Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saúde na Escola chega à 3° escola atendida em Caicó

O projeto Saúde na Escola, desenvolvido pelas secretarias de saúde e educação de Caicó, em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), estará, na próxima segunda (22) e terça-feira (23), na Escola Municipal Severina Brito da Silva, localizada no bairro de Samanaú, levando ações curativas e preventivas de saúde visual, vocal e auditiva a alunos e funcionários da instituição.

Esta é 3° escola beneficiada, desde o início das atividades, na primeira semana de julho. O projeto já visitou as Escolas Municipais Professor Mateus Viana e Hermann Gmeiner. Em cada instituição, foram realizados mais de 230 atendimentos, entre estudantes, professores e funcionários de apoio e o trabalho tem arrancado elogios por onde passa.

O Saúde na Escola está sendo muito bem aceito aonde chega e todos querem participar. Além disso, temos recebido muito apoio da prefeitura para a operacionalização das ações. Em cada bairro, vamos acompanhados de pelo menos cinco agentes de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que nos dão todo o suporte necessário para a organização das ações e a maioria já conhece os estudantes e suas famílias, o que ajuda muito no atendimento”, destaca o fonoaudiólogo Terciano Bezerra, responsável pela operacionalização do projeto. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário: