Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA RURAL ACONTECE SEXTA-FEIRA EM CURRAIS NOVOS

Através de uma proposição do vereador Odon Júnior e aprovada pelos colegas vereadores, será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Currais Novos com o tema: “Implantação do Programa Nacional de Regularização Fundiária e Cadastro de Terras na Zona Rural de Currais Novos e de municípios do Seridó Oriental”. 

A Audiência Pública será realizada no dia 06 de Junho de 2014 (Sexta-Feira) a partir das 9h00 da manhã e o convite é estendido aos agricultores familiares, representantes de associações rurais, sindicatos, secretários de agricultura, vereadores, prefeitos e a sociedade para discutir esse importante tema. 

A Implantação do Programa de Regularização Fundiária e Cadastro de Terras tem o foco deatender os municípios de Currais Novos, Acari, Cruzeta, Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó. 

Confirmaram presença o Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário do RN, o cerro-coraense Raimundo Costa e o Secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Ademar de Almeida. 

A articulação para implantação do Programa nos municípios do Seridó foi feita pelo vereador Odon Júnior desde o final do ano passado, quando o Secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Ademar de Almeida se comprometeu com a implantação do Programa na região. 

Para Odon Junior "a ação é de extrema importância, visto que o Programa abre as portas para que o agricultor e sua família tenham condições de acessar políticas públicas do governo federal, como o crédito rural, além de oportunizar segurança jurídica" (escritura pública do seu imóvel). Por Rayssa Aline 

Nenhum comentário: