Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Caicó recebe ambulância de Suporte Avançado do Samu RN

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no município de Caicó, ganhou nesta quarta-feira (6) uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissionais em regime de plantão e todos os equipamentos necessários ao atendimento especializado nos casos de urgência mais graves. 

A nova ambulância foi entregue durante solenidade que aconteceu às 14h, na Base Descentralizada de Caicó (sede do Corpo de Bombeiros), com a presença da Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Carla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Prefeitos de Municípios seridoenses e profissionais em Saúde.
O município de Caicó já contava com uma Ambulância de
Suporte Básico (USB) que atende aos municípios pactuados de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. Adquirida pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Saúde, a nova ambulância de Suporte Avançado disponibiliza de equipamentos especiais que não existem numa unidade básica como cardioversor, respirador, ventilador mecânico, bomba-de-infusão, autopulse, além de uma incubadora para recém-nascido.
Além disso, a nova unidade terá uma equipe em regime de plantão, composta de condutor, enfermeiro e, diferente da USB, ainda terá um médico. Inaugurada em dezembro de 2013, a base descentralizada de Caicó, atende a toda população do município, com aproximadamente 66 mil habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados. Por Assessoria de imprensa 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vereador Lobão Filho articula Audiência Pública para discutir doação de terreno para a UERN

Nesta segunda-feira (04), o Presidente da Câmara Municipal de Caicó, o Vereador Lobão Filho (PMDB) esteve reunido com a direção e representantes da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na Câmara Municipal. Estavam presentes, o Coordenador do Curso de Filosofia da UERN, Professor José Teixeira Neto, o Coordenador do Curso de Odontologia, Eudes Eules de Souza Lucena, o diretor da UERN, Álvaro Pereira Lima e o representante dos técnicos da UERN, Iranaildo Victor. Os Vereadores Nildson Dantas, Mancuso e Odair Diniz também participaram da reunião.

O objetivo foi discutir a doação do terreno do EEJA – Escola Estadual Joaquim Apolinar para o Campus da UERN, em Caicó. O Vereador Lobão deu entrada com requerimento par realizar uma Audiência Pública para discutir o assunto.

“Eu fui procurado pelos professores e direção da UERN para falar sobre o terreno do colégio EEJA. Nós sabemos que a estrutura é do Governo do Estado e o terreno pertence ao município de Caicó. A UERN está para ocupar o espaço do EEJA e o Governo vai ceder o espaço para a UERN, mas depende da aprovação da Câmara Municipal. O prefeito Roberto Germano enviou um Projeto de Lei para a Câmara para poder ser discutido e ser aprovado ou não. A comitiva da UERN veio pedir o apoio da Câmara e eles explicaram o que está acontecendo, inclusive alguns vereadores são contra a doação do terreno para a UERN e querem o espaço para o município”, afirmou Lobão Filho.

Ele confirmou que serão convidados para a Audiência Pública, os professores, promotores, juízes, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Caicó. “Eu tenho certeza, o que for melhor para Caicó, nós vamos aprovar ou não, o Projeto de Lei”, ressaltou Lobão em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Crédito da foto: Ilmo Gomes 

Peça teatral será destaque no Centro Cultural em Caicó


Festa das Empregadas domésticas reúne grande público no Corintians

No último sábado, dia 02 de agosto, a Festa das Empregadas Domésticas reuniu um grande público no Clube Corintians, em Caicó.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a Presidente da Associação das Empregadas Domésticas de Caicó, Margarida Macedo Mariz destacou que a Festa das Empregadas Domésticas está no 13.º ano. 

“Estou muito feliz com o sucesso do evento. Todos os anos, a gente está inovando e tivemos um sorteio de relógios doados pela Ótica Rio, 6 kits de colônia doado pela empregada doméstica, Joana D’Arc, produtos 2M com mais de 100 brindes, através dos empresários Marcos e Márcio e eu estou totalmente feliz”, disse Margarida Macedo.

Ela confirmou que as empregadas domésticas ficaram felizes com a realização do evento e muitas empregadas declararam que irão procurar a Associação para começar a valorizar mais o trabalho.

“Se as empregadas domésticas se esforçarem, a gente não vai mais ter necessidade de ficar pedindo brindes na cidade, doações, pois a gente tem 558 empregadas associadas  e se elas se interessarem em nos ajudar e trabalharem em conjunto, nós vamos deixar de ficar mendigando para dar este dia de lazer para elas”, enfatizou Margarida.

Ela disse que a Associação é sem fins lucrativos e apesar da entidade ser de Utilidade Pública a nível municipal, não tem o apoio que deveria ter. “Pouca gente está vendo ainda a empregada doméstica como gente. Na hora em que o Poder Público começar a ajudar e dar valor a causa, a Associação vai começar a melhorar”, afirmou.

Margarida relata que a ideia de fazer a Festa das Empregadas Domésticas surgiu através de muitas dores. “Eu fiz uma cirurgia e passei mal durante a cirurgia, fiquei acamada e sem expectativa de voltar a andar. Eu disse para Jesus que se eu saísse daquela situação, eu daria para o resto da minha vida esse dia de lazer para mãe e filho menor de 12 anos e tudo pedindo doações. Eu era uma empregada doméstica e a maior felicidade do mundo era quando eu saía de manhã com minha sacolinha para o trabalho, para ganhar o pão de cada dia da minha casa. E hoje, eu me vejo através das empregadas domésticas, andando de novo, conversando com elas e por isso eu dedico toda minha vida com muito amor”, revelou Margarida. 

Dia do Padre é comemorado nesta segunda-feira

04 de agosto - Dia do Padre

Trata-se de uma homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Ele nasceu na França, no ano de 1786 e, depois de dificuldades por não possuir muitas habilidades, foi ordenado sacer¬dote. Três anos depois, se tornou o primeiro pároco de Ars, uma pequena vila francesa - daí ser também conhecido como "Cura D'Ars". 

No princípio, a Igreja não permitiu que ele confessasse, pois não confiava em sua capacidade de dar conselhos, mas logo ele se tornou um dos mais famosos confessores da França. João ficou à frente da paróquia por quarenta anos e foi responsável pela conversão de milhares de pessoas. 

Ele morreu em 1859 e foi proclamado patrono dos padres em 1929. Quando o dia 4 de agosto não é um Domingo, a celebração é transferida para o primeiro Domingo do mês.

Outras datas em Agosto

Fonte: Livro: A origem de Datas e Festas
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books

Henrique participa de lançamento da candidatura de Kelps Lima

image
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou neste sábado (02) do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Kelps Lima (SD). Henrique Alves ressaltou em seu discurso a necessidade de implantar um sistema de meritocracia na avaliação dos servidores públicos do Estado. “Kelps, eu sou um defensor da tese que você também defende de que a meritocracia precisa ser implantada como definição de cargos públicos”, falou.
O lançamento contou com a presença de várias lideranças do Estado, como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), candidato à reeleição, o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o vereador e candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS) e o candidato a deputado federal Sávio Hackradt (PDT).

Walter Alves e Raimundo Fernandes são recebidos em Patu

walter patu
O ex-prefeito de Patu, Ednardo Moura (PMDB), a prefeita Evilásia Gildênia (PSB), Rivelino Câmara (PMDB), vereadores e outras lideranças locais, apresentaram na noite de ontem os candidatos a deputado estadual e federal apoiados pelo grupo.
O encontro que reuniu Walter Alves (federal) e Raimundo Fernandes (estadual) aconteceu na Boate Pântano, e mais uma vez a população demonstrou carinho e comprometimento com o projeto do grupo liderado por Ednardo Moura que também apoia Henrique Alves (governador) e Wilma de Faria (senadora).

Henrique visita festival de inverno de Cerro Corá

henrique cerro
Henrique Alves, candidato da coligação União Pela Mudança ao Governo do Estado, visitou na noite desta sexta-feira (01) o Festival de Inverno de Cerro Corá, ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato à reeleição, do vice-prefeito de Cerro Corá, João Batista de Melo (PMDB), conhecido como Joãozinho, entre outras lideranças. “O turismo é a atividade que gera emprego e renda de maneira mais rápida. Então, o estado precisa investir nesse tipo de atividade de uma maneira mais agressiva, promovendo não somente as suas belezas naturais, mas a riqueza cultural e religiosa do povo potiguar”, disse Henrique.
Também compareceram ao evento o deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), candidato à reeleição, o vereador Rafael Motta, candidato à deputado federal, o prefeito da cidade de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (DEM), conhecido como Novinho, o candidato a deputado estadual, Carlson Gomes, e o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins. O prefeito e o vice de Cerro Corá apoiam a chapa com Henrique para o Governo e Wilma para o Senado.

Rafael Motta defende instalação de delegacia em Nova Descoberta

rafael nova

O vereador de Natal, Rafael Motta (PROS), caminhou na tarde e noite desta sexta-feira (1) em Nova Descoberta, ao lado dos candidatos ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e ao Senado, Wilma de Faria (PSB). E após quase duas horas andando pelo bairro e ouvindo moradores insatisfeitos com a violência crescente, Rafael Motta, que é candidato a deputado federal, ressaltou a importância de um incremento na segurança pública, que pode ser feito com a instalação da esperada Delegacia de Polícia Civil no local.

Esse é um desejo antigo do também vereador Ary Gomes, que apoia Rafael Motta nessa disputa pela Câmara Federal. Ary, que não pôde participar da caminhada por estar viajando, afirma que uma delegacia no bairro ajudaria a diminuir a sensação de insegurança e facilitaria a vida do morador. Hoje, é preciso se deslocar até outro bairro para prestar qualquer queixa.
“Essas andanças são importantes não só para a gente se apresentar para o eleitor, mas também para ouvir a população, o que ela deseja. E aqui em Nova Descoberta, eu ouvi que o problema mais relatado foi a questão da insegurança. A Delegacia é um desejo antigo de Ary Gomes e, realmente, poderia ajudar a diminuir os índices de insegurança. Essa é uma bandeira do meu amigo e colega na Câmara Municipal de Natal, Ary Gomes (PROS), e que espero poder defender também na Câmara Federal”, afirmou Rafael Motta.

Rafael Motta também visitou Barcelona e Cerro Corá

rafael cerroAlém de andar pelo bairro de Nova Descoberta, em Natal, Rafael Motta também esteve na noite desta sexta-feira em outros dois municípios do Rio Grande do Norte: Barcelona e Cerro Corá. No primeiro, o candidato a deputado federal participou do tradicional jantar da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e para participar do Festival de Inverno na Serra de Santana.
Também visitaram o Festival de Inverno nesta sexta-feira: Henrique Alves, Wilma de Faria, Felipe Maia (deputado federal), Carlson Gomes (candidato a deputado estadual) e Sávio Hackradt (candidato a deputado federal). Impressiona a organização deste evento. É uma ação que pode atrair muitos turistas, por meio das condições climáticas que a cidade já tem”, elogiou Rafael Motta.

"Meu Pedacinho de Chão" termina com pior audiência da faixa das 18h da Globo

Por FAMOSIDADES MAIS:
RIO DE JANEIRO - Apesar de aclamada pela crítica, "Meu Pedacinho de Chão" fechou seu ciclo com a pior audiência entre as antecessoras no horário das 18h da Globo.

A novela de Benedito Ruy Barbosa chegou ao fim na sexta-feira (1) registrando 18 pontos de média, segundo dados prévios divulgados pelo Ibope (cada ponto equivale a 65 mil domicílios).

"Joia Rara" marcou 23 pontos no último capítulo, que foi exibido em 4 de abril.

"Flor do Caribe" teve 21 pontos no capítulo final, em São Paulo, mesmo índice de "Lado a Lado".

Wilma e Henrique ouvem natalenses durante caminhadas

Da zona Norte a Sul, os candidatos da coligação “União Pela Mudança” escutam a mesma reivindicação dos natalenses: querem políticos que estejam dispostos a melhorar as áreas de saúde e educação, mas principalmente a segurança pública, tão abandonada na gestão atual. Foi assim nas Rocas, Quintas, Igapó e hoje em Nova Descoberta, onde, em mais uma caminhada, os candidatos ao Senado, Wilma de Faria, e ao Governo, Henrique Alves, ouviram dos moradores que não aguentam mais tanta criminalidade, sem atenção da administração.
“O estado está entregue às baratas. A gente tem medo até de sair na calçada. Precisamos de um governador que dê valor à terra dele. Wilma foi governadora e não era como agora. Creio que ela, vendo essa situação, vá trabalhar por nós”, disse a aposentada, Josefa Rodrigues das Chagas, 66 anos.

CNBB: Dom Antônio participará de encontro dos novos bispos

dom antonio currais
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia na segunda-feira (04), na sede da entidade, em Brasília, seu Encontro de Novos Bispos. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (08). O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, nomeado em 02 de fevereiro deste ano. Depois do encontro, dom Antônio segue para Ji-paraná/RO, onde trabalham os padres seridoenses Jaime Francisco e Janilson Alves. Ele deve retornar à sede da diocese no dia 18.
O objetivo do encontro é estreitar os laços de amizade e de convivência fraterna entre os novos bispos, possibilitar o conhecimento da sede, estruturas, trabalhos e serviços da CNBB. Na reunião, os novos bispos também têm a oportunidade de se aproximar das Comissões Pastorais e dos assessores, além de aprofundar a compreensão da vida e da missão do bispo. Por Alexandre Costa 

Zenaide e George visitam três municípios da região Oeste nesta sexta

Sem título
A médica Zenaide Maia (PR) está intensificando a sua agenda política em todo o Rio Grande do Norte. A médica Zenaide Maia (PR) dedicou agenda de  visitas ontem (01) nos municípios de Carnaubais, Porto do Mangue e Serra do Mel. Ao lado do deputado George Soares Drª Zenaide recebeu o carinho dos populares dos municípios que acreditam no projeto da candidata federal.

Em Nova Descoberta, Henrique defende mais parceria do governo com a prefeitura

henrique nova descoberta
O candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, destacou a importância de se restabelecer a parceria administrativa entre o Estado e a Prefeitura de Natal no sentido de solucionar problemas que se intensificaram na capital nos últimos anos. “Imagine como vai ser bom para Natal com Carlos Eduardo na prefeitura e Henrique no governo”, afirmou o candidato do PMDB, nesta sexta-feira, ao discursar após caminhada pelo bairro de Nova Descoberta e ouvir inúmeras queixas dos moradores. Henrique caminhou ao lado da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e do ministro Garibaldi Filho. No trajeto, conversou com moradores do bairro. “As pessoas querem saneamento, segurança, emprego, saúde. A situação do Estado é muito grave”, pontuou.
Garibaldi Filho ressaltou a importância de Henrique ser eleito governador para que o Rio Grande do Norte possa recuperar sua capacidade de desenvolvimento. “Encontrei muitas pessoas aqui reclamando de problemas, principalmente falta de emprego. Vamos ajudar a Henrique ser governador que ele tem capacidade para melhorar o estado”. Acompanharam a caminhada os vereadores Chagas Catarino (PROS), Rafael Motta (PROS), candidato a deputado federal, Dagô (DEM), além do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e do deputado federal Felipe Maia (DEM), candidatos à reeleição. Por Assessoria de imprensa 

Vereadores de Caiçara do Rio do Vento declaram apoio a Fátima

O projeto de Fátima Bezerra para o Senado a cada dia conta com mais aliados. Desta vez, quem se uniu ao grupo de apoiadores foram os vereadores de Caiçara do Rio do Vento Sebastião Iran (PSDB), Conceição de Maria, Coinha (PSDB), Daniel Faustino (PMDB), Joelma Andrade (Solidariedade), representada pelo marido Miguel, e Arnaud Ambrósio (PSD). Em comum, o desejo de ver o município crescer.
“Fátima tem trabalhado em prol da Educação, principalmente levando os IFs para as cidades pólo do estado, o que também beneficia os municípios vizinhos. Queremos que a nossa cidade tenha uma senadora com quem contar e sabemos que ela fará muito mais pelo Rio Grande do Norte”, declarou o vereador Sebastião.

Henrique defende redução de imposto para melhorar o turismo

O candidato da coligação União Pela Mudança para o Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta sexta-feira (01) do Ciclo de Encontros com Candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal. Henrique apresentou propostas de governo, respondeu perguntas dos representantes do setor empresarial e afirmou que irá diminuir o ICMS sobre o combustível usado na aviação no Rio Grande do Norte.
Durante o encontro, estiveram presentes a candidata ao Senado pela coligação União Pela Mudança, Wilma de Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, Amauri Fonseca, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, entre outros.
A diminuição do ICMS do combustível de aviação é um pleito coletivo, que une o trade turístico, empresários, empresas de aviação e a empresa que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, a Inframérica. Hoje, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 17% e a proposta é de diminuí-lo para 12%, a exemplo do que acontece em estados vizinhos, como o Ceará. O alto custo do combustível tem ocasionado uma diminuição da quantidade de voos disponíveis no RN, afetando o turismo como um todo.

Wilma e Henrique participam de mobilização dos candidatos a deputado

henrique candidaturas
A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) participaram, na noite desta quinta-feira, de três mobilizações que marcaram o lançamento de campanhas da chapa proporcional da coligação. Wilma de Faria e Henrique Alves estiveram em um encontro do deputado Hermano Morais e, em outro, do também candidato à renovação do mandato deputado Gustavo Fernandes, além de prestigiarem uma reunião do professor Luiz Carlos.
Durante o lançamento da campanha de Hermano Morais, Wilma de Faria afirmou que a coligação formada para recuperar o Estado é uma união de esforços dos que estão determinados a mudar o Rio Grande do Norte. Ela lamentou os adiamentos, no atual governo, do pagamento da folha salarial dos servidores estaduais. Wilma de Faria alertou também para a piora nos indicadores de empregos no RN. “A geração de empregos caiu. Temos que mudar isto”, afirmou. Henrique Eduardo também disse que a coligação União pela Mudança foi formada para reconstruir o Estado. “Eleição não é uma guerra, não é para destruir, mas sim para construir. É, por isso, que vamos fazer a campanha com propostas”, garantiu.

Deise Benício é a Miss Rio Grande do Norte 2014

148207
A beleza potiguar em alta. A representante do município de São Gonçalo do Amarante, Deise Benício, foi eleita nessa quinta-feira (31) a Miss Rio Grande do Norte 2014. 
O concurso que esse ano teve o tema “Fundo do Mar” contou com a participação de 25 candidatas, de várias regiões do Estado. Deise, estudante de Engenharia do Petróleo na UFRN, vai representar o RN no Miss Brasil que será realizado dia 27 de setembro, em Fortaleza. A vitoriosa tem 23 anos e 1.77 de altura.

Garibaldi terá Caicó como base de apoio no Seridó

lobao gari
O Vereador está bem prestigiado na alta cúpula do PMDB estadual. Durante as mobilizações políticas no Seridó, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), terá em Caicó sua base de apoio. Ele será hóspede do presidente da Câmara, Lobão Filho, que é considerado um dos principais aliados na região.

Legítimos sucessores de Dinarte Mariz, Vivaldo e Wanderley, votam em Henrique

O deputado Vivaldo Costa (PROS) encontrou recentemente, em visita a Caicó o ex-deputado Wanderley Mariz, filho do ex-senador Dinarte Mariz, com quem fez dobradinha em três campanhas (74, 78, 82).

Vivaldo e Wanderley Mariz, sempre fizeram história política ao lado de Dinarte Mariz, precursor da bandeira vermelha. Os herdeiros dos ensinamentos de Dinarte também votarão em Henrique para o governo do estado. “O Dinartismo está presente nestas eleições através da nossa figura [Vivaldo e Wanderley], que somos os verdadeiros sucessores de Dinarte. Estamos unidos para aumentar ainda mais a vitória de Henrique”, contou Wanderley.

“Sempre caminhamos juntos. Temos a missão de deixar acesa na memória do nosso povo a história de luta do ‘velho’ Dinarte Mariz, em defesa do povo norte-rio-grandense. Unidos também votamos no mesmo candidato ao governo, porque acreditamos ser Henrique o nome mais forte e capaz para salvar o nosso estado. Contudo temos o nosso palanque , nossos princípios e a nossa história com o saudoso senador do coração do povo, Dinarte Mariz”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Presidente do PSDB de Serra Negra anuncia apoio a Wilma e Henrique

Serginho 1
O presidente do PSDB de Serra Negra, Sérgio Fernandes, conhecido como Serginho, do PSDB, anunciou o apoio às candidaturas da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ao Senado, e do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao Governo. Ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa, Serginho afirmou que fez essa opção, porque considera que a vitória dessas candidaturas vai resgatar o Rio Grande do Norte.
“A experiência e realizações de Wilma de Faria como governadora motivaram essa decisão. Fizemos também a opção por Henrique, porque ele pode liderar o Estado para sair da situação de desequilíbrio atual”, disse Serginho. Ele acrescentou que diante das dificuldades no Rio Grande do Norte, essa união é fundamental para reconstruir o RN.

Prefeitos de Jardim do Seridó e Patu apresentam chapa de apoio com Walter para federal

Os prefeitos Padre Jocimar (Jardim do Seridó) e Evilásia Zildênia (Patu) apresentaram nesta sexta-feira (1) os candidatos da chapa proporcional que apoiarão nas eleições desse ano. 

Nos dois municípios, o deputado Walter Alves foi anunciado como nome para federal.
Em Jardim do Seridó, a chapa terá Walter Alves como deputado federal e Nélter Queiroz para estadual. "Walter é o melhor para Jardim do Seridó. Jardim já votava no 1511 e agora vai continuar votando", lembrou o prefeito. Também integram o grupo político os vereadores Joacir Dantas e Zeca Melo.

Em Patu, a chapa anunciada pela prefeita Evilásia foi fechada com Walter para federal e Raimundo Fernandes para estadual. "Walter já tem trabalho em Patu como deputado estadual. Como federal, ele terá muito mais", destacou a prefeita. 
Também integram o grupo de apoio os vereadores Suoteneo Moura, Rosenildo Ernesto, Manoel Lindomar, Alexandre Beca, Mario Bruno e Rubinaldo Maia, além do ex-prefeito Ednardo Moura e da vice-prefeita Gorete Dantas.


Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Grupo que apoia Vivaldo em Florânia tem encontro com o deputado



O deputado Vivaldo Costa (PROS), recebeu em Natal caravana da cidade de Florânia. Liderados por Dr. Cláudio, que é líder da oposição no município, participaram da conversa o vereador Jonas da Padaria e os suplentes Valdir de Severino do Copo e Pascoal Nobre. “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso de apoiar o deputado Papa Jerimum”, contou Cláudio.

O coordenador da campanha do deputado, ex-presidente da Câmara de Serra Negra, Sérgio Fernandes, definiu com as lideranças o lançamento da candidatura de Vivaldo na cidade, que breve será anunciado. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Zenaide recebe apoios em mais quatro municípios potiguares




O mês de agosto começou com "todo gás" para médica Zenaide Maia (PR), candidata a deputada federal. Nesta sexta-feira (01) ela recebeu apoios em mais quatro municípios potiguares- Carnaubais, Porto do Mangue, Serra do Mel e Itajá.

Ao lado do deputado George Soares, Zenaide percorreu os municípios e foi bastante prestigiada pelas lideranças locais que veem na candidata o verdadeiro valor da palavra trabalho.

Em Carnaubais, Drª Zenaide foi recepcionada por Nilson Dias, esposo da vereadora Nenén de Nilson (PR), pelo vereador Wanderley Mendes, além de várias lideranças. Em Serra do Mel, o vereador Moab Soares e o advogado Dr. Aldo apresentaram a sua candidata a deputada federal para dezenas de populares. Já em Porto do Mangue os vereadores Beel e Magnus Domingos e o ex-prefeito Chico Pereira fizeram questão de elencar o porquê de Zenaide estar preparada para chegar a Câmara Federal.

A maratona de visitas foi encerrada no município de Itajá, onde Drª Zenaide foi recepcionada pelos vereadores Neto de João Silva, Geraldo Valentim, Carlos, Francisca, Maxsilvan, pelo ex-vice prefeito Luiz Carlos Guimarães (Preguinho), o ex-prefeito Hélio Araújo, ex-vereador Manoel Roberto, além de várias lideranças locais.

Rogério Marinho participa da posse de nova diretoria da Fecomércio





Candidato a deputado federal, o presidente de honra do PSDB, Rogério Marinho, participou na noite desta sexta-feira (01) da posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio). O evento, realizado no Boulevard Recepções, em Nova Parnamirim, também marcou a entrega do Mérito Jessé Freire aos empresários potiguares que mais se destacaram na temporada.

“O comércio é fundamental para o desenvolvimento da nossa economia. Mesmo com os altos impostos cobrados em nosso país, é a classe empresarial a grande propulsora do nosso crescimento. Nós temos que lutar para garantir a iniciativa privada a possibilidade de novos investimentos, como forma de aumentar a geração de emprego e renda”, disse Rogério Marinho.

No evento fez parte das comemorações em torno dos 65 anos de fundação da Fecomércio. O empresário Marcelo Queiroz foi reconduzido para mais um mandato à frente da instituição para o quadriênio 2014/2018, o terceiro consecutivo.

O Mérito Jessé Freire é a mais importante comenda do comércio potiguar. Foram cinco agraciados nas seguintes categorias: Flávio Rocha (Grupo Guararapes/Riachuelo), Empresário do Ano no Setor de Comércio; José Maria Figueiredo (Unifacex), Empresário do Ano no Setor de Serviços; Francisca de Assis Rosado, Empresária do Ano no Setor de Turismo (Harabello Turismo); Antonio Sales (Posto Novo Horizonte), Jovem Empresário; e Dorian Morais (Riograndense Distribuidora), Experiência Empresarial.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá 
Carolina Souza
Twitter: @rogeriosmarinho

Instagram: @rogerio.smarinho

Vereador Dickson Júnior reforça bandeiraço de Rogério Marinho




O candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) realizou na manhã deste sábado (02) o primeiro bandeiraço 4545 na atual campanha eleitoral. Na oportunidade, o vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB) e toda a sua equipe também marcaram presença, reforçando o projeto do líder do partido no Estado.

A mobilização sob o comando de Rogério fez parte do "#SabadaçodaMudança", evento de apoio aos candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao Governo do RN, e de Wilma de Faria (PSB), ao Senado Federal.

A concentração do bandeiraço ocorreu no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar. No local foram distribuídos santinhos e adesivos de Rogério e dos candidatos da majoritária, além do material de campanha de Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá 
Carolina Souza 
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Vivaldo Costa recebe adesão do vereador Aurélio de Parelhas

O deputado Vivaldo Costa (PROS), contabiliza mais um importante apoio, que vem somar, sua candidatura rumo à assembleia estadual. Desta vez foi o vereador da cidade de Parelhas, Aurélio Buriti (DEM). A conversa foi acompanhada pelo também vereador natalense Maurício Gurgel, que vota no Papa Jerimum.

Aurélio vem se unir ao grupo parelhense composto pelas vereadoras Romizélia e Galega de Ulissinho, vereador Neto, Formiga Preta, suplente Joacir Oliveira, radialista Geraldo Silva, além de diversas lideranças que já dão sustentação ao deputado no município.

“Fico feliz com a vinda do vereador Aurélio ao nosso projeto. Tenho certeza que diante do trabalho que já desenvolvemos por Parelhas, durante minha vida pública, o povo irá corresponder o nosso chamado. Aurélio só vem a somar nossa luta”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Álvaro Dias recebe apoio de ex-vereador e suplente de vereadora caicoense

O ex-vereador Miltão e a suplente de vereadora Maria Cleide (DEM) declararam apoio a candidatura de Álvaro Dias a deputado estadual. 
O apoio foi confirmado após uma reunião ocorrida no início da tarde desse sábado (02), na cidade de Caicó.

Álvaro Dias recebe apoio de vice-prefeito, vereador e suplente em Serra Negra do Norte

A candidatura a deputado estadual do médico Álvaro Dias vem se fortalecendo a cada dia com novas adesões ao seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa.  Dessa vez, quem declarou apoio a Álvaro foram o vice-prefeito de Serra Negra do Norte Alyson Moisés (PSB), vereadora Like (PT) e o suplente de vereador Welkinho.

Além dos novos apoios recebidos em Serra Negra do Norte, Álvaro já dispõe do apoio do vereador Igor Bezerra, do ex-vereador Flávio Bezerra, do médico Sesiom, entre outras lideranças políticas.

Ezequiel é recebido pelo vice-prefeito de Cerro Corá no Festival de Inverno







Antes de percorrer as mesas no Festival de Inverno de Cerro Corá, o vice-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) foi o anfitrião da noite desta sexta-feira (01). Ele recebeu o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), e também a chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado). O candidato a deputado federal, Sávio Hackradt (PDT) também presente.

“Muito feliz em participar do Festival de Inverno de Cerro Corá e ser recebido por esse líder, Joãozinho e lideranças locais. É uma tradição de 12 anos que reúne gastronomia, artesanato e as famílias do município, da região e do Estado”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira. 

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

ENCONTRO MOSSOROENSE DE ACADÊMICOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS

Mossoró sediará nos dias 27 e 29 de agosto de 2014, o I ENCONTRO MOSSOROENSE DE ACADÊMICOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS, no Kiko’s Buffet, onde aproximadamente 500 acadêmicos e profissionais dos cursos de administração, gestão pública, financeira, de recursos humanos, ambiental, marketing, ciências contábeis, entre outros, de todo o Estado participarão da primeira edição do Encontro, que passará a ser maior e mais importante da categoria na Região Oeste. O tema do Encontro este ano será Inovação e Sustentabilidade.

O presidente do Comitê Organizador do Encontro, Átillas Raphael explica que esta primeira edição se propõe a debater, atualizar, divulgar práticas empresariais e motivacionais, facilitando a discussão de ideias, disseminando experiências e informações sobre os campos do conhecimento em inovação e sustentabilidade voltados ao empreendedorismo.

O I ENCONTRO MOSSOROENSE DE ACADÊMICOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS tem como objetivo compartilhar as principais tendências, soluções, conceitos e melhores práticas de gestão e negócios, no formato de exposição (palestras), workshops, minicurso e painéis interativos, sendo um grande encontro para o networking e trocas de experiências.
As palestras terão presenças de nomes de expressão no cenário nacional, entre eles Rodrigo Solano, vice-campeão do Aprendiz Universitário e Finalista do Aprendiz – O Retorno, da REDE RECORD, bem como a palestra de Bráulio Bessa, criador da FanPage Nação Nordestina com mais de 1 milhão de Seguidores. Participarão também do Encontro autoridades ligadas as federações, associações de Classes e sindicais, bem como os principais nomes do ramo de gestão e negócios de Mossoró.

Durante o Encontro, que terá duração de três dias, com Carga Horária de 25 horas/aula, os acadêmicos e profissionais de Gestão e Negócios, terão palestras com temas ligados à administração, entre elas “Gestão do Conhecimento e aprendizagem organizacional”, com o Administrador e Professor Denílson Santana, à sustentabilidade, “Os impactos da Sustentabilidade nas Organizações públicas e Privadas”, com o Professor Mairton França, atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e ao empreendedorismo com a palestra “Empreender ainda jovem”, com o empresário Hélito Honorato, que tem apenas 18 anos, e palestra sobre empreendedorismo com o Empresário Otávio Augusto Ferreira, entre outras.

A programação completa do evento poderá ser obtida no site http://encontrogestaoenegocios.com. As inscrições já estão abertas e só poderão serem feitas pela internet.

O I ENCONTRO MOSSOROENSE DE GESTÃO E NEGÓCIOS é uma realização da Young & Dreams Entretenimento.



Assessoria de Imprensa do ENCOMGEN

João Maia visita São Pedro e é recebido por prefeita e ex-prefeito da cidade

Após uma manhã de reuniões com a coordenação da campanha majoritária de Henrique Alves, seu candidato a vice-governador, deputado federal João Maia (PR) visitou a cidade de São Pedro do Potengi, onde foi recebido pelo casal Chagas Ribeiro e Robenice, ele ex-prefeito e ela atualmente a prefeita do município.

São Pedro é uma cidade onde o deputado João Maia, através de seu mandato em Brasília mantém uma proveitosa parceria com o Município. Foi assim durante a administração de seu também correligionário João de Deus, e se mantém no mandato de Robenice, que é filiado ao PR. Em São Pedro, João Maia teve a alegria de ouvir dos dois a reafirmação de apoio as candidaturas de Henrique e da médica Zenaide Maia (PR) à deputada federal. “É o mínimo que nós podemos fazer pela dedicação que João Maia teve ao longo dos anos com nosso município”, disse Robenice.

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA


Nos dias 14 e 15 de julho os alunos do 7° período do Curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha, fizeram a apresentação dos Relatórios de Estágio Supervisionado para a banca avaliadora, composta pelo Supervisor(a) de Estágio; Professor(a) convidado(a) e Presidente da Banca.
   O Estágio Supervisionado no Curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao estudante o estabelecimento de relações mediatas entre os conhecimentos teórico-metodológicos e o trabalho profissional, a capacitação técnico-operativa e o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da profissão (PNE, 2010). 
Desenvolvido durante componente curricular específico, o Estágio Supervisionado se caracteriza pela inserção do estudante do curso de Serviço Social no campo institucional e na produção científica, devendo, nesse sentido, preferencialmente gerar um tema para ser estudado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 
   Este trabalho, de vital importância para a aquisição de uma postura científica e profissional, deverá se enquadrar, no sentido metodológico, no campo dos “Trabalhos Monográficos”, analisando um tema específico e nitidamente delimitado e voltando-se para determinada área teórico-prática, sob orientação de professores habilitados, com formação em Serviço Social, e ou áreas afins. 
  Com relação à orientação de estágio, conforme a lei 8662/93, no seu art. 5º como uma das atribuições privativas do Assistente Social: VI - treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários de Serviço Social.