Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CDH vai debater paralisação dos peritos do INSS

Foto: SindPrev
Foto: SindPrev
A greve dos médicos peritos do INSS vai ser discutida na Comissão de Direitos Humanos no Senado no dia 3 de fevereiro. Os profissionais estão em greve desde setembro de 2015. Segundo o INSS, um milhão e trezentas mil perícias médicas foram adiadas neste período.
Sem a perícia, os trabalhadores não podem receber os benefícios. Os médicos anunciaram que retornarão às atividades na próxima segunda-feira (25), mas anteciparam que o estado de greve continua.
Para o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, presidente da CDH, o retorno dos atendimentos não altera o objetivo da audiência pública, uma vez que as demandas dos profissionais não foram atendidas.
“A situação continua a mesma. Eles não foram atendidos nos seus pleitos mínimos junto ao governo federal, eu diria até que a audiência publica pegou mais força, que a audiência publica é que poderá quem sabe encontrar o caminho do diálogo junto ao próprio governo pra que eles não retornem à greve novamente”, disse Paulo Paim.
Os peritos reivindicam um aumento salarial de 27,5 por cento, a redução da carga horária para 30 horas semanais, recomposição do quadro de servidores e o retorno da carreira médica pericial exclusiva, com o fim da atividade dos médicos peritos terceirizados no INSS.

Nenhum comentário: