Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Reunião discute a nova estruturação da Feira Livre de Caicó





O Município de Caicó realizou uma reunião ampliada com os feirantes, nesta terça-feira (06), às 14 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, com a presença do secretário municipal de Agricultura, Júlio César, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, representantes da Associação de Mulheres da Feira da Diversidade do Seridó (AMFEDS), FETARN, Seapac e Cáritas Diocesana.  A reunião teve o objetivo de discutir a nova estruturação, organização e funcionamento da Feira Livre de Caicó.

“Essa reunião foi importante para esclarecer várias dúvidas dos feirantes em relação ao projeto da Feira da Mulher que vai funcionar no anexo da feira livre. Já surgiu uma nova proposta de localização da feira da Agricultura Familiar, onde a estrutura ficaria na extensão da Av. Seridó e não mais na Rua Olegário Vale. Essa proposta será discutida por uma comissão que foi formada na reunião”, disse o secretário Júlio César.

O secretário de Agricultura destacou que vai discutir com o setor jurídico da prefeitura de Caicó, as mudanças que foram sugeridas para a Feira da Mulher, as readequações no termo de co-participação e agilizar a publicação do decreto que oficializa a criação da Feira da Mulher.

A vice-presidente da FETARN, Ana Aline, enfatizou que a reunião foi polêmica, mas que ao final, todos chegaram ao entendimento e o croqui da feira da Mulher será refeito com as mudanças sugeridas pelos feirantes. “Nós vamos ter uma feira padronizada e a Feira da Agricultura Familiar será o primeiro passo para organizar toda a feira livre da cidade e nós teremos um futuro diferente em Caicó através de organização”, afirmou Ana Aline.

Nenhum comentário: