Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

LAVA JATO: PF investiga desvio de verba em obras de ferrovias

A Polícia Federal deflagou uma operação para investigar um desvio de verba e cartel, isto é, acordo comercial entre empresas, em obras de ferrovias. A operação, que está incluída na Lava Jato, foi chamada de “O Recebedor”. 

De acordo com delegados da PF, existem suspeitas de pagamento de propina em obras das ferrovias Norte-Sul e Integração Oeste-Leste para ex-diretores da empresa Valec, que inclui José Francisco das Neves, o Juquinha. A operação ocorreu nos estados do Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal, e cumpriu sete mandados de condução coercitiva, quando uma pessoa é obrigada a ir à delegacia para prestar depoimento, e 44 mandados de busca e apreensão. 

De acordo com o ministério Público Federal de Goiás, o esquema era disfarçado de pagamentos regulares feitos por contratos simulados a um escritório de advocacia. E também de acordo com o MPF de Goiás, a Camargo Correa admitiu ter pago 800 mil Reais para José Francisco das Neves, ex-diretor da Valec.

Nenhum comentário: