 anos da Casa do Sertanejo. 

“Foram 6 dias de festa de muita promoção e toda loja com 5% a 40% de desconto. São 28 anos de tradição na cidade de Caicó. Tivemos a presença de Rodolfo Lopes que comandou o forró para os nossos clientes, de Yanni Danielly, da TV União e do Site Kurtição”, afirmou. 

Sueli confirmou que os clientes estão satisfeitos com a nova estrutura da loja e que a Casa do Sertanejo vai continuar sempre inovando, com tudo o que há de melhor para o homem do campo. 

 “No sábado, dia 19 de outubro de 2013, a Casa do Sertanejo LTDA esteve aniversariando, ou seja, completando 28 anos de vitórias. Mas, após esta data, a Casa do Sertanejo ainda vai prosseguir por muitos e muitos anos, junto com sua clientela e sempre agradecendo aos seus clientes, aos seus funcionários e fornecedores”, ressaltou o empresário Hélio Carnaúba.

Forrozão do Manhoso 2013 terá grandes atrações em novembro

A tradição continua e este ano, o Forrozão do Manhoso vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco da 12ª edição da festa que será realizada no dia 09 de novembro de 2013, a partir das 21h. 
Organizado pelos irmãos Marcos e Maciel, a história do evento começou em 2000, a partir de uma confraternização familiar. De lá para cá, muitas mudanças aconteceram, principalmente na estrutura do evento, que já passou por três ampliações para comportar o público, que em clima de muito forró, dançam até o raiar do dia.

 No palco do sucesso, já passaram atrações de peso como o cantor Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas, a banda Ferro na Boneca e tantas outras que fizeram o evento se consagrar dentro do calendário de festas do município.

Para este ano, a animação ficará por conta das bandas Saia Rodada, Ferro na Boneca, Amazan e Evan e Forró do Namoro.

Além da animação, a segurança é outro ponto forte do evento, já que é feito antecipadamente um projeto com foco no bem estar de seus frequentadores. Sem esquecer o acesso ao sítio que é todo sinalizado.

Dando suporte ao evento, estará a equipe do site Kurtição, que firma mais um ano de parceria.

Para este ano, além da cobertura fotográfica, haverá uma interação maior com o público, através das entrevistas elaboradas pela equipe da TV Kurtição.

Forrozão do Manhoso, a maior festa rural do planeta, é pra lá que eu vou !!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Wilma apoia movimento SOS Municípios


Ex-governadora defende melhor divisão do bolo tributário com estados e municípios



A presidente do PSB, ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou na manhã desta segunda-feira (21) do “SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”, evento pioneiro no Brasil que buscou sensibilizar os presidentes da Câmara Federal e Senado, Henrique Alves e Renan Calheiros, respectivamente, além da bancada federal do RN para a necessidade de revisão do Pacto Federativo, que assegure aos municípios condições financeiras para garantir o bom funcionamento das prefeituras, além de apelo para buscarem  a aprovação da PEC 39, que prevê um aumento de 2% no valor dos recursos repassados pela federação brasileira para os municípios (FPM).

Defensora do movimento e tendo, inclusive, escrito artigo sobre a temática recentemente, a ex-governadora Wilma enfatiza que os encargos dos estados e municípios só têm aumentado, sem o devido crescimento de suas receitas, que dependem sobremaneira do Fundo de Participação – e que tem maior percentual retido com a União. “Precisamos que o bolo tributário seja melhor dividido, porque as pessoas moram nos municípios que, por sua vez, ficam com a menor parte dos recursos”, observou.

Idealizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Federação das Câmaras Municipais (Fecam-RN) e associações microrregionais de municípios do RN, com os apoios da Confederação Nacional dos Municípiose da Assembleia Legislativa, o evento contou com participação de quase todos os deputados federais e senadores do estado, além de dezenas de prefeitos, boa parte dos deputados estaduais e alguns vereadores. Do evento, foi elaborado um documento – “A Carta de Natal” – que será encaminhado aos congressistas e à presidência. Henrique e Renan se comprometeram a tentar uma audiência com a presidente Dilma Roussef na próxima semana.

Presidente Henrique Alves apoia mobilização de prefeitos em defesa dos municípios

Natal (RN) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou nesta segunda-feira (21), em Natal, que vai propor ao colégio de líderes da Câmara a votação de propostas, em tramitação na Casa, que reduzam o esvaziamento financeiro das prefeituras. 

Henrique Alves se posicionou em defesa dos municípios durante mobilização contra o esvaziamento financeiro das prefeituras. O movimento “SOS Municípios” também trouxe a Natal o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O evento foi organizado pelas federações dos municípios e das câmaras municipais do Rio Grande do Norte, Femurn e Fecam, com o apoio da Assembleia Legislativa. 


A mobilização reuniu no clube América, bairro do Tirol, centenas de prefeitos e vereadores potiguares, a governadora Rosalba Ciarlini, senadores e deputados federais e estaduais. Em nome dos prefeitos, o presidente da Femurn, Benes Leocádio, apelou para a sensibilidade política dos presidentes da Câmara e do Senado. 


Ele pediu que Congresso Nacional vote Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/13) que amplia em 2% os recurso do Fundo de Participação dos Municípios. Cidades como Pedro Avelino e Luis Gomes, segundo o prefeito, estão sem recursos por conta da vinculação de dívidas municipais com as receitas do FPM.







Os prefeitos alertaram que os municípios ficarão inviabilizados de cumprir com pisos salariais de professores, enfermeiros e agentes de saúde, entre outras categorias, caso o governo federal não complemente as despesas. No caso dos agentes comunitários de saúde, a previsão é que, além do piso nacional de R$ 950, 00, as prefeituras assumam os encargos sociais (30%) e o adicional de insalubridade (20%). 

Henrique Alves reconheceu que a situação das prefeituras é dramática. O presidente da Câmara se comprometeu a levar os pleitos dos prefeitos aos líderes partidários. Ele disse que, juntamente com o presidente Renan Calheiros, vai tentar negociar com a presidente Dilma Rousseff, os itens da pauta de reivindicações do movimento SOS Municípios. Fotos: Emanuel Amaral Assessoria de Imprensa Presidência da Câmara dos Deputados

Drª Talita Moura assina ficha de filiação no PMDB e surge como opção para 2016

Entre os novos nomes que se filiaram ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jardim do Seridó está o da odontóloga, Drª Talita Moura. Ela assinou a sua ficha de filiação neste sábado (19), durante a Convenção Municipal do partido, realizada na Câmara Municipal de Vereadores que estava completamente lotada de filiados e correligionários políticos.





O nome de Drª Talita Moura ganha força nas bases, principalmente por ter o seu pai, Dr. Anchieta Moura, como atual vice-prefeito e o seu irmão, Anchieta Júnior (PSD), atualmente vereador. Inclusive, muitos dizem que se não fosse pelo trabalho realizado por ela e seu namorado Luciano na campanha passada, dificilmente o parlamentar teria sido reeleito. 

Partindo deste contexto e concretizado o apoio do seu pai e do seu irmão, a doutora é um nome fortíssimo dentro dos quadros do PMDB para uma eventual disputa em 2016. Na oportunidade, também se filiaram ao PMDB de Jardim do Seridó, o assistente social, Gilvan Cabral; o advogado, Alcebíades Fernandes; o bancário, Jozinaldo Macedo; o empresário, Francisco Severo (Chico Severo) e o radialista, Alcimar Barbosa. 

O Prefeito, Padre Jocimar Dantas e o suplente de deputado e médico, Dr. Antônio Petronilo foram os responsáveis por abonar as fichas de filiação dos novos membros do partido em Jardim do Seridó. Por Josimário Nunes

Vivaldo participa de procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta







Milhares de pessoas prestigiaram neste domingo (20) a procissão de encerramento da tradicional festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta. O deputado Vivaldo Costa (PROS) ao lado do ex-prefeito Medeirinhos e seu filho Joaquin, que na última eleição foi candidato a prefeito, além de amigos e aliados, percorreram as principais ruas da cidade. Vivaldo também caminhou parte do cortejo com o ex-prefeito Sally.

 “A Festa de Nossa Senhora dos Remédios é uma festa grandiosa, desde minha adolescência que compartilho este momento importante na vida de Cruzeta. O povo com fervor a sua padroeira veio louvar e agradecendo as bênçãos alcançadas através da interseção de Nossa Senhora. Saio daqui [Cruzeta] feliz com recepção do povo, com a acolhida dos amigos Joaquim, Medeirinhos e Sally”, contou Vivaldo.

No patamar da igreja matriz, durante a missa campal celebrada pelo padre Amaurilo e outros sacerdotes, Vivaldo encontrou também a comitiva do presidente do Diretório Estadual do PRB, sindicalista Abraão Lincoln, que junto com o vereador Jonas da Padaria e Claudio, ambos de Florânia, e Kéricles Ribeiro de São José do Mipibú,  visitaram o município.

Prefeitura de Rafael Fernandes realiza, com sucesso, mais uma edição da SECARF


Uma vasta programação cultural e apresentações artísticas que foram marcadas por muita organização e grande participação popular, foram alguns dos componentes que marcaram o sucesso da Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes – SECARF 2013.


 A estrutura, organização e segurança do evento foram elogiadas por todos os visitantes e rafaelenses que participaram das três noites de show que aconteceram em praça pública.
Segundo o Prefeito, Nicó Júnior, se disse extremamente satisfeito com o sucesso do evento. “Felizmente, tivemos condições de superar as dificuldades e realizar esta comemoração, neste momento tão importante da história de nossa cidade”, destacou, Nicó.

O evento que teve início ainda no dia 16 e se estendeu até este domingo, 20, celebrou os 50 anos de emancipação política da cidade de Rafael Fernandes.
INAUGURAÇÃO – Dentro da programação da SECARF, o Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, realizou a inauguração de uma importante obra dentro da sua gestão, que foram os serviços de urbanização e iluminação da Avenida Egídio Chagas do Nascimento.

Nicó Júnior destacou que foram investidos neste trabalho, aproximadamente 440 mil reais, fruto de uma parceria entre governo federal e a Prefeitura de Rafael Fernandes.

A solenidade de inauguração, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 18, contou com a presença do Prefeito, do ex-prefeito, Nicodemos Ferreira, Secretários municipais, Vereadores, lideranças locais e população.

“Nosso compromisso é este, trabalhar como forma de ampliar a qualidade de vida dos moradores e atrair investimentos para a cidade, para que assim possamos ter a certeza que todos têm orgulho de ser morador de Rafael Fernandes”, afirmou Nicó Júnior.

OAB Caicó prepara mobilizadores de Dioceses do Nordeste para Eleições Limpas


Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (18), em Caicó/RN, o lançamento da Campanha Eleições Limpas para os alunos da Escola Fé e Política, reunindo representantes das Dioceses de Caicó e Mossoró, ambas do Rio Grande do Norte; Guarabira, da Paraíba; Recife e Olinda, Palmares e Garanhuns, de Pernambuco.

O projeto de reforma política foi apresentado pelo presidente da Comissão de Estudos Jurídicos da OAB Subseção Caicó, advogado Pedro Rocha. A Diocese de Caicó foi representada pelo monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, que em suas palavras de abertura destacou a importância da reforma para enfrentar a corrupção.

“Assim como no movimento que articulou a aprovação do projeto Ficha Limpa, OAB e CNBB são parceiras da campanha Eleições Limpas. Detalhamos as principais propostas da reforma política e agora os articuladores promoverão mobilizações em suas cidades. Queremos atacar as causas da corrupção: o atual sistema eleitoral e seu financiamento”, explicou o advogado Pedro Rocha.

O evento aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. Os participantes do lançamento também receberam panfletos, adesivos e fichas de assinaturas para distribuição nas diversas Dioceses, bem como orientações sobre a assinatura virtual e disponibilização de material na internet para download.

A Escola Fé e Política é coordenada pelo setor social do Regional Nordeste 2 da CNBB e entre os seus objetivos está o de discutir democracia, cidadania ativa e participação social. O perfil dos alunos é de pessoas engajadas em conselhos de direitos e pastorais sociais. Além da Igreja Católica, participam da Escola Fé e Política representantes da Igreja Batista de Recife/PE. Por Referência Comunicação

Concurso do IBGE abre inscrições para 432 vagas; salário de de até 8,3 mil


Seguem abertas as inscrições do concurso para 432 vagas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São oferecidas 300 vagas de técnico (nível médio e remuneração de R$3.186,10), distribuídas por quase todos os estados, e 120 de analista e tecnologista (60 para cada função; nível superior; R$6.728,60 para quem não tem titulação, R$7.085,33 para quem tem especialização, R$7.442,06 para mestrado e R$8.303,24 para doutorado).
Os valores incluem o auxílio-alimentação, de R$373. Para o cargo de técnico, o IBGE divulgou retificação, retirando a exigência de carteira de habilitação na categoria B. Agora, basta ter o nível médio para concorrer. Outra alteração importante foi no cargo de tecnologista/geoprocessamento, que passou a exigir apenas formação superior completa, em qualquer área. São oferecidas nove vagas nessa carreira.

Todas as 120 vagas de nível superior são para o Rio de Janeiro, que também conta com cinco de técnico. As demais oportunidades de técnico estão espalhadas por outros 23 estados. As inscrições estão abertas até 24 deste mês. A taxa, de R$50 para técnico e de R$110 para analista, pode ser paga em qualquer agência bancária. Os candidatos aos cargos de técnico, analista e tecnologista serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para 1º de dezembro.
O cartão de confirmação, com horário e local de prova, será divulgado no dia 25 de novembro. Quem for concorrer ao cargo de técnico fará as provas no município pelo qual optar por concorrer às vagas. Já as provas para analistas e tecnologistas serão aplicadas somente na cidade do Rio. A contratação será sob o regime estatutário, que garante estabilidade. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Ufersa - RN abre concurso com mais de 60 vagas técnico-administrativas

Por meio da publicação do edital do concurso público 053/2013, a Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), Rio Grande do Norte, anunciou a abertura de 63 vagas técnico-administrativas, classes C, D e E. 

Do total de oportunidades, cinco são para pessoas com deficiência e todas elas destinadas a profissionais com formação em nível fundamental, médio/ técnico e superior. Para conhecer, em detalhes, os requisitos de participação, o candidato deve consultar o certame completo. 

Os interessados podem se inscrever para as funções a seguir, que terão jornada de trabalho de 40h semanais, exceto no caso de Técnico em Radiologia, que terá apenas 24h semanais de trabalho: Classe E - Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro-Agronônomo, Farmacêutico, Psicólogo, Secretário Executivo e Zootecnista; Classe D - Assistente em Administração, Diagramador, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico de Laboratório nas áreas de Informática e Química, Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Radiologia, Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais; Classe C - Assistente de Laboratório. 

As remunerações serão de R$ 1.547,23 para a classe C, de R$ 1.912,99 para a classe D e de R$ 3.138,70 para a classe E. Para participar, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa correspondente ao cargo ao qual pretende se inscrever, R$ 39,00, R$ 48,00 ou R$ 78,00 e preencher formulário pelo sitewww.comperve.ufrn.br de 28 de outubro de 2013 a 18 de novembro de 2013. 

A validação da inscrição estará disponível a partir de 27 de novembro de 2013. Será aplicada prova objetiva escrita, de caráter eliminatório e classificatório, assim como prova discursiva (redação). 

A primeira terá questões de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos e essa avaliação está prevista para acontecer em Mossoró em 15 de dezembro de 2013, com duração de quatro horas. 

O local e o horário serão divulgados a partir de 4 de dezembro de 2013. Também será aplicado teste de verificação de habilidade específica para as funções de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais. A validade do edital será de um ano, prorrogável por igual período.

Prefeitura de Venha Ver - RN anuncia concurso público com mais de 80 vagas

Seguem abertas as inscrições para o concurso público 001/2013 da Prefeitura de Venha Ver, Estado do Rio Grande do Norte, que será executado pelo Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal (ITCSP). 

O certame visa o preenchimento de 82 vagas, distribuídas da seguinte forma: Nível Fundamental - Agente de Combate a Endemias (3), Agente Municipal de Fiscalização (1), Auxiliar de Mecânica (1), Auxiliar de Serviços Gerais (16), Eletricista (1), Motorista de Transporte Escolar (7), Operador de Máquinas Pesadas (3), Vigilante (2) e Agente de Saúde (1); Nível Médio - Auxiliar Administrativo (6), Recreador para Brinquedoteca (1), Auxiliar de Secretaria (2), Auxiliar de Serviço Bucal (2), Digitador (3), Recepcionista (1), Técnico de Enfermagem (5) e Técnico de Informática (1); Nível Superior - Técnico de Nível Superior (1), Assistente Social (2), Educador Físico (1), Enfermeiro (3), Farmacêutico/ Bioquímico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (2), Médico Ginecologista (1), Monitor para Peti (2), Monitor para Projovem (1), Nutricionista (1), Odontólogo (2), Professor de Ciências/ Biologia (1), Professor de Inglês (1), Professor de Português (1), Professor de Matemática (1), Psicólogo (1), Agente de Controle Interno (1) e Contador (1). 

Os profissionais receberão salários que variam entre R$ 678,00 e R$ 3.600,00 para trabalhar em jornadas de 20, 30 e 40 horas semanais. Para participar do certame, os interessados devem se inscrever no período de 21 de outubro de 2013 a 22 de novembro de 2013, por meio do site www.itcsppb.com.br. 

O valor da taxa de inscrição vai de R$ 30,00 a R$ 80,00 conforme o cargo pretendido. 

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prova de títulos e/ou prova prática. 

Todas as etapas serão realizadas em datas, horários e locais divulgados posteriormente. Este concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério da Administração Pública Municipal.

GIRO PELO MUNDO