Páginas

domingo, 13 de novembro de 2016

Bispo de Caicó fechará última Porta Santa em celebração na Catedral de Sant’Ana

No próximo sábado (19), o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos vai presidir missa na Catedral de Sant’Ana, às 19 horas. Será a única celebração em todas as paróquias da cidade neste dia. Na oportunidade, Dom Antônio vai fechar a última Porta Santa dentro da liturgia do Ano da Misericórdia, quando na Diocese de Caicó foram abertas 6 portas santas.
No domingo (20), o Papa Francisco vai fechar a Porta Santa no Vaticano e encerrará o Ano da Misericórdia.
Ao anunciar o Jubileu extraordinário, o papa Francisco disse que a Porta Santa era “uma porta de misericórdia, e que aqueles que entrarem iriam experienciar o amor de Deus que consola, perdoa e transmite esperança”.
O papa Francisco disse que ao passar pela Porta Santa, que estava emparedade desde o último Jubileu, católicos deveriam assumir o papel de bons samaritanos.
Jubileu
O Jubileu ou Ano Santo é uma tradição católica que se iniciou em 1300, com o Papa Bonifácio VIII. Ao longo dos anos, a tradição atrai milhares de peregrinos para Roma em busca de renovação espiritual e a passagem de pecado para graça.
Os Anos Santos acontecem a cada 25 anos, e o último, realizado pelo papa João Paulo II, aconteceu em 2000. Mas isso não impede que os papas realizem Anos Santos extraordinários, como foi o caso do papa Francisco.
Por Paulo Júnior / Agência de Notícias Correio do Seridó

Nenhum comentário: