Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

ASA, Botafogo e Juventude passam às quartas; América-RN e Lusa caem

O fim de semana decretou o futuro de seis clubes dentro da Série C. Enquanto ASA, Juventude e os dois Botafogos (da Paraíba e de São Paulo) se classificaram para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, duas camisas tradicionais do país foram rebaixadas. América-RN e Portuguesa não fizeram sua parte e amargam a queda para a quarta divisão nacional.
A rodada deste domingo foi dividida em duas partes. Mais cedo, às 16h, o Botafogo-SP arrancou um empate com o Macaé e garantiu a terceira colocação, enquanto o Juventude venceu o Mogi Mirim e ficou com a quarta vaga. Eles se juntaram a Guarani e Boa Esporte, que já estavam garantidos. Na briga contra a queda, a Portuguesa perdeu para o Tombense e foi rebaixada.
Na chave do Norte e Nordeste, houve cinco empates, que garantiram as classificações do ASA (ficou no 2 a 2 com o ABC) e Botafogo-PB (0 a 0 com o Fortaleza). Os quatro times, por sinal, continuam vivos na briga pelo acesso. Quem levou a pior foi o América-RN, que não saiu de um empate sem gols com o Remo e decretou a queda, ao lado de River-PI, Lusa e Guaratinguetá.
A Série C continua na próxima fase com o confronto dos oito times de melhor campanha. O Fortaleza encara o Juventude, o Guarani mede forças com o ASA, o ABC decide o acesso contra o Botafogo-SP e o Boa Esporte confronta o Botafogo-PB. A CBF deve divulgar nesta segunda-feira as datas e horários das partidas. Quem avançar à semifinal está garantido na Série B.
Veja os confrontos das quartas de final:
Fortaleza x Juventude
Guarani x ASA
ABC x Botafogo-SP
Boa Esporte x Botafogo-PB
Veja como foi a última rodada da Série C:

Nenhum comentário: