Páginas

domingo, 10 de junho de 2018

Município de Caicó mantém a tradição junina e realiza Festival de Quadrilhas


O prefeito de Caicó, Batata Araújo, convidou a população caicoense e seridoense para o Festival de Quadrilhas Estilizadas. O evento será realizado neste domingo (10), no ginásio Nonozão, a partir das 19 horas, com a apresentação da Quadrilha Arraial do Gonzagão, da Escola Municipal Raimundo Guerra (bairro Alto da Boa Vista).
Às 20 horas, haverá a estreia oficial da quadrilha Junina Caiacós. As duas quadrilhas caicoenses não irão competir com as outras participantes do Festival e farão apresentações especiais.
A Junina Caiacós vai apresentar um contexto histórico homenageando a cidade de Caicó com o tema: “Mitos e Devoção na História de Caicó, contada no São João”.

Após a apresentação da Junina Caiacós, a programação do Festival prossegue com as seguintes quadrilhas que irão concorrer à premiação de 10 mil reais:
Grupo Junino Encanto do Nordeste
Junina K Pra Nós
Associação Cultural Dança Nordeste
Arraiá 100% Ferroviário
Junina Chama Nordestina
Junina Amor Caipira
Arraial Coração Nordestino
Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina
Junina Rio dos Ventos
Junina Vire Mexe
“Nós devolvemos ao povo de Caicó a festa junina, que não acontecia há muitos anos e esse ano nós criamos a EXPOCAICÓ com várias atividades durante dez dias e vamos encerrar com a apresentação das tradicionais quadrilhas estilizadas. Será um grande espetáculo mantendo viva a tradição, movimentando a cidade e isso faz parte da cultura que é prioridade também dessa gestão”, disse o prefeito Batata.

Nenhum comentário: