Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

DIA HISTÓRICO: Aura Minerals inicia construção da mina de ouro em Currais Novos






O último dia do mês de maio de 2023 ficará gravado na história de Currais Novos como o início das obras da unidade Borborema da mineração de ouro da Aura Minerals, com um projeto 100% sustentável na extração do minério e que será exemplo mundial.

A pedra fundamental foi lançada nesta manhã com a presença da Governadora Fátima Bezerra, do Prefeito Odon Jr, e do CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa.

Empresa canadense e com acionistas brasileiros desde 2016, a Aura Minerals possui operações em países como México, Honduras, e com projetos em Mato Grosso e no Tocantins, e em breve na Colômbia. Em Currais Novos, o projeto será exemplo mundial por ser 100% sustentável, como comentou o CEO da empresa.

“Em Currais Novos seremos um grande ícone para o mundo, com o uso de energia renovável, uso da água com o tratamento de esgoto da água e 100% da água será reutilizada e sem barragem. Queremos qualidade de saúde e vida e com foco na mão de obra local”, comentou. A Aura Minerals irá investir mais de R$ 500 milhões no projeto e utilizar uma das melhores tecnologias do mundo para a extração do outro.

O Vice-Governador Walter Alves, a vice-prefeita Ana Albuquerque, vereadores, Secretários de Estado, Secretários Municipais, imprensa, e convidados, prestigiaram o evento.

Para o Prefeito Odon Jr, o compromisso do município e do Governo do Estado foi fundamental para o êxito do projeto, visando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Uma felicidade grande neste momento e que representa muito para nossa cidade. Teremos um impacto significativo na nossa sociedade, com arrecadação e impostos e geração de emprego e renda, um projeto que marcará a história de Currais Novos”, comentou.

A Governadora Fátima Bezerra destacou o empenho do governo na política de incentivo fiscal e atração de mais investimentos para o Estado. “Este é um momento emblemático e singular para Currais Novos e o RN, e promover o desenvolvimento é dar mais dignidade para o povo”, comentou a governadora, que ressaltou outra importante obra que em breve terá início: o trecho da adutora do Seridó no trecho Currais Novos – São Vicente. Logo após a solenidade, a Governadora visitou o CT Mineral no IFRN Currais Novos.

Nenhum comentário: