Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeito Batata confirma presença na primeira edição do Projeto Saúde na Feira

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, confirmou que estará presente na primeira edição do projeto Saúde na Feira. Esta ação acontecerá neste sábado (14), a partir das seis horas da manhã, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público e da feira, com a participação de vários profissionais e a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. 

Serão oferecidos vários atendimentos, entre eles, teste de glicemia, verificação de pressão arterial; teste Rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino; avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional; distribuição de hipoclorito; consulta médica; ações de saúde bucal (aplicação de flúor, orientações sobre escovação e distribuição de kits de higiene bucal); classificação sanguínea; imunização (vacina contra hepatite e tétano) e amostragem dos trabalhos confeccionados pelos usuários do CAPSad e CAPS III. 

O projeto tem a finalidade de promover verdadeiras campanhas de prevenção de diagnóstico precoce de doenças e também aproximar a população dos serviços de saúde. A iniciativa é um compromisso de campanha do prefeito de Caicó, Batata Araújo, e também será levado para a zona rural e para a periferia.

Nenhum comentário: