Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde realiza remapeamento de Caicó nas Unidades Básicas de Saúde

A secretaria municipal de Saúde está concluindo o projeto de remapeamento de Caicó em relação às Unidades Básicas de Saúde. “Estamos coordenando há um ano esse projeto em conjunto com a equipe da secretaria municipal de Saúde e as equipes de Saúde da Família”, disse Redianne Medeiros – Apoiadora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ela ressaltou que Caicó tem 24 equipes Estratégia de Saúde da Família e que estão distribuídas por todo o território do município, sendo 21 equipes na zona urbana e 3 na zona rural e com esse quantitativo a secretaria de Saúde tem potencial para cobrir 100% da cidade de Caicó. “Isso significa que nenhum usuário deve está em uma localidade que não tenha um agente comunitário de saúde como referência e esteja vinculado a uma Unidade Básica de Saúde”, explicou Redianne.  

Com o passar do tempo, a cidade de Caicó expandiu-se para as extremidades e no último censo realizado pela Saúde foi identificado que 7 mil pessoas em Caicó não tinham nenhum agente comunitário de saúde como referência e nenhuma vinculação com a unidade básica de saúde. 

“Nós fizemos uma série de oficinas com as equipes de saúde da família e baseado em outras reuniões concluímos os limites entre as unidades básicas de saúde em relação ao território que cobria e cobrimos áreas que ainda não eram cobertas por Estratégia de Saúde da Família”, afirmou Redianne.  A zona rural não teve alteração, com exceção do Sabugi que dava cobertura ao Frei Damião e com o remapeamento, o Frei Damião passa a ter a cobertura da Estratégia Saúde da Família do Walfredo Gurgel.

Nenhum comentário: