sábado, 2 de junho de 2018

Bodega do Sertão de Caicó é inaugurada no Mercado Público e destaca a valorização dos produtos da terra

Neste sábado (02), aconteceu a inauguração oficial da Bodega do Sertão de Caicó, que fica na esquina do Mercado Público e que tem a organização do popular Rui Silva, filho da saudosa Inês Borges que por muitos anos se destacou como comerciante naquele estabelecimento comercial.

A inauguração foi bastante prestigiada e ainda contou com música ao vivo, com a presença da cantora Solange Silva e Antônio Filho e o grupo de forró pé-de-serra.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Rui Silva destacou que a Bodega do Sertão comercializa produtos da terra produzidos na região.

Entre os produtos, Rui cita o queijo Extra, a rapadura campinense, manteiga da terra pura, cachaça Jureminha, mel, doce caseiro, além de peças de artesanato.

“Para a festa de Sant’Ana, a bodega do Sertão estará repleta de tudo o que direito uma bodega. Estou muito feliz com a aprovação por parte da população em relação a esse empreendimento que valoriza a nossa terra e a cultura sertaneja”, afirmou Rui Silva.













quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeitura de Caicó incentiva o esporte e entrega kits para escolinhas





















A Prefeitura Municipal de Caicó reuniu os representantes de escolinhas cadastradas na Coordenação Municipal de Esportes, nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no auditório do Centro Administrativo e entregou kits esportivos as referidas escolinhas.

“Tivemos uma noite de quarta-feira emocionante e reunimos 17 escolinhas com seus representantes e com alguns atletas. Fizemos a entrega desses kits a essas pessoas que se doam ao esporte e que estavam sem apoio. Nós planejamos isso e agora chamamos essas escolinhas para que junto com a prefeitura possamos desenvolver e planejar ações durante o ano inteiro”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

Ele destacou que o Município também vai organizar distribuição de kits esportivos para a zona rural e que a prefeitura vai investir muito no esporte e fazer parcerias nos bairros, sítios e escolas. “Acreditamos que o esporte é um caminho muito forte para que a gente possa mostrar a essas crianças, jovens e adolescentes o lado muito bom da vida através do esporte”, afirmou Batata, acrescentando que o Município vai inaugurar em breve ginásios poliesportivos, construir mais quadras de areia e movimentar a cidade através do esporte.

A entrega dos kits esportivos gerou uma satisfação geral entre os coordenadores e dirigentes das escolinhas. O desportista Francisco Targino de Araújo (Baleia) que coordena uma escolinha no bairro João XXIII, elogiou a atitude da atual gestão e destacou que desde o início da sua escolinha, não tinha visto uma iniciativa desse porte.

Já o diretor da escolinha do Internacional, Djalma Santos, enfatizou que a ação da entrega de kits foi muito positiva para a sua agremiação esportiva e para as outras escolinhas. Atuando há 18 anos com o Internacional no esporte da cidade, Djalma confirmou que o incentivo da prefeitura vai contribuir para uma maior integração entre as escolinhas.