quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner deixa três filhos

O ator Domingos Montagner deixa esposa, Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.
A morte do ator da novela Velho Chico continua repercutindo em todo o Brasil.
Depois de horas desaparecido, o corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado no Rio São Francisco. Ele estava no local para gravações da reta final de Velho Chico e foi tomar banho de rio após o almoço, acompanhado por Camila Pitanga, colega de cena na trama. Domingos demorou a retornar à superfície e a atriz acionou o socorro.
Responsável por dar vida ao sertanejo Santo, o paulista de 54 anos era um dos principais destaques de Velho Chico, novela das 21h, na Globo. Na trama, em coincidência infeliz, o personagem chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco. Na trama, le foi encontrado por índios e “ressuscitou” com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).
Apesar de ter atuado em cinco novelas da Globo, a carreira de Domingos Montagner começou no teatro e no circo, pelos quais nutria imensa paixão. Ele integrava desde 1980 a La Mínima, companhia que ele também ajudou a fundar.
Sua estreia na televisão aconteceu em 2011, na novela das 18h Cordel Encantado. Ele atuou ainda nos seriados Força Tarefa, A Cura, Divã e O Brado Retumbante; nesta última deu vida ao protagonista, o presidente Paulo Ventura.
Sua segunda novela foi Salve Jorge, onde interpretou o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara. Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.
O ator também integra o elenco da comédia Um Namorado Para Minha Mulher, estrelada por Ingrid Guimarães, e que está em cartaz nos cinemas do país desde a semana passada. No filme, ele é o homem contratado por Chico (Caco Ciocler) para ser o amante de sua esposa, Nena (Ingrid Guimarães).
O último papel de Domingos Montagner na televisão foi em Velho Chico. Na última terça-feira (13), o ator foi flagrado juntamente com o elenco almoçando no município de Santo Amaro, na Bahia, onde gravavam as últimas cenas da novela.
Em entrevista ao CORREIO há pouco menos de uma semana, ele chegou a anunciar o que seriam seus novos projetos: uma série de televisão baseada em um livro de Drauzio Varella, além da volta para o teatro, com peça que estrearia ano que vem.
Desaparecido
Em comunicado oficial, a Rede Globo afirmou que Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na manhã desta quinta-feira (15), em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície.
Ainda segundo o comunicado, a atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.
Segundo o jornal Extra, as gravações de ‘Velho Chico’ foram interrompidas.

Nenhum comentário: