sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A MÁQUINA DA NOTÍCIA: Paulo Júnior vai comandar o Jornal da Noite na Rádio Rural AM de Caicó

O radialista, produtor, repórter, redator, editor e blogueiro Paulo Júnior está ultimando os preparativos para estrear o Jornal da Noite, um jornal inédito no horário, no rádio potiguar e será apresentado das 22 às 23 horas, na Rádio Rural AM de Caicó, de segunda a sexta, provavelmente a partir do dia 22 dezembro de 2014. 

Com aval do diretor do Sistema Rural de Comunicação, Padre Ivannoff Pereira, a produção de vinhetas já está sendo feita em São Paulo e seguirá o padrão de qualidade do Sistema Rural. 

O Jornal da Noite contará com a participação também do departamento de jornalismo do Sistema Rural e correspondentes no Seridó e em outras partes do Brasil. Será um jornal com muito conteúdo local, regional e estadual e atualidades no Brasil e no Mundo, com muitas entrevistas inéditas e a notícia chegando em primeira mão. 

Para apresentar o Jornal da Noite junto com Paulo Júnior, a produção convidou o jovem Lucas Araújo, que também está iniciando seus trabalhos na Rádio Rural AM de Caicó e já comanda um programa nas noites de domingo, com músicas românticas. E agora, Lucas Araújo terá a oportunidade de começar a produzir trabalhos no jornalismo, como apresentador e também repórter. 

Saiba mais sobre Paulo Júnior: 
O editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, recebeu em solenidade na Ilha de Sant’Ana, o título de Embaixador do 2.º Grupamento dos Bombeiros Mirins. Segundo o coordenador dos Bombeiros Mirins de Caicó, Eduardo Pereira, o título é um reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e também pela boa relação de prestígio junto a sociedade caicoense. 

Através do Jornal Correio do Seridó e também de programas radiofônicos e da Internet, Paulo Júnior sempre divulgou a instituição dos Bombeiros Mirins, além de outras entidades da cidade, buscando atender a todas as camadas da sociedade, independente de cor, raça, religião, etc. Paulo Júnior começou no rádio caicoense, onde estagiou na Rádio Rural AM de Caicó, em 1994.

Atuou como redator das Rádios Seridó AM e Caicó AM, foi assessor de comunicação do ex-Bispo de Caicó, Dom Jaime Vieira Rocha e produtor do núcleo de produção da Rede Vida de Televisão na Diocese de Caicó, onde editava as matérias que eram exibidas no JC TV, jornal em horário nobre da Rede Vida. Também na Diocese de Caicó, foi redator e editor do Jornal A FOLHA.

Atualmente, Paulo Júnior é diretor do Jornal Correio do Seridó e na área musical é baterista do Coral de Sant’Ana, da Banda católica Gênesis e do Ministério de Música Ruah (o sopro de Deus - Paróquia de São José), produtor e baterista da Banda Os Novos Incríveis e produtor executivo da Banda Bené, Teclados e Filhos. Também é redator, apresentador e editor do Jornal Notícias da Semana e Programa Expresso 830 – O Show da Semana, que vai estrear em dezembro na Rádio Rural AM de Caicó aos sábados, das 9 às 11 horas. No campo social, Paulo Júnior é membro do Rotary Club de Caicó Centenário.


Na Internet, Paulo Júnior já conta com 21 blogues no Seridó, formando a maior rede de sites e blogues do Rio Grande do Norte, através do Sistema Correio do Seridó de Comunicação. 

Carro roubado no assalto na residência de empresário é abandonado nas proximidades do Mosteiro das Clarissas

O veículo roubado na residência do empresário Sevi Veículos foi encontrado agora a pouco abandonado e com as portas abertas, nas proximidades do Mosteiro das Clarissas. A Polícia está investigando o caso e espera dar uma resposta positiva com a prisão dos meliantes nas próximas horas.

URGENTE: Grupo invade residência de empresário em Caicó e realiza arrastão

Nesta manhã, na Rua Augusto Monteiro, centro de Caicó, um grupo fortemente armado realizou um assalto na residência do empresário do ramo de automóveis,  conhecido como Sevi Veículos. Entre 3 e 4 indivíduos renderam a família e fizeram um arrastão dentro da casa, levando jóias e empreenderam fuga em um fusca (moderno) pertencente a família. O veículo roubado foi encontrado abandonado com as portas abertas nas proximidades do Mosteiro das Clarissas.
 
A polícia está mobilizada em Caicó e região. Essa não é a primeira vez que o fato acontece com empresários da cidade. 

Outros assaltos foram registrados recentemente nas residências de empresários caicoenses e a ação vem preocupando as autoridades de segurança, já que nem dentro de casa, com as portas fechadas, o cidadão não tem sossego, com essa onda de violência que se instalou em Caicó, que já foi considerada uma cidade tranquila.
Modelo do carro levado pelos assaltantes

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Parcerias Sinfônicas Sesc realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó

“Alpendre” inaugura a nova estrutura da Concha Acústica da unidade em Caicó. Show será na terça-feira (16/12), com
entrada franca
  

O 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinnfônicas Sesc, Alpendre, realiza a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita. O evento marca a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.

Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.

A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também sobe ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.

Alpendre já foi apresentado na capital do RN e, no último domingo (14/12), o espetáculo foi levado ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Os convidados do Mérito Jessé Pinto Freire puderam assistir à homenagem aos músicos e escritores potiguares. No mês de janeiro, o show-concerto será apresentado pela última vez na praia de Pirangi, em Parnamirim.

Reforma no Sesc Seridó

O Sesc realizou recentemente uma grande reforma na estrutura da sua unidade de Caicó. No bloco do projeto Sesc Cidadão, foram construídas três novas salas climatizadas, sendo uma delas de informática. Tanto estudantes da Escola Sesc quanto os assistidos pelo projeto terão acesso aos 18 novos computadores. 

Na entrada do Sesc Seridó, foi construído um pátio protegido, para os pais poderem esperar com conforto os filhos saírem da escola. O parque aquático também mudou: tanto a passarela de acesso quanto o revestimento da Concha Acústica – local onde acontecem apresentações culturais, incluindo Alpendre no próximo dia 16/12 – contam agora com telhas termoacústicas, que protegem contra o calor e ruídos ruídos externos. Ao todo, mais de R$ 800 mil foram investidos.

Sobre o Parcerias Sinfônicas

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco. 

Em 2011, culminou no Clássicos da MPB, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011. 

Em 2012, foi a vez de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário que também venceu o prêmio Hangar de melhor show. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores. 

Em 2013, Vinicius de Morais foi homenageado em Vinicius: uma canção pelo ar..., com os cantores Alzeny Melo, Hilkélia Carlem, Erick Von Sohsten e Lysia Condé e os atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly.


Serviço:

O quê? Parcerias Sinfônicas – espetáculo Alpendre – realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó
Quando? 16/12, às 20h
Onde? Concha Acústica do Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)
ENTRADA GRATUITA


ASSINATURA LORENA
                                         facebook twitter instagram youtube


EQUIPE:

ASSINATURA  PRICILA ADELIA MAIOR

ASSINATURA  JOÃO PAULO (1)

Seridosão 2014 é aberto em Cruzeta e reúne grande público

 A cidade de Cruzeta-RN vivenciou na noite de terça-feira (09), a abertura do Seridosão 2014, considerado o maior Campeonato de Futsal e Vôley do interior do Rio Grande do Norte. 
O ginásio poliesportivo de Cruzeta recebeu um grande público e a abertura foi prestigiada por autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais, o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas e o presidente da Liga de Futsal e Vôley de Caicó, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo). 
À imprensa esteve presente com cobertura do repórter Anderson Dantas (Juquinha - Jornal JCN), Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Toscano Neto (Rádio Cabugi do Seridó e blog Toscano Neto), Iranildo Dantas (Cruzeta FM) e José Wilson (Rádio Cabugi do Seridó). 

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Jornal da Noite – Rádio Rural AM de Caicó), o presidente da Liga de Futsal e Vôley, Luiz Jurandir destacou que a competição começou com o pé direito, pois o ginásio poliesportivo estava complemente lotado com uma grande participação da comunidade e elogiou a apresentação cultural proporcionada pelos cruzetenses. 

Carneirinho enfatizou o crescimento do Seridosão e confirmou que este ano, o evento ganhou a adesão de mais cidades. 


Iranildo Dantas, Lucyedja Jadna (apresentadora do evento) e o radialista e blogueiro, Anderson Dantas (Juquinha do JCN)

Ao falar sobre os benefícios que o Seridosão traz para os participantes, Carneirinho lembrou que o evento proporciona para os jovens e outras classes sociais, a interação do esporte, a comunicação e amizade entre os atletas, o bem-estar e qualidade de vida para os praticantes, o lazer, além do fator econômico, onde vários atletas de equipes que investem pesado na competição recebem recursos para atuar nos seus respectivos times. 

Em frente ao ginásio poliesportivo, os vendedores ambulantes também comercializam seus produtos e durante a realização do evento, os mesmos conseguem uma renda extra que contribui para reforçar o orçamento familiar. 

Para Carneirinho, o Seridosão é um grande intercâmbio que mexe com o sonho da juventude em disputar uma grande competição que é considerada a Copa do Mundo do Seridó e este ano reúne 26 cidades Portanto, o Seridosão só atrai frutos positivos para a cidade que sedia o evento. 
A organização do Seridosão também agradece a presença dos Policiais do 6.º BPM, que a cada dia fazem a segurança da competição durante todo o período de realização do Seridosão. 
Em entrevista ao Correio do Seridó, o Prefeito de Cruzeta, Nena Dantas salientou que a perspectiva para o Seridosão é muito boa, pois no início da competição, a torcida compareceu em peso e a tendência é de sucesso total. 

“Vai ser um grande evento e o município de Cruzeta está de braços abertos para receber os municípios que irão participar esse ano com suas 97 equipes. A nossa expectativa é que a gente tenha um Seridosão com muita paz, onde os desportistas façam sua festa e com certeza será um momento muito importante para o esporte do município de Cruzeta e para todo o Seridó”, afirmou Nena Dantas.