Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dom Jaime celebra dezoito anos de episcopado

dom jaime padres
O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, celebrará dezoito anos de ordenação episcopal, na próxima segunda-feira (06). A celebração em ação de graças acontecerá às 17 horas, no Santuário de Santos Reis, em Natal, por ocasião do encerramento da festa de Santos Reis.
Dom Jaime foi ordenado bispo em 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa João Paulo II. 
“Naquela época, João Paulo II tinha uma prática de ministrar sacramentos em algumas datas festivas da Igreja. Assim, na festa da Epifania do Senhor, ele, tradicionalmente, ordenava grupos de bispos, de algumas partes do mundo. Para 1996, ele quis que tivesse um do Brasil, no grupo. Daí, eu, que havia sido nomeado bispo em 29 de novembro de 1995, recebi o convite para ser sagrado pelo Papa, em Roma”, explica Dom Jaime. “Foi uma surpresa e uma graça para mim”, comenta.
Ao longo destes 18 anos, Dom Jaime já exerceu o pastoreio em três lugares. De 1996 a 2005, esteve à frente da Diocese de Caicó; de 2005 a 2011, ficou na Diocese de Campina Grande (PB); e, em 26 de fevereiro de 2012, tomou posse como Arcebispo Metropolitano de Natal. 
Sobre os 18 anos de vida episcopal, dom Jaime diz que significa uma graça especial, sobretudo quando passou a entender o sentido do ministério.

Nenhum comentário: