Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Grávida e mais duas pessoas morrem na PB após carro ser arrastado por caminhão

Reprodução/ Notícia Serra
Batida frontal entre caminhão e carro
Três pessoas morreram entre elas, uma mulher grávida de sete meses, durante uma batida frontal entre um caminhão e um veículo de passeio na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Cuité, a 235 km de João Pessoa. O carro onde as vítimas estavam foi arrastado por cerca de 30 metros.O acidente aconteceu na BR-104. O motorista que provocou o acidente passou mal e foi hospitalizado.
Segundo a Polícia Militar local, as três pessoas estavam no veículo Celta prata quando ao passar pela localidade conhecida como ‘Ladeira do Campo Comprido’, um caminhão desgovernado descia a estrada federal e bateu no carro de frente.
Segundo o Portal Correio, com o impacto, o automóvel foi arrastado por cerca de 30 metros parando numa vala que fica no acostamento da rodovia. A frente do Celta ficou destruída. A família ficou presa nas ferragens. O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local onde constaram que as pessoas estavam mortas.
De acordo com  delegado Durval Barros, o motorista do caminhão passou mal e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.  

Radialista é encontrada morta dentro de casa por filha em Coração de Maria

Uma radialista foi encontrada morta dentro de casa em Coração de Maria, a 105 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (15). Simone Lopes da Anunciação Macedo teria sido morta asfixiada - o corpo não tinha sinais de violência e a perícia deve apontar com exatidão a causa da morte, segundo a Polícia Civil.
O corpo de Simone foi encontrado pela filha de 12 anos - ela estava deitada de bruços em um colchão. O ex-marido da vítima foi apontado como suspeito por familiares. Os dois teriam discutido ontem por conta de um impasse em relação à viagem do ex-marido com o filho de 4 anos, segundo informação da Polícia Militar.
Segundo o Correio 24 Horas, depois de prestar depoimento, ele foi liberado. A delegacia da cidade investiga o crime.
O corpo de Simone foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Ela apresentava o programa o Show da Manhã.
Radialista foi encontrada morta dentro de casa (Foto: Divulgação)

Duas mulheres são encontradas mortas em JP; moradores encontraram corpo de uma delas enquanto caminhavam

Duas mulheres foram encontradas mortas nos bairros de Valentina e no Colinas do sul na manhã desta quinta (15). Os dois casos são parecidos, moradores dos locais ouviram tiros na madrugada, acionaram a polícia que fez diligências, mas os corpos só foram encontrados pela manhã.

O primeiro caso foi no bairro do Valentina Figueiredo, uma mulher identificada apenas como ‘Princesa’, com idade entre 15 e 17 anos foi encontrada morta na rua Marighela Peixoto, próximo a Escola João Navarro Filho, ao lado de uma residência.

A polícia recebeu denúncias de moradores alertando que ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades por volta das 3h, mas não encontraram nada, 40 minutos depois foi feita uma nova denúncia para o 190 da Polícia Militar de que havia uma pessoa assassinada no local.

Segundo o Portal Paraíba, duas horas após o corpo ter sido encontrado, ninguém apareceu para reconhecer o corpo.

Praticamente ao mesmo tempo, aconteceu um homicídio no bairro Colinas do Sul, entre as comunidades Novo Geisel e Irmã Dulce. Da mesma forma moradores acionaram o Ciop por terem ouvido tiros na região, mas por ser um descampado muito grande, ficou praticamente impossível encontrar.

Pela manhã, o corpo foi encontrado por pessoas que caminhavam pela região.

O sargento Albuquerque afirmou que a vítima aparenta ter entre 25 e 30 anos e também estava sem identificação. Ainda não há pistas dos autores ou motivações dos crimes.

Após passar 3 dias internado em clínica, Renner vira cantor gospel

O cantor Renner, que estava numa clínica de reabilitação após se envolver num acidente de carro sob efeito de bebidas alcoólicas, agora quer dar uma reviravolta na carreira e vai se dedicar à música gospel. Segundo o programa “A tarde é sua”, da Rede TV, ele passou três dias internado e voltou a São Paulo para cuidar da família.
O cantor é evangélico desde 2010. Ainda de acordo com a atração, ele já gravou um CD, que nunca foi lançado. Após o acidente, Rick optou por desfazer a dupla com Renner e já se apresentou sozinho em programas de TV.
Renner está passando por dificuldades. Ele deixou de honrar compromissos com três financeiras desde 2010, quando a dupla rompeu pela primeira vez. Renner, que está respondendo o processo em liberdade, teve a fiança de R$ 10 mil paga por Rick.
O padrão de vida do cantor, porém, não é compatível com a crise. Renner continua morando numa confortável casa em Alphaville e possui carros de luxo, como a BMW X5 que dirigia no dia do acidente. Nenhum dos bens, no entanto, está no nome do cantor — uma “manobra” para evitar que eles sejam usados para pagar as indenizações à família das duas vítimas fatais do acidente automobilístico provocado por ele em 2001. De acordo com o TJ-SP, a dívida já ultrapassa R$ 3 milhões.
O acidente automobilístico aconteceu no dia 26 de dezembro.O carro que ele dirigia bateu na traseira de um Fiat Uno que estava estacionado na avenida Pedro Bueno, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulio. Ninguém se feriu. Renner foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou uma quantidade de álcool nos pulmões acima da permitida por lei, segundo boletim de ocorrência.
180 Graus 

"Há limites para liberdade de expressão", diz Papa Francisco

Pontífice fez declaração em seu discurso nas Filipinas. Vaticano tenta minimizar relatos de que ele é um alvo potencial dos extremistas islâmicos

 Após a visita de dois dias ao Sri Lanka, o papa Francisco conversou com os jornalistas - durante a viagem de avião até as Filipinas, nesta quinta-feira (15) e afirmou que ninguém deve ridicularizar a fé dos outros.
"Você não pode provocar e insultar a fé dos outros, você não pode zombar da fé. Não se pode fazer das religiões dos outros um brinquedo. Essas pessoas provocam e algo pode acontecer.
"Liberdade de expressão é um direito, mas também é um dever", disse o Pontífice se referindo aos ataques em Paris na última semana.
Liberdade de expressão não dá o direito de insultar o próximo, diz Papa
AP
Liberdade de expressão não dá o direito de insultar o próximo, diz Papa

 Porém, apesar de fazer uma crítica indireta aos chargistas do jornal francês Charlie Hebdo, vítimas de um atentado terrorista, o líder da Igreja Católica destacou que "não se mata em nome de Deus". Ele ainda disse que "o melhor modo para responder "os atentados é "ser humilde e não agressivo". Francisco ainda destacou que a "reação" de quem é insultado por sua fé nunca deve "ser a violência".
Jorge Mario Bergoglio disse aos jornalistas que também está preocupado com a "segurança dos fieis" que são perseguidos por extremistas de outras religiões, como ocorre na Síria e no Iraque. O líder ainda foi questionado sobre o uso de crianças para cometer atrocidades, como aconteceu nas últimas semanas quando o Boko Haram, na Nigéria, usou uma menina de 10 anos como kamikaze em um mercado.
"Talvez seja uma falta de respeito, mas acredito que em cada ataque suicida há um desequilíbrio mental e humano, há qualquer coisa de errado com as pessoas, no sentido que acabam com sua própria vida e com a dos outros. Sim, o homem-bomba dá sua própria vida, mas não a dá direito. Os missionários, por exemplo, dão sua vida também, mas para construir. Quando se doa a vida para a destruição, tem algo de errado", destacou.
A etapa nas Filipinas de sua viagem asiática continua até a próxima segunda-feira (19).
Fonte: Ansa


Anunciantes exigem retorno de ex-apresentadores do “Hoje em Dia”

Antigo trio do "Hoje em Dia" é querido por anunciantes
Antigo trio do “Hoje em Dia” é querido por anunciantes
A Record surpreendeu o mercado ao dispensar o antigo trio de apresentadores do “Hoje em Dia”, mas a decisão parece não ter agradado aos anunciantes da atração.
Segundo o “NTV”, inúmeras marcas estão exigindo o retorno de Chris Flores e Edu Guedes por considerá-los indispensáveis em suas respectivas ações de merchandising, que já haviam sido pagas com antecedência.
Na última terça-feira (13), Edu precisou ir à Record para gravar a ação de uma fabricante de eletrodomésticos que não aceitou nenhum outro garoto-propaganda. Ironicamente, o comercial irá ao ar dentro do “Hoje em Dia”, programa do qual o apresentador foi dispensado.
Outro caso idêntico é o de um fabricante de arroz, que exigiu que Chris Flores continue apresentando seu merchandising durante o matinal. Enquanto isso, uma boutique de bolsas também cancelou uma campanha que realizaria no formato por considerar que Chris era o nome ideal para ancorá-la, e não Ana Hickmann.
Um fabricante de ração para cachorros que apostava no carisma de Celso Zucatelli e seu cãozinho Paçoca também cancelou seu contrato com o programa, para desespero da Record.
Por ora, o atual trio de apresentadores da atração ainda não conseguiu atrair novos anunciantes para a mesma.

Globo irá manter equipes de transmissão do Carnaval Globeleza

Em relação à transmissão do Carnaval este ano, a Globo, ao que tudo indica, realizou apenas uma mudança significativa em seu elenco: a Globeleza, que agora é representada pela paulistana Erika Moura. Assim sendo, as equipes de transmissão do Carnaval Globeleza para este ano deverão seguir inalteradas tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. 

Na transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo, quem comandará a festa são os jornalistas Chico Pinheiro e Monalisa Perrone na sexta-feira, 14, e no sábado, 15. Já nos desfiles do grupo A do Rio de Janeiro, exibidos somente para o estado do Rio, Mariana Gross e Alex Escobar irão transmitir o evento nos mesmos dias do grupo especial paulistano. 

A equipe do Rio de Janeiro também permanecerá a mesma: Fátima Bernardes e Luís Roberto na narração e apresentação, enquanto Tiago Leifert comanda o Estúdio Globeleza. 

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio ocorrerão no domingo, 16, e na segunda, 17.

Marina Ruy Barbosa estará em nova série da Globo

Um dos destaques de Império com sua Maria Ísis, Marina Ruy Barbosa já tem trabalho garantido após a novela. Segundo a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), a atriz foi escalada para a série Assombrações. 

Marina terá pouco tempo de descanso entre um trabalho e outro, já que a série tem estréia prevista para maio. Johnny Massaro, Matheus Nachtergaele, Guta Stresser e Aramis Trindade estão confirmados no elenco. 

Assombrações tem roteiro de Newton Moreno e direção de Flávia Lacerda.

CARNAVAL BRASIL 2015:Ellen Rocche brilha em ensaio da Rosas de Ouro

Da Redaçãoentretenimento@band.com.br

Com uma comissão de frente nota 10, Ellen Rocche roubou a cena na noite dessa quarta-feira, dia 14, durante o ensaio da Rosas de Ouro, na zona norte de São Paulo.

A atriz, que é rainha de bateria da agremiação, mostrou seu samba no pé e se divertiu com a comunidade.

Além dela, a ex-panicat Thaís Bianca também marcou presença no evento.

Neste ano, a Escola de Samba traz o samba-enredo "Depois da tempestade… O encanto".
Ellen RoccheLeo Franco/AgNews

Ellen RoccheLeo Franco/AgNews

Ellen RoccheLeo Franco/AgNews

Ellen RoccheLeo Franco/AgNews

Thaís BiancaLeo Franco/AgNews

Thaís BiancaLeo Franco/AgNews

Thaís BiancaLeo Franco/AgNews


Thaís BiancaLeo Franco/AgNews

Brasileiro condenado na Indonésia será executado

Marco Archer foi condenado à pena de morte em 2004 / Bay Ismoyo/AFP

Será executado na tarde do próximo sábado o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos. Ele foi preso por tráfico de drogas na Indonésia em 2003 e condenado à pena morte no mesmo país em 2004. 

O comunicado foi feito pelo governo da Indonésia. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o advogado de Marco, pago pelo governo brasileiro, disse que apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff (PT) diretamente ao presidente do país, Joko Widodo, poderia adiar a execução. Até esta manhã, no entanto, Widodo não havia respondido aos pedidos de contato feitos pelo Brasil. 

Marco Archer já foi informado sobre a execução. Na quarta-feira, ele foi transferido da prisão onde estava - a 400 quilômetros de Jacarta - para outra unidade, onde os presos costumam ficar antes da morte. A execução se dará por fuzilamento. 

Trio tenta assaltar policial militar e dois acabam morrendo em confronto

Foto: Blog de Assis Silva
 Dois jovens morreram, na noite desta quarta-feira (15), durante uma tentativa de assalto a um policial militar. A ocorrência foi registrada na cidade de João Câmara. Três suspeitos anunciaram o roubo no momento em que o PM chegava em casa, mas o militar reagiu e houve um tiroteio.
Com isso, dois dos três criminosos foram baleados. Um deles morreu no local e foi identificado como Mateus Lucas de Oliveira, de 16 anos. O outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ele foi identificado como Breno Lucas de Oliveira, de 18 anos.
Segundo o Portal BO, o policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado de raspão na mão, mas passa bem. O terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A ocorrência deixou os moradores de João Câmara assustados.

Solenidade marca troca do comandante geral da Polícia Militar

Fotos: Thyago Macedo / Portal BO
 Na manhã desta quarta-feira (14), o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas foi oficialmente declarado comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade de passagem de comando contou com a presença de autoridades de vários segmentos, principalmente da segurança pública.
O coronel Araújo Silva fez a passagem de comando para o coronel Ângelo, que em seguida seguiu os protocolos militares da cerimônia. O governador Robinson Faria participou da solenidade e fez um discurso voltado para o reforço que pretender dar na segurança pública do Estado.
Ele declarou que não medirá esforços e buscará as parcerias possíveis para investir e reestruturar a Polícia Militar, mas também saberá cobrar de cada um policial o empenho na resposta à criminalidade e atendimento à sociedade.
Segundo o Portal BO, o governador falou ainda que pretende promover a reformulação do Estatuto da Polícia Militar do RN, que ainda vigoras com parâmetros do tempo da ditadura militar. “O coronel Ângelo é um historiador da PM e, agora, esperamos que ele comece a escrever uma nova história para essa gloriosa instituição”, disse Robinson Faria.

Homem escapa de linchamento após assaltar farmácia no Dix-Sept Rosado

Foto: Cedida
Um homem identificado apenas como “David” foi preso, na noite desta terça-feira (13), após assaltar uma farmácia na avenida Coronel Estevam, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. O suspeito tentou se esconder em uma escola, na Avenida 7, após o roubo, mas foi rendido por um policial da Rocam que voltava para casa e cercado pela população enfurecida. O jovem ainda foi espancado pelos moradores, mas acabou socorrido após a intervenção do PM.
De acordo com Marcelo Henrique, testemunha da tentativa de linchamento, o suspeito entrou na escola já em fuga tentando escapar do policial que o seguia desde o local do crime, no entanto, o jovem acabou caindo e foi espancado por algumas pessoas que também viram a ação. “Se não fosse o policial ele tinha morrido, a população estava bastante revoltada e o espancou bastante”, disse.
Segundo o Portal BO, com um ferimento no rosto e sentindo dores no tórax, “David” foi conduzido ao pronto socorro Clóvis Sarinho onde foi medicado e em seguida levado pela polícia para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. 

Dois irmãos são baleados e um fica morto pendurado em portão de residência

Foto: Cedida
Dois irmãos com nomes ainda não divulgados oficialmente foram baleados, no final da manhã desta quarta-feira (14), e um deles acabou morrendo. O homem foi encontrado morto pendurado no portão de uma residência. O irmão dele baleado foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina.
O guarda municipal Silva disse ao Portal BO que estava em diligências na área de Nossa Senhora da Apresentação, quando a equipe foi informada de um tiroteio na rua Maria do Carmo de Souza. Ao chegar lá, os guardas encontraram um homem baleado na rua e outro morto pendurado no portão de uma residência.
Pelo que foi apurado, os dois irmãos estavam conversando, quando criminosos chegaram armados e começaram a atirar contra eles. Os jovens tentaram correr, mas foram atingidos. De acordo com a polícia, as vítimas teria envolvimento com crimes, inclusive, o que foi socorrido já foi preso.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o atentado. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios também esteve no local colhendo os primeiros detalhes para instauração de inquérito.

Operação Sem Noção prende em Mãe Luiza suspeitos de vários assaltos

Policiais civis e militares realizaram uma operação, chamada de Operação Sem Noção, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), para desarticular uma quadrilha suspeita de assalto. Quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão foram cumpridos em Mãe Luiza. Entre os alvos da ação estão criminosos que assaltaram vice-governador.
Foram presos David Oliveira da Silva, de 23 anos; Aliston Soares Marinho da Silva, de 23 anos; Renan Paulo da Silva, de 26 anos; Natan Derok Oliveira do Nascimento, de 24 anos. Outras duas pessoas foram conduzidas como averiguadas para o 4º Distrito Policial.
O delegado Fábio Rogério comandou a operação e disse que a ação foi um sucesso, mas outras pessoas estão sendo procuradas. Os investigados são suspeitos de assaltos na zona Leste, mas também em outras áreas, principalmente, assaltos a residências, em Candelária.
O cabo Geraldo disse ao Portal BO que as ruas de Mãe Luiza são de difícil acesso e, por isso, a Polícia Militar deu suporte à Polícia Civil nesta ação.

POLÊMICA: Leleu Fontes diz: "Se o Padre Alexandre for candidato a prefeito, o Bispo Dom Antônio vai tirar a sua batina"

O Vereador Leleu Fontes (PROS) concedeu entrevista aos comunicadores Paulo Júnior e Carlos Roberto no Jornal da Noite, na Rádio Rural AM, na quarta-feira (14) e fez novas revelações políticas no município de Caicó.

Segundo informações chegadas direto do veraneio em Natal, onde as articulações políticas estão em evidência, há um grupo de amigos defendendo a pré-candidatura do Padre Alexandre Lopes para disputar o cargo de Prefeito nas eleições de 2016.
O Vereador Leleu Fontes afirmou no Jornal da Noite que se o Padre Alexandre for candidato a Prefeito de Caicó, o Bispo Dom Antônio Carlos vai tirar a batina dele.

Segundo Leleu, o Padre Alexandre tem uma nova missão na Igreja Católica no Seridó, que é conduzir o rebanho católico da cidade de Ipueira.

Fonte: Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Mais 18 bandidos das diversas facções de Santa Catarina chegam a Mossoró

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte recebeu na noite de ontem, 14 de Janeiro, um comboio com seis viaturas e cerca de 30 Agentes do Sistema Penitenciário Federal, com mais 18 presos das diversas facções criminosas de Santa Catarina. 

Os presos que chegaram ao Presidio Federal de Mossoró, fazem parte daquele grupo que no início do ano passado quase queimam o estado de Santa Catarina inteiro. 

Eles foram transportados de avião até Fortaleza e de lá para Mossoró, vieram em viaturas do sistema prisional. Depois de serem examinados no Itep, os mesmos foram levados para o presidio localizado no Sitio Riacho Grande, as margens da RN 015, cerca de 12 Km de Mossoró. 

Segundo informações, a equipe retornará na madrugada de quinta-feira levando um grupo do presidio de Mossoró, que hoje conta com 110 detentos.
As Imagens foram de Celular

Viatura BIC comandada pelo Tenente Muniz recupera moto tomada de assalto no Bairro Santo Antônio em Mossoró

Uma viatura BIC, comandada pelo Tenente Muniz e viatura de area, recuperaram na noite de quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015, uma motocicleta tomada de assalto no Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Uma motocicleta tipo Fan de placa NOE 0862, foi recuperada na baixada do Bairro Santo Antônio cinco minutos após ter sido tomada de assalto na Rua Seis de Janeiro, no mesmo Bairro.

Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, dois indivíduos armados abordaram a vitima e levaram sua moto. Momentos depois, uma viatura da policia militar se deparou com os indivíduos que abandonaram a moto e fugiram dentro do mato.

Tentativa de homicídio no Bairro Liberdade em Mossoró

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de quarta-feira 14 de Janeiro de 2015, no Bairro Liberdade em Mossoró Rio Grande do Norte.
Cleiton Batista Monteiro, 30 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um disparo no abdômen e um na região das costas transfixante.
Segundo informações do blog O Câmera, Cleiton estava na calçada de sua residência e teria sido vitima de uma tentativa de assalto, o mesmo reagiu e foi alvejado.
Populares socorreram o mesmo para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel, de onde foi transferido por uma unidade de suporte básico  do Samu para o Hospital Regional TarcÍsio Maia.

Câmara de Caicó empossa cinco novos servidores convocados pelo concurso público

CÂMARA UM

Nesta segunda-feira (12) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) deu posse a cinco novos funcionários que foram aprovados no último concurso realizado pela câmara municipal. Foram três novos técnicos Legislativos (Laudo Esdras P. Batista, Enos Tarsis S. Batista e Charlene Bezerra de Oliveira), um vigia (Lucimar Gomes da Silva) e um Assistente de Serviços Gerais (Lindenberg Paulino Araújo).

Após ter dado posse aos novos funcionários, Nildson Dantas reuniu todos os servidores e falou sobre sua forma de trabalhar, sempre zelando pelo bem público, e atendendo bem, aos que visitam a câmara municipal. Nildson Dantas relatou que a reunião também serviu para que os funcionários se conheçam melhor, os antigos com os novos. “Seremos uma família, nós vereadores e os funcionários, agindo assim, daremos um ótimo andamento aos trabalhos desenvolvidos pela câmara municipal”, disse.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caicó

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sistema Fecomércio oferece mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos no RN

O ano de 2015 começa com oportunidades de capacitação para quem quer investir na qualificação profissional. O Sistema Fecomércio RN, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ofertará 11.200 vagas gratuitas em cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Beleza, Produção Cultural e Design e Informação e Comunicação. Por meio do Programa, a instituição investirá mais de R$ 19 milhões em 2015 para qualificar a população no estado. Para o mês de janeiro, serão disponibilizadas 534 vagas. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (12) e seguem até o dia 15 de janeiro, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg. Serão contemplados os municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó e Assú. Entre os cursos oferecidos, estão Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Agente de Viagem, Depilador, Auxiliar de Cozinha. 

Os candidatos serão selecionados por ordem da inscrição efetuada através do site. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade. 

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até novembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos. Cursos disponíveis: Operador de Computador, Web Designer, Almoxarife, Auxiliar de Pessoal, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Marketing e Vendas, Agente de Viagem, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Montador e Reparador de Computador e Costureiro.

Banco do Brasil retifica seleção para escriturários

Foi publicada a primeira retificação da seleção 2/2014/002 do Banco do Brasil S/A, pela qual se exclui a localidade de Ibaiti, Paraná, da macrorregião 11/ microrregião 41, referente aos municípios abrangidos e cidades de realização das provas.

O certame está sob responsabilidade técnico-administrativa da Fundação Cesgranrio e é voltado à formação de 2.499 cadastros de reserva para o cargo de Escriturário. Desse total, 163 são para pessoas com necessidades especiais.


As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. No caso do AM e de SC não há vagas para as cidades citadas em anexo do certame.

Esses profissionais, quando convocados, terão direito a remuneração inicial de R$ 2.227,26, com contrato em regime celetista e jornadas semanais de 30h junto ao atendimento ao público e redação de correspondências em geral, dentre outras atividades. A instituição oferece, ainda, possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

Podem concorrer candidatos com nível médio completo, com idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental, que efetuem inscrição até 19 de janeiro de 2015 pelo link que será disponibilizado no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 40,00.

Será aplicada avaliação de conhecimentos, eliminatória e classificatória; seguida por prova de redação eliminatória, em todos os municípios para os quais são destinadas às vagas.

Os classificados nas seleções externas 2012/003, 2013/001 e 2013/002 têm asseguradas as suas contratações, até o término da validade desses certames.

A notícia pela metade virou moda na televisão

13/1/2015 9:35
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do "Hoje Em Dia", da Record
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do “Hoje Em Dia”, da Record
Nesta  segunda-feira, estreou o “novo” “Hoje em Dia” na Record. Nada diretamente com ele, até porque o programa promete continuar como sempre foi, mas a entrada de um dos seus repórteres acabou chamando atenção para algo corriqueiro na televisão: a informação é sempre dada pela metade. Por alguma determinação inútil ou desinformação mesmo, nunca de forma completa.
Tal repórter, a bordo de um helicóptero, entrou ao vivo para falar do vazamento de gás em um bairro da Zona Norte de São Paulo. Não disse qual o bairro e muito menos em que rua.
É não é só esse caso. A todo instante se veem coisas parecidas, principalmente quando há a necessidade de se reportar algum acontecimento “em um shopping de São Paulo”. Como se existissem só um ou dois. Ao telespectador fica sempre o trabalho de descobrir ou ficar imaginando em qual?
Está certo isso? Qual o problema em dar uma informação completa?
Terceirização
A direção da Record está para decidir quem fará a produção da próxima “Fazenda”.
A intenção é terceirizar tudo. Apenas o diretor Rodrigo Carelli será mantido.
Férias
Tadeu Schmidt entra em férias na Globo a partir de fevereiro. Domingo, 31, será o seu último programa.
Durante parte do mês de fevereiro, Tadeu será substituído por Evaristo Costa, do “Jornal Hoje”, na apresentação do “Fantástico”.
Carrossel
Semana começando!! Vem com a gente dar um giro na redação com Evaristo Costa
Semana começando!! Vem com a gente dar um giro na redação com Evaristo Costa
A propósito do Evaristo, ontem, ele passou parte da manhã se divertindo com um “pau de selfie”, na gravação da chamada do jornal “Hoje”.
O mesmo aconteceu no “Fantástico”, no domingo. Está todo mundo dominado por essa traquitana.
Mexendo no infantil
Não se chegará ao ponto de “fechar para reforma”, mas mudanças na estrutura do “Bom Dia & Cia.”, do SBT, estão previstas para acontecer a partir de março. A ideia é dar uma geral quase completa no conteúdo. Mesmo porque, no horário de confronto, Globo e Record já se mexeram.
Primeiros passos – 1
Camila Camargo, filha de Zilu e do sertanejo Zezé di Camargo
Camila Camargo, filha de Zilu e do sertanejo Zezé di Camargo
O SBT começou a montar o elenco de “Cúmplices de um Resgate”, título provisório da substituta de “Chiquititas”, com estreia prevista entre junho e julho.
Camila Camargo, filha do Zezé e que participou de “Em Família” na Globo, esteve na primeira reunião de elenco e sua presença já é dada como certa. Saber cantar e representar mais ou menos é um dos requisitos.
Primeiros passos – 2
Também estão acertados e com contratos já assinados para a mesma “Cúmplices de um Resgate”, Bárbara Bruno e Vicentini Gomez.
Além de João Guilherme, filho do cantor Leonardo.
Por outro lado
Há quem jure, de pés juntos, que o cantor mexicano Christian Chávez, recém-saído do “Esse artista sou eu”, também teria participado das primeiras reuniões de elenco da próxima novela do SBT.
O seu nome, no entanto, não aparece entre os atores confirmados.
Dispensas
Até pelo fato de não ter interesse em manter um banco de atores, o SBT vai dispensar todo o elenco da novela “Chiquititas” entre este e o próximo mês.
Segundo se informa, a emissora não pretende reaproveitar ninguém. O elenco infantil de “Cúmplices”, por exemplo, será inteiramente novo, exceção a Larissa Manoela.
Olha só
A Bandeirantes está em busca de um novo produto esportivo, que venha atender as necessidades da sua programação, aos sábados, faixa da tarde.
Há o desejo de se investir em alguma modalidade olímpica, como preparativo para a transmissão dos jogos do Rio, no ano que vem.
Felizes para sempre

Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido durante gravação da minissérie "Felizes para Sempre?"
Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido durante gravação da minissérie “Felizes para Sempre?”

A Globo tem intensificado de maneira importante as chamadas para a exibição da minissérie “Felizes para Sempre?”, a partir do dia 26.
Na foto, Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira, observadas pelo diretor Paulo Morelli, em um dos ensaios das gravações. Insegura no casamento com Enrique Diaz, Maria Fernanda contrata uma garota de programa, papel de Paolla, para apimentar a relação.
Bate – Rebate
  • Mônica Carvalho e Patrícia Naves já são nomes cotados para o elenco da série “A Dama da Noite”, escrita por Walther Negrão e Suzana Pires…
  •   … Mas com exibição prevista apenas para janeiro de 2016.
  • Mesmo com contrato encerrado no SBT, Thais Pacholek aceitou fazer duas gravações extras para “Chiquititas” na segunda quinzena deste mês.
  • Direção da Record considerou altamente satisfatórios os resultados do “Hoje em Dia” com os seus novos apresentadores…
  • … O programa fechou com seis de média. Apenas um ponto atrás da líder Globo.
  • As produções do SBT voltam ao trabalho na próxima segunda-feira.
  • “Lampião e Maria Bonita”, de Aguinaldo Silva e Doc Comparatto, dentro do “Festival 50 Anos”, será exibida na Globo dia 22, quinta da semana que vem…
  • … Direção do Paulo Afonso Grisolli e Luís Antônio Piá. Foi ao ar entre abril e maio de 1982.
  • Apesar de a Rede TV! já ter manifestado interesse em fazer a segunda temporada do reality “The Bachelor”, a sua realização não está garantida…
  • … O problema é que a produção do programa é muito cara e isso já aparece como complicador. Em todo caso.