Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vereador Nildson Dantas aborda três importantes assuntos na tribuna da Câmara Municipal

Na Câmara Municipal de Caicó, o Vereador Nildson Dantas vem apresentando proposições e projetos de interesse da coletividade caicoense.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Vereador Nildson Dantas destacou  que  requereu empenho junto ao BNDES na elaboração de um projeto, no sentido da construção de uma Usina de Reciclagem de Lixo, no município de Caicó

“Caicó precisa urgentemente que essa obra possa ser concretamente instalada na cidade. Nós temos uma dificuldade imensa. Hoje, o mundo inteiro se preocupa com a preservação do meio ambiente. Os nossos resíduos sólidos são jogados nas margens dos rios, poluindo os nossos mananciais e a nossa atmosfera, pois grande parte do nosso lixo é queimado. É importante que essa nossa discussão venha a ser debatida com mais eficácia e que saia do papel", afirmou Nildson.

Através de ofício, o Vereador Nildson Dantas vai sugerir do Governo Estadual e do Governo Federal que a bancada federal retome a discussão sobre o Gasoduto Seridó. “Ele foi propagado há oito anos atrás e o deputado João Maia tinha essa bandeira; o tempo passou e Caicó ficou na espera dessa importante obra. Nós estamos reforçando, trazendo mais uma vez para evidência esse discurso; a cidade de Caicó tem crescido e há a possibilidade real de num futuro bem próximo, a cidade receber empresas. O Distrito Industrial, esse pontapé inicial para o desenvolvimento de Caicó já foi criado, basta que alguns detalhes possam ser equacionados para que Caicó possa ter no futuro, uma indústria forte para os nossos filhos, os nossos netos e para os nossos descendentes. É importante que possa ser atraída para esta região tão pobre, a energia barata, de baixo custo. O que a gente ver é que a energia através do gás, ela se torna bastante viável para que indústrias possam ser instaladas no município”, comentou Nildson Dantas.

Ele também está defendendo na Câmara Municipal, a discussão sobre a política do idoso.

“Nós temos o Estatuto do Idoso, que é um Projeto de Lei formidável e que coloca em situações que beneficiam o cidadão na terceira idade. Infelizmente, a cidade de Caicó está totalmente fora deste contexto, não se cumpre o que está na Lei. Nós não temos um Centro de Convivência para as pessoas com mais de 60 anos", enfatizou Nildson. 

Nesse sentido, o Vereador Nildson Dantas indicou que seja colocado como prioridade para o orçamento 2012, a construção do Centro de Convivência para idosos em Caicó.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: