sábado, 12 de novembro de 2016

Nenê desencanta, Vasco da Gama vence e fica próximo ao acesso à série A do Brasileirão

Xô, crise!! Após resultados ruins nos últimos jogos, o Vasco reencontrou a vitória. Na tarde deste sábado, o Cruz-Maltino bateu o Bragantino por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e ficou muito perto do acesso à principal divisão do futebol nacional. Thalles e Nenê fizeram para os cariocas, enquanto Grampola descontou para os paulistas.
Com o resultado, o Vasco sobe provisoriamente para a vice-liderança do Brasileirão Série B, com 62 pontos. Já o Bragantino estaciona na 18ª colocação, com 32 pontos e fica perto do descenso. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino visita o Criciúma, enquanto o Braga enfrenta o Bahia fora de casa.

O jogo
Precisando vencer, os dois times iniciaram a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Vitor Hugo chutou forte, obrigando Jordi a fazer gande defesa. O Vasco respondeu pouco depois, em forte chute de canhota de Douglas, que explodiu no travessão.
O tempo foi passando e o domínio da partida passou a ser carioca. Aos 36, Nenê lançou Madson, que ajeitou para Thalles fazer. A arbitragem viu impedimento erroneamente do lateral e paralisou o lance. Mas logo em seguida, o atacante balançou a rede após o cruzamento de Nenê. Esse valeu. Só que, antes do intervalo, Madson puxou Lucas Rocha dentro da área. Grampola bateu o pênalti e deixou tudo igual.
Assim como na etapa inicial, os times voltaram para o segundo tempo sendo ofensivos. Gabriel Nunes chutou e Jordi fez boa defesa com menos de um minuto. O Vasco respondeu aos 7, quando Thalles foi derrubado dentro da área por Fabiano. Nenê bateu e voltou a fazer gols após 11 jogos. Os mandantes tiveram chance com Sacoman, após falha do goleiro, mas ele não aproveitou. Então, do meio para o fim do jogo, o Vasco comandou as ações e ainda teve chances de ampliar, porém o placar não se moveu mais. Fonte: Goal

Nenhum comentário: