sábado, 15 de outubro de 2016

Foto aérea mostra que resta pouco para açude de Boqueirão ficar totalmente seco


Ayslana Luana
Foto aérea mostra situação crítica de Boqueirão

Uma foto área capturada pela internauta Ayslana Luana mostra o atual cenário de seca no açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e outras 19 localidades. O volume acumulado do manancial caiu para 6,4% de capacidade.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Boqueirão pode armazenar mais de 411,6 milhões de metros cúbicos (m³), mas está com apenas 26,3 milhões de m³.

A possibilidade de esvaziamento total do açude fez com que o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) visitassem a obra da transposição do São Francisco, que vai trazer água do rio para Boqueirão.

Polícia da PB apreende centenas de calçados que seriam vendidos em parte do Nordeste

Divulgação/ Polícia Civil
Carga estava sem nota fiscal
Uma carreta, com centenas de pares calçados esportivos e sandálias femininas, foi apreendida pela Polícia Civil da Paraíba no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, no Agreste do estado, neste sábado (15). Os produtos vieram do polo calçadista Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinham como destino vários estados do Nordeste, entre eles, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Duas pessoas foram detidas.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, moradores desconfiaram do veículo estar parado em uma rua do bairro já alguns dias.

Horário de verão altera provas de estágio no MPT-PB neste domingo; veja orientações


Reprodução/Google Street View
MPT

As provas do processo seletivo para estágio remunerado do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) serão aplicadas neste domingo (16), das 9h às 13h, horário de Brasília (horário de verão), ou 8h em horário local. No estado, as provas vão acontecer no Liceu Paraibano, em João Pessoa, e na Faculdade Facisa, em Campina Grande.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, levando caneta esferográfica preta ou azul, fabricada com material transparente, e portar documento oficial com foto.

Farão provas candidatos das áreas de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (habilitação Jornalismo), Direito e Ciência da Computação/Informática. A seleção é para cadastro de reserva.

Segundo a organização do processo, não será permitida nenhuma consulta durante a realização da prova, inclusive para os candidatos do curso de Direito.

Também não será permitido o porte de materiais eletrônicos como: chaves de carro, alarmes, relógios e aparelho celular, sob pena de eliminação. Além disso, não será permitido o uso de boné ou chapéu. 

Ministério do Trabalho e Emprego: Sindicalista destaca urgência de concurso para 500 vagas

Em fórum sobre concursos públicos realizado recentemente, a diretora do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), Ana Palmira, destacou a importância da realização de concurso para carreira, que conta com mais de mil cargos vagos e ainda pode perder 500 servidores em razão de aposentadoria a qualquer momento.

“Temos consciência de que só vamos conseguir melhorar a qualidade do nosso trabalho se houver concurso, com ampliação do número de auditores”, ressaltou

Ana Palmira lembrou que os auditores são responsáveis pela defesa de pautas sociais dos trabalhadores, incluindo o combate à terceirização, ao trabalho infantil e ao trabalho escravo. “Então, toda pauta nossa de concurso tem a defesa desses direitos sociais também”, afirmou, destacando que há anos o sindicato tem cobrado a abertura de concurso tanto do Ministério do Trabalho quanto do Ministério do Planejamento.

Vereadores do PROS de Caicó seguem unidos e apresentam nome de Ivanildo do Hospital como opção para presidir o legislativo

No novo programa apresentado por Vivaldo Costa (PROS), Mesa Redonda com o Papa Jerimum, na Rádio Caicó, o deputado recebeu a presença dos vereadores caicoenses eleitos no último pleito pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS.
Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Mara Costa, agradeceram as expressivas votações que obtiveram e falaram sobre política e as articulações para a eleição da Mesa da Câmara Municipal de Caicó.
Vivaldo pediu para que votassem unidos, juntos em um só candidato. De público os vereadores do PROS, disseram que estariam juntos em qualquer que fosse a decisão, mas além de estarem abertos a ouvirem os companheiros de legislatura, apresentavam o nome do vereador Ivanildo do Hospital como opção para presidir a Câmara.

Série A tem rodada na tarde e noite deste domingo; veja confrontos

A 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa a partir das 17h deste domingo (16), com jogos entre Botafogo-RJ x Atlético-MG; Cruzeiro x Chapecoense; Internacional x Flamengo; Atlético-PR x Coritiba; e Figueirense x Palmeiras. Veja abaixo outros confrontos da rodada.
A rodada continua durante a noite, às 18h30, com Corinthians x América-MG e Ponte Preta x Santa Cruz. Às 19h30 se enfrentam Santos x Grêmio e Sport x Vitória.
Na segunda-feira (17), a rodada será fechada com o confronto entre Fluminense x São Paulo. Na tabela, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos, contra 60 do Flamengo e 26 do Atlético-MG.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Guarda municipal, mulher e jovem são mortos a tiros na mesma noite na Grande JP

Imagem compartilhada por WhatsApp
Local do crime em Mandacaru, na Zona Norte de JP
Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta quinta-feira (13) na Grande João Pessoa. As vítimas são um jovem de 23 anos, assassinado em um mercadinho; um guarda municipal, que sofreu atentado em um bar; e uma mulher, morta na frente de uma casa.


O primeiro homicídio da noite ocorreu em um mercadinho no bairro de Tibiri, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nas proximidades da Praça do Chafariz. Segundo a polícia, o jovem assassinado teria envolvimento com a criminalidade e a morte dele teria sido resultado de um acerto de contas. “Não foi por acaso. Vamos agora investigar quem pode ter cometido o crime”, disse o delegado de Homicídios Silvio Bardasson.

No caso do guarda municipal, o crime aconteceu no bairro Funcionários II, na Zona Sul de João Pessoa. Segundo agentes da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por bandidos em um bar e atingida por disparos. Após ser ferido, o guarda ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas, conforme relatou a Polícia Militar, ele morreu a caminho da unidade de saúde. As motivações para o fato não foram apuradas pelos investigadores, que também não identificaram possíveis suspeitos.
Na comunidade Jardim Mangueira, no bairro de Mandacaru, na Zona Norte da Capital, uma mulher foi morta na frente de uma casa. De acordo com a PM, os autores dos disparos não foram identificados e não se sabia o que teria motivado a ação criminosa. Fonte: Portal Correio 

MANCHETES DO JORNAL DA NOITE NESTA QUINTA-FEIRA NA RÁDIO SERIDÓ AM

O Jornal da Noite começa às 21 horas e vai até às 22 horas, na Rádio Seridó AM – O internauta pode ouvir pelo aplicativo Rádios Net e pelo site www.radioserido.com.br
Jornal da Noite – destacando as principais notícias da atualidade no Brasil e no Mundo
O jornal sem fronteiras do rádio brasileiro.
A notícia chegando em primeira mão com o maior conteúdo de informações do rádio potiguar – Aqui, o mundo é notícia.
Produção, mixagens, edição, redação e reportagens: Paulo Júnior – A máquina da notícia
Participação especial: Correspondentes na Rádio ONU, Rádio França Internacional, Rádio Senado, Rádio Itatiaia, agências de notícias internacionais e departamento de jornalismo da Rádio Seridó AM
Direção administrativa da Rádio Seridó: Eduardo Dantas
Direção geral em Caicó: Verônica Alcântara
Hoje, quinta-feira, dia 13 de outubro de 2016
Este é o Jornal da Noite e essas são as principais noticias do dia
AS MANCHETES:::
Os primeiros arranjos políticos para 2018
Este é o comentário de Anna Ruth Dantas – Direto de Natal
NOTÍCIAS DO JUDICIÁRIO POTIGUAR – BOLETIM DIRETO DE NATAL
Com apresentação de Alexandre Henrique e participação de Adriana Severo
Ivonete ainda não definiu seu voto na eleição da presidência da Câmara de Caicó
POLÍTICA: Temer visitará Índia e Japão para firmar acordos e ampliar diplomacia
BRASILEIRÃO: Timão volta a vencer, Botafogo afunda Inter e Chape bate Sport; Confira as partidas desta quinta-feira (13)
BRASIL: Juíza que prendeu garota em cela com 30 homens é punida pelo CNJ
CIDADANIA: Brasil é o pior país da América do Sul para se nascer mulher, segundo ONG internacional
SAÚDE: Ministério da Saúde anuncia aumento de hospitais que incentivam parto normal e cuidados humanizados
CDH volta a debater proposta que considera como deficiência a surdez em apenas um dos ouvidos
Participantes do Jovem Senador se destacam nas eleições municipais
Renan negocia votação rápida da proposta que limita aumento de gastos públicos
Anvisa abre consulta pública para ouvir a sociedade sobre informações da presença de lactose nos alimentos
Senadores já debatem proposta que limita os gastos públicos
Quase 600 mil crianças podem ser prejudicadas por veto a gastos com educação infantil, avalia Cristovam
Trump chama de “ficção” denúncias de assédio sexual publicadas por jornal
Boletim da Rádio França Internacional
Guterres é escolhido por aclamação como o novo secretário-geral da ONU
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
Países precisam agir com mais rapidez para acabar com a tuberculose
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 
90% de mortes em desastres ocorrem em países de rendas baixa e média
Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.
Minustah faz escolta de comboios humanitários no Haiti
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
GIRO PELO MUNDO
O QUE VAI ACONTECER AMANHÃ, O JORNAL DA NOITE ANTECIPA HOJE PARA VOCÊ – AS NOTÍCIAS QUE SERÃO DESTAQUES NOS TELEJORNAIS, NAS RÁDIOS E NOS BLOGS E SITES NO BRASIL E NO MUNDO, VOCÊ FICA SABENDO EM PRIMEIRA MÃO AQUI…CONFIRA AS PRINCIPAIS MANCHETES DOS JORNAIS PARA AMANHÃ, Sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016
O GLOBO
JORNAL ESTADÃO DE SÃO PAULO
JORNAL A FOLHA DE SÃO PAULO
JORNAL DO BRASIL 

JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 
JORNAL DE FATO (MOSSORÓ)
JORNAL TRIBUNA DO NORTE – NATAL 
JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
JORNAL CORREIO DA PARAÍBA
JORNAL MEIO NORTE (PIAUÍ)
JORNAL DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Diário do Nordeste (FORTALEZA)
O POVO (FORTALEZA)
JORNAL O DIA (RIO DE JANEIRO) 
JORNAL EXTRA (RIO DE JANEIRO) 

Ivonete ainda não definiu seu voto na eleição da presidência da Câmara de Caicó

A vereadora eleita pelo PMDB, Ivonete Dantas ainda não definiu o seu voto para as eleições da Presidência da Câmara de Vereadores de Caicó. Ivonete ainda não sentou para conversar com ninguém sobre o assunto e afirmou que "após o término da campanha, me afastei para descanso e tratar de uma gripe. Não sentei para conversar com ninguém".

Ivonete ainda ressaltou que a sua primeira conversa será com o deputado estadual Álvaro Dias que é o líder do PMDB no município. “Vamos manter contato com o deputado estadual Álvaro Dias e ouvir o que ele tem a dizer sobre as eleições para a presidência da casa legislativa aqui em Caicó”, completou Ivonete.

Denise Rocha relembra vazamento de vídeo íntimo: 'Fiquei com asco de sexo'

Durante o ensaio que fez para o Paparazzo, a advogada e modelo Denise Rocha lembrou do episódio que lhe rendeu o apelido de Furacão da CPI. Há quatro anos, a loira, que trabalhava como assessora parlamentar no gabinete do senador Ciro Nogueira, teve um vídeo íntimo seu vazado na internet. 

Na época, a filmagem, na qual ela aparecia mantendo relações sexuais com um namorado, circulou entre assessores e jornalistas que cobriam a CPI do contraventor Carlinhos Cachoeira. 

Por conta do escândalo, Denise foi destituída do cargo e perdeu o emprego na câmara. O episódio a deixou traumatizada: "Fiquei com asco de sexo durante um bom tempo. Travei. Tudo me deixava desconfiada. Precisei buscar ajuda psicológica para me curar do trauma", contou Denise. 

Hoje, o Furacão diz que é uma mulher escaldada e precavida. "Depois do que aconteceu comigo, não mando nem foto do meu fio de cabelo. Nudes para o meu namorado? Nem pensar! Também não gosto nem de receber". Ego

Simulado do Enem pode ser feito até o domingo (16)

Os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro próximo, podem aproveitar o feriado desta quarta-feira (12) para dar uma reforçada nos estudos e testar seus conhecimentos no simulado online da plataforma Hora do Enem, que ficará disponível até domingo (16). Nesta semana, muitas escolas emendam o feriado de Nossa Senhora Aparecida com o Dia dos Professores, que fica conhecida como “semana do saco cheio”.
Este é o quarto e último simulado antes das provas do Enem. O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. É obrigatório fazer a prova do primeiro dia antes da prova do segundo dia.

Cresce o uso de nome social por travestis e transexuais no Enem

O número de travestis e transexuais que vão usar o nome social nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é quatro vezes maior do que em 2014, primeiro ano da entrada em vigor da medida.
Naquele ano, 102 pessoas trans usaram o nome social durante a aplicação da prova, em 2015 esse número passou para 278 e nesta edição do Enem serão 407, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

domingo, 9 de outubro de 2016

Flashes da Festa da vitória do prefeito eleito Batata

No sábado, à noite, a festa do prefeito Batata (PSDB) constou de um arrastão pelas ruas da cidade com a participação da orquestra de frevo do Magão e festa na Ilha de Sant'Ana, com Bonde do Brasil, Forró do Amasso, Evan e Forró do Namoro e o cantor Thiaguinho. Fotos: Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó.