Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

OdontoSesc chega à cidade de Pedra Grande

Foto: Ebenerzer Nóbrega

Município é o 35º visitado pelo projeto itinerante, que disponibiliza serviços odontológicos e orientações gratuitamente

Na próxima terça-feira (26/07), a cidade de Pedra Grande, distante 133,7 km de Natal, receberá a unidade móvel OdontoSesc. Durante 90 dias úteis, a iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Grande, oferecerá gratuitamente serviços odontológicos e orientações sobre promoção à saúde. O município é o 35º visitado pela unidade móvel.

Os procedimentos disponibilizados envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores.

Os atendimentos iniciam no dia 28/07, com vagas limitadas para aplicação de flúor e palestra de educação em saúde. Para os serviços oferecidos especificamente neste dia, não será necessário realizar o agendamento prévio.
Os agendamentos acontecem no dia 27 de julho, a partir das 8h, na quadra municipal de esportes da cidade. Para marcar a consulta, o público deverá apresentar comprovante de residência e documento de identidade (RG). 

Se for comerciário, deverá apresentar, ainda, a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola contendo matrícula e frequência do aluno.

Sobre a OdontoSesc

A unidade móvel OdontoSesc é equipada com modernos aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X, com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. Desde 2001, ano em que começou a atuar, o OdontoSesc visitou 34 municípios, realizando 399.563 procedimentos clínicos e 172.801 orientações em saúde.

O diferencial da atuação do OdontoSesc é que o paciente realiza todo o seu tratamento bucal. Após avaliação da equipe de profissionais da unidade, o paciente sabe quantas consultas são necessárias para a conclusão do tratamento, disponibilizado integralmente por meio do projeto. Por este motivo, as vagas são limitadas.

Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.

Serviço:
O quê? OdontoSesc chega à cidade de Pedra Grande
Onde ficará estacionada? Rua Vereador Luiz Cazuza, Centro (ao lado da unidade básica de saúde)
Inauguração? 26/07 (terça-feira) | 19h | Mesmo local onde a unidade ficará estacionada
Agendamento de consultas? Dia 27/07 | A partir das 8h | Ginásio Poliesportivo da cidade
Início das consultas? Dia 28/07 
Período de atuação? 90 dias úteis (a partir do dia 27/07)

Nenhum comentário: