Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

'Presidente' Dilma vai dar bronca no programa de Rafinha Bastos
























Por DANIEL CASTRO, em 21/02/2014 · Atualizado às 06h10


O talk show Agora É Tarde, a ser apresentado por Rafinha Bastos a partir de março, será “fiscalizado” por Dilma Rousseff. Intérprete de uma caricatura da presidente da República, o humorista Gustavo Mendes será uma espécie de ombudsman do programa da Band, distribuindo broncas sem cerimônias
.
Ao lado de Marco Gonçalves e de André Abujamra e sua banda, a Karnak, Mendes fará parte do elenco fixo do Agora É Tarde. Ele já interpretou Dilma Rousseff no Casseta & Planeta Vai Fundo, na Globo, em 2012, e no espetáculo Mais que Dilmais. Por e-mail, ele respondeu a três perguntas:

Notícias da TV - Em um talk show, o texto da personagem de Dilma será mais crítico e menos caricatura? Poderia dar mais detalhes?
Gustavo Mendes - A Band está me dando liberdade total, então vamos aproveitar a oportunidade pra criar piadas melhores! Mas a intenção é divertir geral e a caricatura faz bem essa função.

Notícias da TV - O quadro será diário? Dilma Rousseff, a presidente, rende assunto para todos os dias?
Mendes - A Dilma será uma telespectadora do programa, com poderes amplos pra fiscalizar o Rafinha e o conteúdo. Dilma rende porque o personagem tornou-se uma "entidade" forte, que pode fazer ou falar qualquer coisa. Mas não queremos fazê-la diariamente, não há essa obrigação! 

Notícias da TV - Você vai torcer para Dilma se reeleger, para que a personagem continue? Vai votar nela?

Mendes - Acima do meu personagem, há os interesses de toda uma nação. Vou torcer para que, reeleita ou não, haja um governo de participação popular, não populista. Eu não defini meu voto ainda, tenho inúmeras discordâncias políticas com o governo petista, mas me simpatizo com a Dilma em si.

Nenhum comentário: