Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

Atirador de Munique tinha 18 anos e era obcecado por homicídios em massa


No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para hospital, três em estado grave / Arnd Wiegmann/Reuters

A polícia alemã afirmou que o atirador que matou nove pessoas em um shopping de Munique, na Alemanha, era obcecado por homicídios em massa e não teria nenhuma ligação com os extremistas do Estado Islâmico. No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para o hospital, sendo três em estado grave.

"O atirador tinha 18 anos, nasceu e cresceu em Munique e era um aluno da escola. Uma busca foi conduzida no seu apartamento e no quarto onde ele morava. A busca não identificou nenhuma ligação ao Daesh [Estado Islâmico]", o chefe da Polícia de Munique, Hubertus Andrae, neste sábado durante entrevista coletiva organizada pela emissora N-24.

"Não há indicações de que, além do criminoso que cometeu suicídio, houvesse outras pessoas envolvidas nos acontecimentos da sexta-feira. Do nosso ponto de vista, está claro que estamos lidando com um lobo solitário", acrescentou.

O chefe da polícia frisou que o ataque não tem relação com a questão dos migrantes.

Nenhum comentário: