sexta-feira, 8 de junho de 2018

Secretaria de Educação realiza formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Caicó


Na quinta-feira (07), a secretaria municipal de Educação realizou no auditório do Centro Administrativo, em Caicó, o penúltimo encontro de formação dos professores do 1º ao 3º ano junto ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).
Segundo a coordenadora local do PNAIC, Veracilda Vale, técnica da secretaria municipal de Educação, o programa trabalha na perspectiva da formação de professores e envolve os professores que estão atuando na educação infantil, ensino fundamental e os articuladores do programa Novo Mais Educação.
Veracilda destaca que está sendo concluída a etapa de 2017/2018 do PNAIC e na quarta-feira (06), a formação ocorreu para os professores da educação infantil e na segunda-feira (04), o curso foi desenvolvido para os articuladores do programa Novo Mais Educação.
Em Caicó, a culminância da etapa 2017/2018 do PNAIC acontecerá no sábado (09), na Escola Municipal Presidente Kennedy, no horário das 7h às 13h. “As avaliações realizadas pelos educadores são positivas, com destaque para a troca de experiências e a metodologia que trabalha com sequências didáticas e projetos”, afirmou Veracilda.
Integram a equipe dos formadores locais do PNAIC, os professores Onofre Júnior, Rosemária Santos da Costa, Nathalia Brito, Fabíola Maria Dantas, Josenilda Oliveira de Araújo, Rita de Cássia Medeiros e Suerda Medeiros de Araújo.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Nenhum comentário: