Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Evento da OAB em Caicó discute endividamento rural

Outro dos temas a ser discutido no 1º Encontro Regional dos Advogados do Sertão se volta às dívidas rurais. Na sexta-feira, 4 de abril, às 14h, o advogado, assessor da Federação Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN) e da Confederação Nacional da Agricultura, Guilherme Santos Ferreira da Silva, proferirá uma palestra, cuja temática aborda “A defesa em processo de execução por dívidas rurais”.

advogado abordará os aspectos do endividamento rural, destacando as defesas judiciais possíveis para os produtores que estão inscritos na dívida ativa da união. A discussão apontará, ainda, uma outra questão, que embora haja algumas conquistas, como renegociações e abatimentos, as dificuldades climáticas e econômicas, forçam os agricultores a depender de soluções governamentais ou enfrentar a ruína financeira.

Pioneiro no Nordeste, o encontro é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, através das Subseções de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, e Patos, no auditório do CERES/UFRN, nos dias 3 e 4 de abril.

Cerca de 400 pessoas deverão participar do encontro, que terá certificação de 15 horas/aulas, emitida pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RN.

Nenhum comentário: