segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ADMINISTRE SUA VIDA PESSOAL PARA SER UM BOM PROFISSIONAL

A importância da gestão pessoal nas nossas vidas está muito perceptiva. Nossas rotinas pessoais passaram a ser reflexos do nosso perfil como profissional, cada vez mais as organizações estão investigando e analisando os nossos comportamentos fora da empresa. Temos que começar a gerir melhor nossas vidas, nossas finanças e nossos relacionamentos com nossos amigos e familiares, para que possamos também ser bons profissionais. 

Essa metodologia que as empresas estão adotando na hora da admissão está quebrando os paradigmas que algumas pessoas tinham de acharem que pode existir uma divisória entre a vida pessoal e a vida profissional. As empresas estão adotando a premissa que você só pode ser um bom profissional se for uma boa pessoa no meio em que vive.

Sendo assim precisamos gerir melhor nossas vidas, lembrando que, quando passamos a fazer parte do quadro de colaboradores de uma empresa, ela passa a ser extensão de nossa casa. Está na hora de desacreditarmos no ditado popular que estimula o profissional de achar que da porta da empresa para fora ele não precisa mais se preocupar com suas atitudes.


Prof. Esp. Luís Henrique Nóbrega de Faria Gomes 
Faculdade Católica Santa Teresinha

Nenhum comentário: