Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Campanha para o 2º turno reorganiza estratégias eleitorais de Lula e Bolsonaro

 


Com quatro semanas de campanha pela frente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), já se articulam na busca por votos para o segundo turno da corrida presidencial, em 30 de outubro. Uma das dúvidas é qual será o destino dos votos de eleitores que não escolheram nenhum dos dois no primeiro turno da disputa.

Na leitura dos números da apuração do último domingo (2), a vantagem de Lula na votação do primeiro turno é o principal motivo de otimismo para a campanha petista. Já do lado de Bolsonaro, os bons resultados obtidos por aliados do presidente – em especial, na região Sudeste – abrem caminho para a expectativa de uma possível virada no segundo turno.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das movimentações e das possíveis estratégias dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais.

Para traçar um panorama das reações aos resultados do primeiro turno e dos rumos da campanha até a definição da disputa pela Presidência, participam deste episódio o pesquisador Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, e o analista de política da CNN Iuri Pitta.

 

Nenhum comentário: