Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TIMBAÚBA DOS BATISTAS: OBRAS DE REFORMA DA PRAÇA DA CATEDRAL SERÁ RETOMADAS

IMG-20140204-WA0001

Uma boa noticia para a população do município de Timbaúba dos Batistas, foi dada pelo prefeito Chilon Batista de Araújo Neto. É que serão retomados os serviços da reforma da praça da catedral. Está obra estava parada a mais de um ano e meio e vinha deixando a população timbaubense apreensiva, já que a praça se confunde com boa parte da história do município.

Para inicio da obra falta apenas ser dada a ordem de serviço pela Caixa Econômica Federal, o que deve acontecer nos próximos dias. A Empresa Solidar Empreendimentos é quem vai realizar os serviços. “Não é uma obra tão grande em termos estruturais, mais ela se torna enorme, pelo valor sentimental e histórico para o nosso município.” Disse Chilon Batista

ROBERTO GERMANO ANUNCIA QUE CAICÓ GANHARÁ 650 MORADIAS ATRAVÉS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, anunciou ontem (04) em entrevista coletiva a imprensa caicoense, que esteve reunido na semana passada com técnicos e gerentes do setor habitacional da Caixa Econômica Federal, em Natal. 

O encontro tratou da construção de 650 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que serão erguidas após o bairro João Paulo II, nas proximidades do cemitério privado que está sendo construído na Zona Oeste. 

Ele afirmou que já tem uma empresa que vem trabalhando a construção a mais de um ano. Ela fez o credenciamento, esteve na prefeitura, apresentou o projeto e esteve reunido na Caixa Econômica Federal, para que se possa fazer uma avaliação do terreno e em seguida começar os trabalhos. 

A previsão é que, após a aprovação da Caixa Econômica, em três ou quatro meses essas casas estejam sendo iniciadas. Após ser dada a ordem de serviço, o prazo é de quinze meses para a entrega a população. Serão contempladas com essas novas habitações pessoas com renda de até três salários mínimos.

ÁLVARO DIAS AFIRMA QUE PREFERÊNCIA DO PMDB TEM SIDO POR WILMA PARA O SENADO.


O ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) disse ontem (04), em entrevista ao jornalista Jenully Cristiano, na Rádio Cabugi do Seridó, que como peemedebista prefere se aliar à ex-governadora Wilma de Faria (PSB), apoiando o nome dela para o Senado. Para Álvaro, com quem tem conversado, a preferência é por uma aliança com o PSB de Wilma. Fonte: Luciano Vale 

Musa do dia

Vanessa Tasquetto

Prefeito reúne segmentos para discutir detalhes do Carnaval de Caicó

O prefeito Roberto Germano estará reunindo, a partir das 8 horas desta quinta-feira (06), segmentos que se envolvem diretamente com a realização do Carnaval de Caicó. 


 A reunião será no salão nobre da Prefeitura, e contará com a participação de representantes dos blocos Treme-treme e Ala Ursa do Magão, Bombeiros, Trânsito, Polícias Militar e Civil, dentre outros segmentos.Por Assessoria de imprensa 

PMDB pode avaliar permanência no governo em abril

A insatisfação do PMDB com o tratamento dado pelo governo Dilma ao partido não se resume apenas à bancada na Câmara. Segundo integrantes da cúpula da legenda ouvidos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, existe um movimento interno para que se faça uma pré-convenção no mês de abril. Nesse encontro seria tirada uma posição quanto a permanência na aliança com o governo Dilma. Atualmente, a legenda ocupa cinco ministérios (Minas e Energia, Previdência, Agricultura, Turismo, Aviação Civil) além da Vice-Presidência da República com Michel Temer.

"O movimento existe, mas não se sabe quantos diretórios estão pedindo a pré-convenção porque nada foi formalizado ainda", disse o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Para que seja realizada a pré-convenção é necessário pelo menos o apoio de um terço dos 27 diretórios estaduais da legenda. O encontro, no entanto, não tem efeito legal uma vez que as convenções, de acordo com a Lei Eleitoral, estão previstas para ocorrer entre 10 e 30 de junho. É nesse período que todos os candidatos são oficializados. Uma pré-convenção, entretanto, serviria como sinal de alerta tanto para Dilma quanto para Michel Temer, que trabalha pela manutenção da aliança.

No Panorama Seridó desta quinta-feira (06)

12610

Em parceria com a Prefeitura, DNOCS deve manter programa de perfuração de poços na Zona Rural de Caicó

12607Poços e adutoras já instaladas em algumas comunidades rurais
Em visita à Caicó nesta quarta-feira (05) para visitar obras realizadas no município pelo DNOCS, em parceria com a Prefeitura, o coordenador estadual do órgão, José Eduardo Wanderley confirmou que até agora já foram construídas 21 cata-ventos em postos que já existiam, seis poços perfurados dos quais cinco deram vazão d’água, aptas para instalação de bombas.
Para Eduardo, a principal ação do DNOCS nos últimos seis meses em Caicó tem sido a implantação de sistemas simplificados, que consiste na perfuração e instalação de bombas, além do tratamento e distribuição através de mini-adutoras, atendendo uma reivindicação do prefeito Roberto Germano e do presidente da Câmara, Lobão Filho. “É o programa Água para Todos, através do PAC e foi cedido ao DNOCS essa missão de implantar em municípios que enfrentam a estiagem, como é o caso de Caicó”, disse Eduardo.
Eduardo disse que o DNOCS fará de tudo, junto ao Governo Federal para ampliar as ações do Programa em Caicó, e para isso a continuação da parceria com a Prefeitura é importante. “Eu acredito que com o prolongamento da seca, já que as previsões que temos é que até o final de abril não teremos chuvas consistentes, então já temos que planejar isso antes. Se não tivéssemos pensado ano passado, essas ações não estariam sendo realizadas e amenizando o sofrimento do povo da Zona Rural de Caicó”, concluiu. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Governadora pede pressa na liberação de recursos para equipar 700 poços

Governadora lembrou que estruturas foram perfuradas em 2010
A Governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Teixeira Coelho, na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, para solicitar pressa na liberação de R$ 20 milhões esperados há dois anos ­para equipar cerca de 700 poços já perfurados no Rio Grande do Norte.

A Governadora lembrou ao ministro que esses poços foram abertos em 2010, configurando uma situação evidente de desperdício de dinheiro público o fato de ainda não estarem funcionando, especialmente num momento onde aproximadamente 17 cidades das regiões do Alto Oeste e do Seridó vivem a iminência de um colapso de água.

“Este projeto foi apresentado ao Ministério da Integração na primeira reunião de Governadores do Nordeste ocorrida em Sergipe em 2011”, lembrou a Governadora ao ministro. “No último dia 22, quando esteve em Natal, relatei à Presidenta Dilma o quadro de calamidade que estamos vivendo no interior e ela garantiu agilidade na solução do problema”.

Por telefone, o secretário de Agricultura do RN, Tarcísio Dantas, detalhou para o General Adriano Pereira Junior, secretário Nacional de Defesa Civil, também presente à audiência, o quadro crítico em que cerca de 90% dos municípios potiguares se encontra. “Açudes, carros-pipa e cisternas já não estão resolvendo mais o problema da falta de água. A solução é colocar esses poços perfurados em funcionamento o mais rápido possível para abastecer as cisternas e bombear água para adutoras”, explicou o secretário de Agricultura do RN, que visitou o município de Jucurutu nesta quarta-feira, 5.

A Governadora Rosalba Ciarlini também lembrou ao ministro que o RN será o primeiro estado a universalizar o sistema de cisternas, possui cerca de 60% do seu território propício para a instalação de poços, foi equipado com 700 quilômetros de adutoras, cerca de 2.700 cisternas subterrâneas e a obra da barragem de Oiticica, em Jucurutu, já atingiu cerca de 15% do cronograma. “Esperamos as bênçãos das chuvas todos os dias, mas temos que encontrar uma solução urgente para o convívio com a seca”.

O Secretário Nacional de Defesa Civil recebeu uma cópia do projeto elaborado em  2011 para equipar os 700 poços perfurados em 2010 e prometeu entregar à Governadora um planejamento para equipá-los até o final de fevereiro. O ministro Teixeira Coelho, por sua vez, prometeu a Governadora Rosalba Ciarlini que vai se reunir nos próximos dias com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, para solucionar o problema o mais rápido possível.

Embaixador do Japão manifesta interesse em conhecer potencialidades do RN


Rosalba Ciarlini apresentou para Akira Miwa potencialidades como Petróleo e sal
Na visita que fez ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, na tarde desta quarta-feira (5), a Governadora Rosalba Ciarlini apresentou ao diplomata as principais potencialidades econômicas do Estado. A audiência faz parte da série de visitas que a Chefe do Executivo Estadual está fazendo, nesta quarta e quinta-feira, às embaixadas dos oito países cujas seleções se farão presentes em Natal no mês de junho para disputar a Copa do Mundo na Arena das Dunas.

“Petróleo, sal, fruticultura irrigada, minério e energia eólica são atividades que podem atrair muitos investidores do seu país”, listou a Governadora, ao externar ao embaixador os votos de boas vindas à sua equipe e a sua seleção de futebol, que joga em Natal contra a seleção da Grécia no dia 19 de junho. “No passado, já tivemos colônias de descendentes de japoneses que se instalaram em Pium e em Mossoró e são referência na agricultura e fruticultura”.

“Sempre tive vontade de visitar o Rio Grande do Norte, pois vejo o Estado no mapa do Brasil ao sair ou entrar no país pela rota aérea pela Europa”, declarou Akira, que já exerceu a mesma função em Portugal entre 2008 e 2010. “Vamos acionar o nosso consulado em Recife para organizar uma visita ao Estado nos próximos meses e talvez a nossa seleção passe mais dias do que o previsto em Natal, já que vai jogar em Pernambuco cinco dias antes de jogar no Rio Grande do Norte”.

Nesta quinta-feira (6), a Governadora Rosalba Ciarlini será recebida pelos embaixadores do México, Estados Unidos e Camarões.

Por Assecom 

TV Cidade Interativa

Após colocar o blog da TV Cidade Interativa no ar, agora o Sistema Correio do Seridó irá começar as gravações... vem aí, novidades na TV Cidade Interativa - a TV muito além da Internet.


www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br


Jovem passa mal e morre no bairro Paraíba em Caicó


A equipe do SAMU Caicó foi acionada na manhã desta quarta para atender uma ocorrência na Rua Antônio Cesino no Bairro Paraíba, onde o jovem Saul Tones da Silva de 32 Anos de idade, filho de Manoel Felipe da Silva e Maria da Paz da Silva, teria dado um passamento. 

A equipe do SAMU fez todos os procedimentos para salvar este jovem, mas o mesmo veio a óbito por volta das 10:20h. 

O mesmo é natural de Caicó e segundo informações da família ele estava bebendo muito e estava dando crise convulsiva. Fonte: Luciélio Henrique

Mudança no indexador da dívida dos estados volta ao exame de comissões

Você está aqui: Portal de notícias

Plenário

Depois de intenso debate, prevaleceu desejo do governo de adiar a votação do projeto que muda o indexador das dívidas dos estados e municípios. Volta da matéria ao Plenário pode levar até 30 dias.
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Abertura do ano legislativo
Na abertura dos trabalhos de 2014 no Congresso Nacional, o presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou os parlamentares a priorizarem a agenda legislativa, sem antecipar a pauta política prevista para o segundo semestre.

Cooperativa de São João do Sabugi e SRT de Caicó visitam a Emparn


Com o objetivo de implementar a atividade da avicultura caipira no município de São João do Sabugi, estiveram na terça-feira, na Emparn, o Presidente da Cooperativa Mista de São João, e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó. 

 O manejo com os animais, fornecedores de ração, fornecedores de pintos, mercado consumidor, dentre outros detalhes, foram discutidos para um possível enfrentamento e superação das dificuldades do setor.

Jornal Correio do Seridó


Governo desaconselha redução de juros para estados

Você está aqui: Portal de notícias
Crise internacional

Projeto que muda indexador de débitos, na pauta do Senado, diminuiria pagamentos à União. País teria menos dinheiro para honrar compromissos externos e investir. Votação ficou para esta quarta.
Foto: Ana Volpe / Arquivo Senado
Especial
O cidadão tem várias maneiras de entrar em contato com o Senado e participar das atividades legislativas do país. Assim, pode influenciar as decisões tomadas na Casa, que têm efeito sobre sua vida e a sociedade.

Campos: "economia brasileira saiu dos trilhos"

O pré-candidato do PSB fez a afirmação durante apresentação do pré-programa de governo e oficialização do apoio do PPS à legenda
Campos e Marina, nesta terça-feira, durante apresentação do pré-governo / Joel Rodrigues/Frame/FolhapressCampos e Marina, nesta terça-feira, durante apresentação do pré-governoJoel Rodrigues/Frame/Folhapress






O PPS oficializou nesta terça-feira o apoio à aliança entre PSB e Rede Sustentabilidade. O anúncio, feito pelo presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP), ocorreu durante a apresentação do pré-programa de governo que será formalizado pelas duas legendas que disputarão, juntas, as eleições de outubro deste ano.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva também apresentaram o texto a militantes da aliança no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O pré-candidato criticou a atual situação da economia brasileira e disse que o setor “saiu dos trilhos”.

Vox Populi: Recife avalia governo Campos como positivo
“Hoje crescemos abaixo do que cresce a América Latina e o mundo, e não adianta falar que o problema está lá fora”, disse ao mencionar os impactos da crise financeira mundial e que há problemas na condução da economia nacional.

Eduardo Campos e Marina Silva destacaram, ainda, que uma das prioridades da aliança será a busca de um novo modelo de desenvolvimento que contemple a sustentabilidade e a participação mais efetiva da sociedade nas decisões.

Durante o evento, Campos lembrou que muitos filiados às duas legendas apoiaram o governo Lula. “Ninguém aqui se arrepende deste apoio, mas, da mesma forma, tivemos capacidade de sair pela porta da frente e dizer que o novo pacto não tolera mais o velho pacto político que mofou e que não vai dar nada de bom para o povo brasileiro”, afirmou.

Campos defendeu uma simplificação das estruturas do Estado, que, segundo ele, se distanciam da população, e afirmou que educação será uma das bandeiras da aliança política. “Se temos que ter uma prioridade tem que ser a educação. E temos que radicalizar nessa prioridade, colocar recursos, e fazer uma escola de que a comunidade participa”, disse.

Mesmo com os principais pontos do pré-programa definidos, Campos e Marina explicaram que as propostas ainda serão debatidas regionalmente. Pelo calendário divulgado, o primeiro encontro ocorrerá no próximo dia 22, em Porto Alegre, seguido pelo Rio de Janeiro, dia 15 de março, Recife, no dia 22 de março, por Goiânia, no dia 12 de abril, e Manaus, em 26 de abril. Apenas depois desses debates, a aliança concluirá o texto final do programa de governo que será apresentado na convenção do partido em junho.