quarta-feira, 31 de agosto de 2016

“É hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”, diz Rogério após impeachment

Ampla maioria dos senadores da República aprovaram nesta quarta-feira (31) o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Presente no plenário do Senado durante a sessão histórica, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que, passado o processo, “é hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”.
Segundo o parlamentar, o resultado representa um grande alívio ao mesmo tempo em que está carregado da grande responsabilidade de colocar o Brasil nos trilhos. “Por mais doloroso que seja o impeachment esse é um momento de mudança, e que seja efetiva: na ética, na transparência e na maneira de governar. Mãos à obra; é hora de colocar o Brasil no lugar que ele merece”, disse.
Rogério também criticou a decisão de manter a habilitação da ex-presidente para ocupar cargos públicos. “Foi de encontro a toda uma jurisprudência, a Lei da Ficha Limpa, e até ao que ocorre com prefeitos que são condenados em todo o país. Isso tem uma repercussão em toda a vida pública nacional. Os políticos que tiverem seus mandatos cassados poderão manter a condição política. É uma completa inversão da vontade dos legisladores e da população brasileira”, completou.

Nenhum comentário: