Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Volta de Hulk ao ataque vira salvação do Brasil para decisão contra Camarões

Do R7
Criticado por parte da torcida pela atuação apagada na estreia da seleção brasileira diante da Croácia, o atacante Hulk, desfalque contra o México, agora é visto como salvação da equipe para o decisivo confronto contra Camarões, segunda-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Barrado do time titular para a entrada de Ramires por opção de Felipão, Hulk acabou fazendo falta ao ataque brasileiro diante dos mexicanos no jogo do Castelão. Bem menos ofensivo do que o atacante do Zenit, o meio-campista Ramires pouco fez em campo e voltará para o banco de reservas no duelo do Distrito Federal.

Coreia do Sul e Rússia ficam no empate em jogo marcado por falha de goleiro

Do R7
Rússia e Coréia do Sul ficaram no empate na Arena PantanalGetty Images
O jogo que fechou a terça (17) de Copa do Mundo colocou Rússia e Coreia do Sul frente a frente. Com muito equilíbrio dentro das quatro linhas, a partida, que foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, terminou empatada em 1 a 1.
A Coréia saiu na frente com gol de fora da área de Lee Keun-Ho e que contou com a colaboração do goleiro Akinfeev, que acabou falhando de forma grotesca. O empate dos russos não demorou a sair. Cerca de cinco minutos depois, Kerzhakov, que acabará de entrar, empatou o confronto e deu números finais a partida.
Com o um ponto conquistado, Rússia e Coreia do Sul dividem a segunda colocação do Grupo H. A Bélgica, que venceu a Argélia de virada, lidera a chave e a seleção africana está na lanterna.
Na próxima rodada, a Rússia terá pela frente a forte equipe da Bélgica, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto que a Coreia do Sul medirá forças com a Argélia, em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio.

Alto da Boa Vista é campeão do Campeonato de Seniores em Caicó


 Equipe do Alto da Boa Vista - CAMPEÃ DO CAMPEONATO DE SENIORES 
 Equipe do Paraíbs - Vice-Campeã do CAMPEONATO DE SENIORES 
 Meryelle Mara, Presidente da LCD entrega troféu ao atleta do Paraíba 


Em partida disputada neste domingo no estádio Marizão, em Caicó, a equipe do Alto da Boa Vista venceu o Paraíba nos pênaltis por 4 a 2. No tempo normal, a partida terminou 0 a 0. O Alto conquistou o Campeonato de Seniores denominado Copa Carlos Antônio Francisco de Assis (Assis Baiano). A competição foi organizada pelo desportista Severino Sobrinho da Silva (Coco Bil) e reuniu 10 equipes: Alto da Boa Vista, Paraíba, São Fernando, Botafogo, Monte Castelo, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Goiás, Semac e Rende Gás.

O deputado Vivaldo Costa prestigiou e apoiou o evento 

Em suas palavras no final da solenidade de premiação, o desportista Coco Bil agradeceu a Polícia Militar, a Presidente da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Meryelle Mara, ao deputado estadual Vivaldo Costa, a Francisco de Assis (quadro de arbitragem da LCD), aos árbitros que apitaram durante o campeonato e todos os presidentes das equipes do campeonato de Seniores e à imprensa. “Não é fácil organizar um evento desse porte, sempre há erros, mas eles são consertados. Cada competição, a gente estuda para melhorar. No próximo ano, o campeonato será muito melhor”, disse Coco Bil.

O árbitro Carlos José disse que foi uma grande satisfação em participar da competição e parabenizou os organizadores, os jogadores e os árbitros que participaram do campeonato.

O desportista Assis Baiano que foi homenageado no evento concedeu entrevista aos repórteres Jota Simões e Paulo Júnior.

“É um momento gratificante para mim. A gente ser homenageado vivo e analisando tudo o que fiz por Caicó e vendo que está sendo retribuído, é muito bom para outros seguirem o meu caminho e procurar fazer”, afirmou Assis Baiano.

O diretor do quatro de arbitragem da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Francisco de Assis também falou ao Correio do Seridó e destacou que o jogo entre Paraíba e Alto da Boa Vista foi um grande jogo, com a participação de um bom público.

“A LCD agradece pelo desenvolvimento do esporte quando é feito por pessoas simples, como o senhor Coco Bil. Nós temos total apoio ao campeonato dentro das nossas condições e quero ressaltar também o apoio da Presidente da LCD, Meiryelle Mara, que vem apoiando o esporte de Caicó”, disse Francisco de Assis.

O deputado estadual Vivaldo Costa prestigiou o evento e ressaltou que tanto o Paraíba quanto o Alto da Boa Vista brilharam na competição. “Houve um empate e a sorte decidiu em favor do Alto da Boa Vista. O importante é que o esporte amador está sendo valorizado em Caicó ”, afirmou.

Vivaldo Costa revelou que durante a sua trajetória política no Rio Grande do Norte só concedeu o título de cidadão norte-rio-grandense a duas pessoas e confirmou que vai apresentar um título em homenagem a Assis Baiano, pelo bem que ele fez ao esporte amador em Caicó e região.

“Na minha visão, o desportista Assis Baiano tem prestado um serviço inestimável a população de Caicó e do Seridó no campo esportivo, no esporte amador, dando oportunidade aos jovens e crianças dos bairros pobres de Caicó e da periferia a ter a oportunidade de praticar esportes, muitas vezes suprimindo ou suprindo a falha deixada pela Prefeitura que deveria tomar conta do esporte amador. Não estou aqui falando do prefeito Roberto Germano, mas todos os prefeitos se esquecem de incentivar o esporte amador”, comentou Vivaldo Costa.

Ele disse que Assis Baiano vai receber o título de cidadão norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa em reconhecimento pelo trabalho que ele fez. "Ele nasceu no estado da Bahia e a partir da apresentação do diploma de cidadão norte-rio-grandense, ele passa a ter todo o tratamento de um filho nascido no Rio Grande do Norte. Ele vai ser um papa-jerimum”, enfatizou Vivaldo.

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó e Portal de Currais Novos

Prefeito Roberto Germano fala sobre obras em Caicó

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Prefeito Roberto Germano disse que a Prefeitura de Caicó já começou a recuperar as ruas da cidade, já que as chuvas estragam algumas ruas que não são calçadas. 

“Começamos a fazer a capinagem, pois teremos a Feira de Negócios, o encontro de quadrilhas no ginásio da Ilha de Sant’Ana e a Festa de Sant’Ana”, afirmou.

Roberto também garantiu que está intensificando as obras na cidade e citou que estão sendo construídas 6 unidades de saúde. 

A Prefeitura também está concluindo 53 casas na Nova Caicó e ainda está em andamento as obras da nova rodoviária, a creche modelo na Nova Caicó e a pavimentação de várias ruas no município. No dia 02 de julho será feita uma licitação para a construção de duas quadras descobertas na Barra da Espingarda e Distrito da Palma e o processo de licitação da Ciclovia com pista de atletismo. “Então, são várias obras que nós estamos prestes a iniciar e outras que deveremos concluir até o final do ano”, ressaltou Roberto Germano.

Prefeito Roberto Germano comenta a participação do Brasil na Copa do Mundo

Como desportista, o Prefeito Roberto Germano está acompanhando ativamente os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014. Roberto disse ao Correio do Seridó que depois de várias copas, a Seleção Brasileira passa a ser unanimidade. 

“Na convocação do Brasil ninguém discordou. A seleção não fez uma boa apresentação diante da Croácia, mas a gente espera que se a Seleção demonstrar o futebol que apresentou na Copa das Confederações, eu tenho certeza de que o Brasil tem tudo para chegar a final e ganhar a Copa do Mundo e nada melhor do que ser hexacampeão dentro de casa e de preferência pegando a Argentina”, comentou Roberto Germano.


Crédito da foto: Ilmo Gomes

Lobão avalia reunião com Walter Alves em Caicó

 O Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Vereador Lobão Filho (PMDB) esteve participando de reunião com o deputado estadual Walter Alves e lideranças políticas de Caicó, na segunda-feira, no restaurante da padaria Seridó.

“A avaliação é positiva do encontro, onde estivemos com o prefeito Roberto Germano, o ex-deputado Álvaro Dias e os vereadores Batata, Odair Diniz, Mancuso e Djalma Mota. Como presidente e vereador do PMDB em Caicó, eu já declarei meu apoio a Walter Alves e os outros vereadores tiveram uma conversa preliminar e depois voltarão a conversar com ele”, disse Lobão em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Ele destacou que Walter Alves está entre os melhores deputados do Rio Grande do Norte, pois ele já eleito várias vezes o melhor parlamentar do ano.

“Ele vem fazendo um belíssimo trabalho na Assembleia Legislativa e agora se lançou pré-candidato a deputado federal e eu tenho certeza que se ele conseguir essa cadeira na bancada federal será bom para Caicó, o Seridó e o Rio Grande do Norte e Walter fará um grande trabalho na Câmara dos Deputados”, ressaltou Lobão.

Lobão fala sobre a união das forças nas eleições 2014

O Vereador Lobão destacou a importância da união do sistema político para vencer as eleições no Rio Grande do Norte. Ele citou que da mesma forma que Henrique contribuirá para vitória de Wilma, a ex-governadora também vai contribuir para o êxito da eleição de Henrique. 
“Na hora que tem uma aliança, eu acho que todos têm que se unir.  Vamos unir forças para eleger o nosso governador e a prova é que Henrique já está bem nas pesquisas e a tendência é subir ainda mais”, enfatizou Lobão.

Prefeito Roberto Germano avalia reunião com Walter Alves em Caicó

O prefeito de Caicó, Roberto Germano esteve reunido na segunda-feira, à tarde, no restaurante da Padaria Seridó, com o pré-candidato a deputado federal Walter Alves (PMDB). Também participaram do encontro, os vereadores Batata, Djalma Mota, Mancuso, Odair Diniz e Lobão Filho, além do ex-deputado Álvaro Dias.  

“Aproveitando a vinda de Walter Alves ao município de São João do Sabugi, nós o convidamos para conversar e atualizar os assuntos da política, não só do Estado, mas também a sua pré-candidatura a deputado federal. Fizemos uma avaliação do transcorrer desses preparativos para a eleição 2014 e foi uma oportunidade dos vereadores conversaram com Walter e com Álvaro, mostrando os pleitos para o município, numa eventual eleição de Walter Alves para deputado federal e Álvaro Dias para deputado estadual”, afirmou Roberto Germano. 

Por Paulo Júnior 
Foto: Marcius Valerius 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil joga mal e não consegue vencer o México

Do R7
Neymar foi o único jogador brasileiro que conseguiu dar trabalhoLars Baron/Getty Images
O Brasil não conseguiu repetir o pouco bom futebol que apresentou na estreia da Copa do Mundo e ficou no zero contra o México, nesta terça-feira (17), no Castelão, em Fortaleza.
Por conta de uma lesão no joelho de Hulk, Felipão entrou com Ramires no time titular, alterando um pouco a forma da equipe jogar, já que contava com um jogador a mais de meio de campo.
A mudança, no entanto, apenas escancarou as limitações do elenco do técnico Felipão, já que não surtiu efeito algum e comprometeu a armação do time.
Valendo a liderança da chave, o jogo começou pegado, mas fraco tecnicamente. Com muita marcação dos dois lados, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos, com Neymar. O craque brasileiro cabeceou no canto e deu trabalho para o goleiro Ochoa.

Nova chance, só no final da primeira etapa, mas para os mexicanos. Aos 41, Vázquez tirou tinta do travessão de Júlio Cesar. O Brasil respondeu com Paulinho, que dois minutos mais tarde aproveitou sobra de bola na área e chutou em cima do camisa 1 adversário.

Apesar das chances no fim, o primeiro tempo ficou marcado pelo fraco desempenho brasileiro. Sem criatividade e errando muitos passes, a seleção não conseguiu ter volume de jogo para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o México veio melhor. Com a marcação adiantada, os visitantes finalizaram com perigo três vezes antes menos dos dez minutos. Nem mesmo as entradas de Barnard, Jô e Willian, promovidas por Felipão, mudaram alguma coisa.

Acompanhe a página de Esportes do R7

O pouco de brilho que a seleção brasileira mostrou saiu dos pés de Neymar, que cobrou falta com perigo aos 17 e voltou a dar trabalho a Ochoa em chute forte aos 23. Aos 40 minutos, Thiago Silva teve a principal chance do jogo, de cabeça, mas esbarrou novamente na boa atuação do goleiro adversário.

Com o empate, os times seguem juntos na liderança do Grupo A, ambos com quatro pontos, mas o Brasil fica à frente por conta do saldo de gols. Sem pontuar ainda, Camarões e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (18), em Manaus.

A seleção brasileira volta a campo na segunda-feira (23), quando encara Camarões em Brasília. No mesmo dia, o México enfrenta a Croácia em Pernambuco.  

Bélgica vence Argélia de virada na estreia, mas fica devendo futebol

A Bélgica passou fácil pelas eliminatórias européias e chegou ao Brasil  como a seleção que poderia surpreender na Copa do Mundo, mas logo na estreia a equipe encontrou muitas dificuldades. Os Red Devills tomaram um susto da Argélia e só conseguiram a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1, em jogo realizado nesta terça-feira, no Mineirão.
O gol da Argélia foi marcado por Feghouli em cobrança de pênalti. Fellaini e Mertens fizeram os gols da virada belga, que mesmo com avitória ficou devendo futebol. Hazard apareceu bem no lance do segundo gol, mas ficou preso no lado esquerdo do campo, produzindo muito pouco. No lado argelino vale destacar o empenho da equipe que lutou muito em campo.
torcida da Argélia também deu um show a parte no Mineirão. Antes mesmo do início do jogo, os torcedores já faziam a festa fora do estádio e dentro do Gigante da Pampulha ocuparam a maioria dos lugares, apoiando a seleção africana desde o momento do hino nacional. Alegria argelina contagiou os mineiros que ficaram do lado da Argélia na torcida.
Na sequência da Copa do Mundo, a Bélgica terá pela frente os russos, duelo marcado para o próximo domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Argélia vai medir forças contra a Coreia do Sul, confronto também no domingo, só que no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
AFP
Dries Mertens comemora o gol da virada da Bélgica, que garantiu a vitória sobre a Argélia